Construção de gaiola para Chinchila ( Novidades na pag. 2 )

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
xRubenx
Membro
Registado: segunda set 21, 2009 11:58 pm
Localização: - Gigi ( Chinchila Femea, Light Ebony ), Tico ( Chinchila macho bege Homozigótico), Medauroidea extr

sexta out 09, 2009 1:00 am

Olá a todos/as

Certamente já conhecem o meu chin, já o apresentei aqui, o Gigio :D

E como sabem as minhas gaiolas, as duas que tenho, sao de coelho e extremamente pequenas e como não tenho dinheiro para comprar uma maiorzita para ele, decidi juntar as duas.
Eu sei que as pessoas acham mais graça ás gaiolas já pre-fabricadas para chins, pois vêm todas perfeitinhas e com todas as comodidades, por isso estou a esforçar-me para que a construção fique bastante boa.
O trabalho ainda não esta concluido, pois falta limar algumas arestas e as prateleiras para os saltitos dele :D

Deixo aqui alguns dados:
- Gaiola Verde, da marca Marchioro ( 72cm de comprimento, 42cm de Altura e 42cm de largura )
- Gaiola Vermelha sem marca ( as medidas nao sei de côr, por isso posto depois )

Agora as fotos e respectivas legendas:
-> Para quem nao conhece as minhas gaiolas, aqui fica, Gaiola velha Vs Nova
Imagem

-> Novos Upgrades caseiros da gaiola
Imagem

-> Novos upgrades á gaiola ( Ainda não finalizados ):
Imagem
Imagem

-> Material Comprado para os upgrades:
- Casa Jesper L
- Arame fino e maleavel
- Placa de madeira ( pinho, não tratado )

-> A comprar:
- Comedouro em inox
- Hammock ( ainda em estudo )

Agradeco comentários sobre o trabalho desenvolvido e ideias tambem :D

Cumprimentos
Última edição por xRubenx em sábado out 31, 2009 2:27 am, editado 2 vezes no total.
<p><strong>Animais:</strong></p>
<p>&nbsp;- Gigi & Tico&nbsp;( Chinchila Femea, Light Ebony & Chinchila Macho, Bege Homozig&oacute;tico&nbsp;)</p>
<p>- 4.3.0 Medauroidea extradentata</p>
ramazoty
Membro Veterano
Registado: terça jul 07, 2009 8:19 pm

sexta out 09, 2009 2:08 pm

Bela gaiola que ficou parabéns :D
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sexta out 09, 2009 2:32 pm

Não ficou não, desculpem lá, mas isso é lá tamanho adequado a um chin?
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sexta out 09, 2009 2:38 pm

Em que é que o animal beneficia com a parte superior vermelha???? A meu ver agora só pode dar saltos mais altos sem bater com a cabeça no tecto, mas não ficou com mais espaço util...isso tudo para uma chin é insuficiente..
Zahn
Membro Veterano
Registado: sábado mar 28, 2009 1:06 pm

sexta out 09, 2009 2:50 pm

Concordo com os dois últimos foristas. :?

As gaiolas pre-fabricadas além da "graça" que têm também são as adequadas à espécie.
fcneto
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 7:39 pm

sexta out 09, 2009 3:43 pm

já andei a pesquisar, para um gebro, há umas caixas de areia para gato em plastico serve a 100% para o fundo, dpois compre alguma rede que tambem não é nada cara o e o arame para unir a rede já voce possui, assim pode construir com o temanho que achar bem, para ser franco não sei bem qual é, tambem ja tive uma chin que estava numa gaila para passaros com 1,25x 40, aproveitamos a estrutura de um palote e la estava ela toda contente, não se esqueça que são animais que gostam de saltar e correr... precisam de espaço
kitten
Membro Veterano

sexta out 09, 2009 4:23 pm

ah pois, e num espaço de 1,25x40 imagino o que ela corria ...
Madalena Marques
DeadMaaann
Membro Veterano
Registado: quinta set 10, 2009 5:21 pm

sexta out 09, 2009 5:06 pm

isso ficou fixe para um pdi e mesmo assim so com plataformas, com o trabalho e tempo desperdiçado compensava mais teres comprado uma gaiola para chinchilas, que isso é tudo menos pa chinchilas
fcneto
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 7:39 pm

sexta out 09, 2009 5:22 pm

ela tinha 40 larg, 1,25 comp e cerca de 75 de altura com 1 plataforma, pois a gaiola era para passaros, e coloquei a plataforma...
xRubenx
Membro
Localização: - Gigi ( Chinchila Femea, Light Ebony ), Tico ( Chinchila macho bege Homozigótico), Medauroidea extr

sexta out 09, 2009 6:48 pm

Ora boas

Obrigado pelos comentários positivos Ramazoty e fcneto :D
E obrigada tambem pelos negativos aos restantes membros, são opiniões pessoais.

