Olá Miguel
embora ache que tem razão quando diz que lhes devemos dispensar tempo, pois passam algum tempo privados da nossa companhia , não posso concordar na totalidade, pois as crianças também não estão o dia todo na nossa companhia e não é por essa razão que quando estão connosco em casa não têm também as suas regras para cumprir, isto óbviamente sem querer comparar gatos com crianças.
Mas acho que tem que haver algumas regras, assim como o Tigrinho também não salta para cima da mesa quando estamos a jantar, e assim como quando eu o adoptei ele não usava o caixote das pedrinhas, teve que ser ensinado durante vários dias.Quando falo em que lhe dei umas palmadas , não o espanquei , aliás ele até reagiu como se eu estivesse na brincadeira.Sou contra bater em animais, mas enxotar as moscas não me pareceu muito mal.Em relação ao espaço o Tigrinho tem a casa toda para ele, excepto o nosso quarto na hora de dormir, se eu vivesse sózinha a questão nem se punha, pois o Tigrinho dormiria comigo como sempre os meus outros gatos o fizeram, mas visto que agora somos dois,não posso ser só eu a decidir as coisas.
Não me leve a mal , mas não posso concordar que só por o Tigrinho ter regras me irá desprezar no futuro.
Peço desculpa deste meu desabafo
O Tigrinho está de castigo
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 26, 2003 10:33 am
Pois é, o Tigrinho é um ganda maluco e anda a fazer das suas!!!! :p
Eu por acaso também tenho sorte porque a Licas dorme quer seja de dia ou de noite o que interessa é estar perto de nós, seja a ver televisão, seja a ler,etc, e está sempre sossegada...A Becky dorme toda a noite e até alguém se levantar e como o meu marido trabalha de noite claro está que de dia quer descansar mas aí é que é dificil pois a Becky ainda não entendeu isso e quer brincadeira mas depois de algumas tropelias lá fica sossegada!!!
Beijinho
Eu por acaso também tenho sorte porque a Licas dorme quer seja de dia ou de noite o que interessa é estar perto de nós, seja a ver televisão, seja a ler,etc, e está sempre sossegada...A Becky dorme toda a noite e até alguém se levantar e como o meu marido trabalha de noite claro está que de dia quer descansar mas aí é que é dificil pois a Becky ainda não entendeu isso e quer brincadeira mas depois de algumas tropelias lá fica sossegada!!!
Beijinho
-
- Membro Veterano
Em princípio irá ficar
Pelo menos no dia a seguir à esterilização ehehehehehhh!!!!

Pelo menos no dia a seguir à esterilização ehehehehehhh!!!!
-
- Membro Veterano
....mas depois vinga-se!!Às tantas ainda fica mais doidão!!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mai 06, 2003 11:08 am
- Localização: 2 Gatas - Margarida & Teresa, uma cadela, a Bia e 2 tartarugas, Frida e Gala
"Deixo-os miar a vontade do lado de fora do meu quarto ... acabam por se cansar quando não voltamos lá para os repreender e desistem ..."
pois!!! e se a bichanoka for dakelas persistentes??
Eu tenho exactamente o mm problema e nao sei o k fazer...enfim..faço exactamente o k nao devia, k é agarrar nela e leva-la pra cama, só pra conseguir dormir!
HELLP!!!, mas ouvir à porta do quarto por tempos infinitos schrrtassss schrtsssaaasss...e depois não é só isso, é o sentimento de culpa k fico a sentir se nao lhe der atenção...tipo...tadinha...tá a pedir-me consolo e eu sou tão má k ignoro! NÃO RESISTO!
pois!!! e se a bichanoka for dakelas persistentes??
Eu tenho exactamente o mm problema e nao sei o k fazer...enfim..faço exactamente o k nao devia, k é agarrar nela e leva-la pra cama, só pra conseguir dormir!
HELLP!!!, mas ouvir à porta do quarto por tempos infinitos schrrtassss schrtsssaaasss...e depois não é só isso, é o sentimento de culpa k fico a sentir se nao lhe der atenção...tipo...tadinha...tá a pedir-me consolo e eu sou tão má k ignoro! NÃO RESISTO!
<p>"Não abandone os seus animais. Não traia a confiança de quem lhe entregou a vida."</p>
<p>Tributo. Tenho tantas saudades tuas... <a href="http://www.slide.com/r/DP80D1jyyj-0_8g_ ... > </p>
<p>Tributo. Tenho tantas saudades tuas... <a href="http://www.slide.com/r/DP80D1jyyj-0_8g_ ... > </p>
Bom dia
Boas noticias, espero não estar a deitar foguetes antes do tempo..
Ontem de manhã ignorei o Tigrinho (conforme já contei), qual não é o meu espanto quando hoje de manhã ele só apareceu a miar depois dos despertadores tocarem.Fiquei tão contente. Será que ele aprendeu?
Espero que sim :p :p
Agarrei logo nele e disse-lhe que era um gatinho lindo acompanhado com muitas festinhas e beijinhos à mistura
Boas noticias, espero não estar a deitar foguetes antes do tempo..

Ontem de manhã ignorei o Tigrinho (conforme já contei), qual não é o meu espanto quando hoje de manhã ele só apareceu a miar depois dos despertadores tocarem.Fiquei tão contente. Será que ele aprendeu?
Espero que sim :p :p
Agarrei logo nele e disse-lhe que era um gatinho lindo acompanhado com muitas festinhas e beijinhos à mistura
-
- Membro Veterano
Oi Brum
Vamos lá ver se é desta!!Espero que sim pois realmente como te levantas muito cedo, todos os minutos são precisosos.
Acho que agora deves presentear o Tigrinho com qualquer coisa que ele goste para ele reconhecer que tomou a melhor atitude!!!
Beijinho
Vamos lá ver se é desta!!Espero que sim pois realmente como te levantas muito cedo, todos os minutos são precisosos.
Acho que agora deves presentear o Tigrinho com qualquer coisa que ele goste para ele reconhecer que tomou a melhor atitude!!!
Beijinho

-
- Membro Veterano
Oi Brum
Beijinho
Beijinho

Carla
Também pensei nisso, mas vou verificar primeiro se isto não foi só um acaso.
Se conhecesses o Tigrinho , havias de vêr , ele é realmente um gatinho feliz e de bem com a vida.
Geralmente permito-lhe tudo, aliás o meu marido diz que eu sou demasiado permissiva, mas sou mesmo assim, agora, continuo a pensar que tudo na vida tem regras, e o Tigrinho tem as dele que são poucas e fáceis de cumprir, mas tem que ser educado.
A vêr vamos amanhã
Também pensei nisso, mas vou verificar primeiro se isto não foi só um acaso.
Se conhecesses o Tigrinho , havias de vêr , ele é realmente um gatinho feliz e de bem com a vida.
Geralmente permito-lhe tudo, aliás o meu marido diz que eu sou demasiado permissiva, mas sou mesmo assim, agora, continuo a pensar que tudo na vida tem regras, e o Tigrinho tem as dele que são poucas e fáceis de cumprir, mas tem que ser educado.
A vêr vamos amanhã