Alimento ofideos. . .

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Cambodja
Membro
Registado: sábado set 26, 2009 11:47 pm

quinta out 08, 2009 7:27 pm

Boas, neste tópico queria que vocês (Pessoal das cobras) me dissessem qual o tipo de presa que mais gostam de "dar" as vossas minhocas.
No meu caso dava mus musculos, mas a verdade e que as minhas cobras preferem ratazanas. . .Também já experimentei outros tipos de presas como hamsteres, gerbos entre outros, mas penso que os melhores até mesmo a nível de nutrientes são os mus, e as ratazanas.

que dizem??
CambodJa
DeadMaaann
Membro Veterano
Registado: quinta set 10, 2009 5:21 pm

quinta out 08, 2009 7:29 pm

em termos de vitaminas e essas cenas todas o melhor é mesmo as ratazanas porque são omnivoras
Cambodja
Membro

quinta out 08, 2009 7:44 pm

Mas também já li que tem mais gordura.
Podem também servir como guloseima, visto que há cobras que comem ratz com uma satisfação
:lol:
CambodJa
Ninoquinha
Membro Veterano
Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am

quinta out 08, 2009 8:06 pm

Eu gosto de variedade por isso uso gerbos, mus e ratz. Vou mudando conforme vou alimentando (tenho os bichos guardados por ordem. Mas como só tenho uma cobra, é fácil dar-me ao trabalho de os ordenar. Pelo menos até ver...) :lol:
<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
Psynapse
Membro Veterano
Registado: quarta nov 12, 2008 9:35 pm

quinta out 08, 2009 8:39 pm

Dou mus e ratz, alternando tamanhos, cores e pesos. Só não dou gerbos, benins, etc, porque não tenho acesso, porque acho que o segredo é mesmo a diversidade.

http://www.rodentpro.com/qpage_articles_03.asp

Sim, as ratz têm mais gordura, mas também mais tudo (salvo algumas vitaminas). É o Peq almoço dos campeões...mas deve ser dado com moderação e com um programa alimentar bem instituído.

E a feeding resp. face as ratz não é transversal a todas as espécies nem a todos os individuos. Cá em casa, quando entram mus na divisão, até saltam de contentamento, mas ratz...cheiram e voltam a cheirar e só depois comem...
Última edição por Psynapse em quinta out 08, 2009 9:46 pm, editado 1 vez no total.
<p>"South and North Korea, stop the fight.&nbsp; After all, you are all chinese..." </p>
Cambodja
Membro

quinta out 08, 2009 8:48 pm

Psynapse a mim aconteçe-me exactamente o contrario :lol:

Cumprimentos
CambodJa
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

quinta out 08, 2009 8:57 pm

a minha corn não é esquisita aceita bem mus, ratz e hamsters. Agora estou a dar-lhe so ratz para a engordar um bocado
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

sexta out 09, 2009 2:30 pm

Pessoalmente, e tal como outros, entendo que é desejável uma dieta variada, embora isso nem sempre seja possível, não só por questões de acesso a fontes alteranativas de alimento, como determinadas espécies/exemplares não aceitam tão fácilmente (ou de forma liminar) mais do que um ou dois tipos de presa.

É normalmente aceite que as ratz potenciam um crescimento mais acentuado que os mus. A questão coloca-se quando incluimos na dieta outro tipo de presas. Pessoalmente acho que tanto os benins, e também em certa parte os obesus, apresentam uma parte muscular bem desenvolvida, com uma carne muito compacta e substancial. Gerbos também já dei ao meu Azulinho.

O problema é que de facto, tal como acima fiz referência, os nossos exemplares podem não aceitar determinado tipo de alimento, ou mesmo aceitar apenas um tipo de presa.
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sexta out 09, 2009 4:28 pm

Eu tambem tento variar..mas cada cobra pode ter reações diferentes, dizem que benins são irresistíveis tenho uma rossaleni que se lhe dou um benin, bufa, ataca esconde-se mas nao o reconhece como alimento e é uma especie que tem fama de comer sem problemas, no entanto mus e ratz aceita ambos de igual modo...o resto aceita qualquer coisa e vou variando embora aposte mais nas ratz que as cobritas ja todas comem maior que mus adulto.
DeadMaaann
Membro Veterano

sexta out 09, 2009 5:00 pm

Thorgarth Escreveu:Pessoalmente, e tal como outros, entendo que é desejável uma dieta variada, embora isso nem sempre seja possível, não só por questões de acesso a fontes alteranativas de alimento, como determinadas espécies/exemplares não aceitam tão fácilmente (ou de forma liminar) mais do que um ou dois tipos de presa.

É normalmente aceite que as ratz potenciam um crescimento mais acentuado que os mus. A questão coloca-se quando incluimos na dieta outro tipo de presas. Pessoalmente acho que tanto os benins, e também em certa parte os obesus, apresentam uma parte muscular bem desenvolvida, com uma carne muito compacta e substancial. Gerbos também já dei ao meu Azulinho.

O problema é que de facto, tal como acima fiz referência, os nossos exemplares podem não aceitar determinado tipo de alimento, ou mesmo aceitar apenas um tipo de presa.
esses obesus que falas sao os verdadeiros obesus (gerbos que sao do tamanho dum esquilo de richadson) ou os "obesus" que vem daquela loja slb?
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

sábado out 10, 2009 12:03 am

DeadMaaann Escreveu:
Thorgarth Escreveu:Pessoalmente, e tal como outros, entendo que é desejável uma dieta variada, embora isso nem sempre seja possível, não só por questões de acesso a fontes alteranativas de alimento, como determinadas espécies/exemplares não aceitam tão fácilmente (ou de forma liminar) mais do que um ou dois tipos de presa.

esses obesus que falas sao os verdadeiros obesus (gerbos que sao do tamanho dum esquilo de richadson) ou os "obesus" que vem daquela loja slb?
Guilherme o meu macho tem +500g (Leia-se Kiko, o pacholas).... eu adquiri obesus com cerca de 75g. mas vi lá um macho com perto de 150g, e de facto eram dados como obesus. Uma coisa é certa Gerbos não eram :D .
DeadMaaann
Membro Veterano

sábado out 10, 2009 12:30 am

são iguais aos que eles têm para pet? deram me gerbos egipcios ( palid gerbil) como sendo obesus, e sao pouco maiores que bennins, mas como nao sei se vendem desses para alimento, apenas perguntei :wink:
Cambodja
Membro

sábado out 10, 2009 11:52 pm

Pessoal, já vi darem pequenas aves as nossas amigas. . .
Que acham de aves como presas??

Cumprimentos
CambodJa
DeadMaaann
Membro Veterano

domingo out 11, 2009 12:31 am

depende das cobras, a minha friesi adora periquitos e codornizes :twisted:
mas dou como goluseima
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm