cobra desaparecida

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
jamerico
Membro Veterano
Registado: segunda ago 17, 2009 3:29 pm
Localização: Pantherophis Guttatus; Lampropeltis Californiae; Lampropeltis Nigritus; M. Musculus; Rattus Norvegic

sexta out 09, 2009 2:48 pm

boas
eu hoje ia dar de comer a minha cobra i ela desapareceu
ainda ontem peguei nela e fechei o terrario como sempre
agora ao ir dar de comer ela desapareceu !!!!
alguem me sabe dizer como posso voltar a encontrar a cobra????
eu sei k foi descuido meu
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sexta out 09, 2009 2:55 pm

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=45919

por isso o melhor no primeiro ano de vida é guarda-las em faunarios, são mais seguros quanto a fugas ;)
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

sexta out 09, 2009 2:56 pm

Em primeiro lugar estamos a falar de que espécie de cobra? Quando foi alimentada pela útlima vez e se está com boas reservas?
Ela está numa divisão isolada e fechada ou pelo contrário tem acesso relativamente fácil a outras zonas da casa?

A ter em conta também a temperatura média da casa. Se esta for relativamente alta o número de locais que poderão servir de refúgio ao exemplar em fuga aumenta.
jamerico
Membro Veterano
Registado: segunda ago 17, 2009 3:29 pm
Localização: Pantherophis Guttatus; Lampropeltis Californiae; Lampropeltis Nigritus; M. Musculus; Rattus Norvegic

sexta out 09, 2009 3:07 pm

cobra do milho
tem cerca de 40 cm
tem dois meses e pouco
se conseguio sair do aquario tambem consegui axo eu sair do quarto
passando por debaixo da porta
ela nunca tinha conseguido sair do terrario
esse aquario so tem entradas de ar em cima
tinha peso na tampa por isso nao sei mesmo como ela desapareceu
ja tinha tido outra cobra antes i essa nunca tinha desaparecido
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sexta out 09, 2009 3:57 pm

jamerico Escreveu:cobra do milho
tem cerca de 40 cm
tem dois meses e pouco
se conseguio sair do aquario tambem consegui axo eu sair do quarto
passando por debaixo da porta
ela nunca tinha conseguido sair do terrario
esse aquario so tem entradas de ar em cima
tinha peso na tampa por isso nao sei mesmo como ela desapareceu
ja tinha tido outra cobra antes i essa nunca tinha desaparecido
Elas têm 24 horas sobre 24 horas para procurar saídas ;) nunca subestimes uma minhokinha, espalmam-se para se introduzir em brechas minimas, depois inflam-se para ganhar espaço..a partir daí é fuga garantida, e depois de terem descoberto como se faz, não querem outra coisa ;) quando têm muitos esconderijos dentro do terrario, sentem-se mais seguras e têm menos tendência para fugas...mas se puderem fazem-no.
andremestre
Membro
Registado: sexta jun 19, 2009 8:09 pm
Localização: escalares, guppies, tetra neons, neons glowlight, danios zebra, cobras kuhli, machadinhas, red cherr

sábado out 10, 2009 7:36 pm

Eu á uns dias também fui á caixa da minha corn para ir ver se ela ja tinha mudado de pele, e procurei por todo o lado, tirei as folhas do fundo, os esconderijos e tudo, não a encontrei em lado nenhum. Procurei pelo meu quarto todo e não a vi, passado um bocado fui outra vez mexer na caixa, tirei o termometro/higrometro, quando dei conta algo a mexer dentro do termo/higrometro, fui a ver era a corn que se tinha enfiado lá dentro, e mal cabia lá, por isso vê lá se a tua não fez igual a minha...cumprss...
Zeuzito
Membro Veterano
Registado: terça out 31, 2006 6:17 pm
Piton Regius

domingo out 11, 2009 9:37 am

Boas

Pois é realmente elas conseguem escapar pelo mais minimo espaço...
Ja li alguns post en outros foruns de gente que esteve 2 meses a procura da cobra e ela nunca tinha saído do terrario, porque tinha entrado dentro de um objecto de decoração que estava lá, por um buraco mesmo minimo, acredita que era mesmo minimo!!

1º- Procurar dentro do terrario muito bem no caso de teres la dentro objectos decorativos que sejam ocos.
2º - Revistar a pente fino o local onde esta o terrario-impressoras, armarios, sapatos, tudo mesmo a pente fino.

Existe pessoal que usa um truque qualquer relacionado com usar farinha pelo chão que serve para de noite saber se ela passou por ali, ao passar vai alterar a posição em que estava a farinha então ja podes saber +/- em que lugar da casa ela anda. Pode parecer estranho e um pouco radical, mas se funcionar!!!

Cumps e boa sorte!
Todos querem o perfume das flores, mas poucos sujam as suas mãos para cultivá-las...
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”