Expoterraria out 2009

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado out 10, 2009 1:04 pm

Não duvido.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sábado out 10, 2009 3:47 pm

trustz Escreveu:
kitten Escreveu:Sem ter a certeza do que estou a escrever eu diria que as scaless são mais ou menos como os hairless ou tailless, um defeito genético de que alguns criadores se vão aproveitando.
De facto é assim que se criam praticamente todas as mutações, juntando o que é novo para apurar e garantir continuidade. É bem possível que tenha nascido uma cobra assim, ao cruzar com outra nasceram mais umas poucas que foram criaram entre si e deram continuidade ao scaleless. digo-o dos dedos para fora sem ter lido sobre este assunto, no entanto, e apesar de todos os prós e contras que esta variedade possa carregar, gosto da aparência delas.

:wink:
Pois, só que há defeitos e defeitos e aí concordo em absoluto com o Psynapse, senão vejamos o que acontece com as ratz, as hairless têm uma esperança de vida muito inferior às com pêlo, é dificil uma fêmea hairless conseguir criar uma ninhada, há inclusivamente casos de fêmeas com absoluta ausência de cadeia mamária, já para não falar das tailless onde a espinha bífida está normalmente associada. Quem cria ratazanas sabe que não deve cruzar um casal hairless, normalmente cruza-se macho hairless com fêmea normal.

Uma coisa é aproveitar uma mutação mais rara para objecto de estudo, outra é perpetuar um defeito, produzindo mais defeitos ainda de forma a fornecer o mercado, isso na minha opinão é criticável e pouco ético.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

sábado out 10, 2009 5:50 pm

Não é completamente correcto dizer que apenas as "Wild" tem vingam no meio natural,ou que as mutações genéticas apenas surjam em cativeiro e não consegiriam sobrevir no meio natural...

Existem inumeros casos de exemplares Wild caught adultos que apresentam carecterísticas muito diferentes do padrão normal para a espécie, quer em termos de cores quer em termos de padrão. Muitas espécies apresentam vários "locality types", por vezes com diferenças grandes. Por outro lado algumas das mutações que nós vemos agora em cativeiro foram apuradas de exemplares wild caught que apresentavam esses genes. Vem me à cabeça por exemplo o exemplar de retic Wild Caught ADULTO que o B. Clark adquiriu completamente negro.

Obviamente quando estamos a falar de alterações extremas que pressupõe um encadeamento de mutações de 3 ou mais sequências de facto as possibilidades de se dar no meio natural são MUITO reduzidos.
pika_sp
Membro
Registado: quinta nov 20, 2008 11:04 pm

domingo out 11, 2009 9:41 pm

peço desculpa por me meter a meio das conversas, mas alguém reparou por lá nas espécies e preços das tartarugas terrestres..?
obrigado
:wink:
ovelhassassi
Membro
Registado: terça fev 06, 2007 1:14 am

segunda out 12, 2009 6:34 am

boas fotos zew e parabéns pelas compras.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”