Eu sei que as gaiolas são um pouco pequenas, mas neste momento nao posso fazer mais nada em relação a isso. no Futuro Estou a pensar em construir uma artezanalmente, com as medidas que eu quero, mas ate lá, terá de ficar assim, com muita pena minha.
Só para frisar que a gaiola ainda não está concluida e ainda vai levar algumas pratelerias e umas remodelações dentro da gaiola ;)
A parte vermelha é para colocar 1 prateleira ou um 2º piso com escadinha para subir, ainda estou a pensar no que vou fazer.
A madeira de pinho, tinha aqui do ano passado, de um trabalho que fiz.
O Arame também já tinha, por isso nesta modificação, nao gastei dinheiro nenhum.
Eu "fiz" esta gaiola assim, pois não tenho dinheiro para comprar outra, comprei a 1ª ( vermelha ), e a verde foi oferecida ;)

Cumprimentos
<p>&nbsp;- Gigi & Tico&nbsp;( Chinchila Femea, Light Ebony & Chinchila Macho, Bege Homozig&oacute;tico&nbsp;)</p>
kitten
Membro Veterano

sexta out 09, 2009 7:52 pm

Não são opiniões pessoais xRubenx, é a realidade. Essa gaiola é manifestamente pequena para 1 chinchila.
Madalena Marques
amsobral
Membro
Registado: domingo fev 26, 2006 9:36 pm

sexta out 09, 2009 10:25 pm

Olá Rúben noutro fórum já te dei a minha opinião e compreendo perfeitamente o teu dilema.
Realmente foi uma pena oferecerem-te uma gaiola para coelhos que como sabes nada tem a ver com as das chins que precisam de ter mais em altura do que em largura.
De qualquer das formas sei que te estás a esforçar imenso para dares um lar mais cómodo ao teu Gigio.
Com tempo, paciência e algum dinheiro ainda consegues fazer uma gaiola de raíz e vender essas 2.
Boa sorte. :D
Loriath
Membro Veterano
Registado: sexta set 12, 2008 4:03 pm
Localização: Coelha mini lop, 6 hamsters sírios, 7 cães e muita passarada

sábado out 10, 2009 3:25 am

Não conheço as exigências das chinchilas, mas já agora pergunto: será que dava para construir uma gaiola usando os cubos de arrumação que se usam para fazer gaiolas para PDI e coelhos?

Se calhar tornava a tarefa mais fácil.
kitten
Membro Veterano

sábado out 10, 2009 9:34 am

Não, pela simples razão dos chins roerem tudo.
Madalena Marques
xRubenx
Membro

quarta out 21, 2009 8:43 pm

Ora Boas

Venho mostrar o meu novo projecto, para a Gigi, que afinal é uma femêa.

Nova "gaiola":
-> Fase I:
Imagem
-> Fase I - Comparação de tamanhos:
Imagem

-> fase II Completa:
Imagem

-> fase II Completa e com tubos ( não vai ficar assim, foi só para experimentar ):
Imagem

-> Fase III:
Ainda não está feita
( Portas e pequenos acertos finais, fundo de Polipropileno Alveolar, casa, e outros acessorios )

Dimensões:
- Altura = 172cm
- Largura = 87cm
- Profundidade = 40cm
- Espaço entre prateleiras = + ou - 53cm

Ainda faltam muitas coisas, como as escadinhas na tabua, suportes para o coisinho da comida e bebedouro, portas, pratelerias intermedias, etc
E tambem colocar umas coisinhas em metal, nas arestas para evitar que sejam roidas.

Digam a vossa justiça ;)
Comentrios positivos, negativos, ideias, sugestões, tudo :D

Cumprimentos
Responder

Voltar para “Exóticos”