Tartaruga Corcunda do Mississipi

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
MonsoonWolf
Membro Júnior
Registado: sábado out 10, 2009 10:20 pm

sábado out 10, 2009 10:36 pm

Tenho uma Tartaruga dessas há 3 semaninhas, e acho que está a acontecer o mesmo a uma que tive antes k era a de bochechas vermelhas, começa a ficar com a carapaça branca por cima. Ela está sempre na varanda onde apanha sol nas horas de mais calor, ainda nao comprei calcio porque ainda nao tive tempo mas tou para comprar, ela esta numa tartarugueira, dolhe comida que comprei na loja de animais é um recipiente azul com 2 tartarugas, é camaram seco com folhinhas como a comida de peixe, ela só come o camaram porque não gosta das folhas, mudo todos os dias a água, de noite meto a ao pe de um candieiro e estalhe a sair a pele.
A outra morreu porque nao comia, começou a ficar com a carapaça branca e mole que dava para dobrar, se rapasse o dedo saia verde....

Queria ajuda orque nao quero que esta morra, gosto muito dela...Tou para mudala para um aquario de peixes mas 1 tenho de lhe arranjar pedras..[/code]
joaoplscosta
Membro Veterano
Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm

sábado out 10, 2009 10:51 pm

Pela tua definição acho que tá a mudar de pele o que é normalissimo.
<p><strong>
</strong></p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo out 11, 2009 12:41 am

:o Que pele???

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

tircom
Membro
Registado: quinta jun 22, 2006 10:50 am

domingo out 11, 2009 12:59 am

dinodane Escreveu::o Que pele???
lol essa ta boa

embora ela esteja a mudar de escamas existe algumas coisas que tens de mudar para ela ter a vida mais saudavel possivel por exemplo a comida

os gammarus que lhe estas a dar sao baicamente um petisco gorduroso isso e a nossa manteiga de amendoim XD

compra-lhe sticks aconselho da reptomin baby (ou não baby n sei o tamanho dela) porque embora sejam um pouco mais caros sao muita bons para elas e o que e para nos uma salada de quase todas as coisas da piramide alimentar ( ou todas ) e dalhe os gammarus raramente uma vez por semana ou duas (informa-te com os peritos aqui eu nunca lhes dou gammarus)

não e preciso comprar calcio porque se a poes na varanda ela ja aproveita os raios ultravioleta para o fazer

quando a puseres no aquario nao lhe ponhas nada no fundo ela pode comelo e morrer

as pedras arranja qualquer coisa para desenrascar nem que sejam tijolos XD

tens de lhe arranjar um termostato para ( pelo menos ) nesta altura no ano por causa da hibernação especialmente se ela for pequena

se a vais por num aquario arranja um filtro nao e assim muito pratico mudar-lhe a agua todos os dias com uma coisa desse tamanho nao achas? XD

boa sorte :lol:

p.s: como se chama? :lol:
DeadMaaann
Membro Veterano
Registado: quinta set 10, 2009 5:21 pm

domingo out 11, 2009 1:50 am

uma nota não é o sol que dá o calcio, atençao, a tartaruga precisa de calcio e precisa do sol para fixar esse calcio nos ossos, acho que é assim, estou quase a dormir :twisted:
MonsoonWolf
Membro Júnior

domingo out 11, 2009 8:47 am

Tircom, deste-me uma grande ajuda mas o problema e que decertesa que os meus pais neo tem pachorra para comprarem mais comida pois a que tenho está completamente cheia ja imagino a conversa deles -__-

Ela é pequenina e mais pequena que a palma da minha mao (e a minha mao é pequena)

Não sabia que as pequeninas hebernavam :? como e que eu sei se ela esta a hebernar...?

Ah e chamo me Carolina
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

domingo out 11, 2009 9:00 am

Quem não tem dinheiro não tem vicios. E se a tartaruga adoecer, não a vais levar ao vet?
Se não têm condições não tenham animais só porque sim e é giro ter.
Uma tarta já morreu, mais uns tempos se não deres condições a essa, vai acabar por morrer também, infelizmente.
O erro que se comete muitas vezes ou vezes demais é comprar os animais antes de se informarem e terem as condições necessárias.
Dá uma vista de olhos nos links que deixei, coloquei aqui e não foi para enfeitar o tópico, se tiveres problemas a traduzir as páginas em inglês, recorre ao tradutor do google.

Boa sorte para a tarta...
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

domingo out 11, 2009 9:12 am

Construção de aqua-terrário para quem não pode gastar muito :arrow: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=56383
MonsoonWolf
Membro Júnior

domingo out 11, 2009 11:03 am

Vou comprar nova comida de tartaruga a que me recomendaram mas nao tenho a certeza se é este
Link:
http://pet4you.net/index.php/repteis/al ... -baby.html
DeadMaaann
Membro Veterano
Registado: quinta set 10, 2009 5:21 pm

domingo out 11, 2009 11:26 am

é esse sim, compra esse e vais alternando as marcas, agora das esse, quando acabar das sticks doutra marca depois retomas a esse
MonsoonWolf
Membro Júnior

domingo out 11, 2009 1:41 pm

Agora estou a tentar habituala a comer cenoura... mas vou fazer isso
Mas o que me importa muito é a carapaça dela, logo vou meter ca no forun uma foto(tenho de arranjar pilhas -__-)...
jorginho11
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 4:51 pm
Localização: 1 Falsa Coral ,2 Corn, 1 Corcunda Mississipi, 2 Gatos SabeDeusoquê, 1 cadela Purestreet.

domingo out 11, 2009 5:59 pm

MonsoonWolf Escreveu:Agora estou a tentar habituala a comer cenoura... mas vou fazer isso
Mas o que me importa muito é a carapaça dela, logo vou meter ca no forun uma foto(tenho de arranjar pilhas -__-)...
Pois, ajudava ver a rapariga... :roll:
<p>Sejam v&oacute;s proprios</p>
<p>Paulo Jorge</p>
joaoplscosta
Membro Veterano
Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm

domingo out 11, 2009 6:25 pm

dinodane Escreveu::o Que pele???
Deu para entender não?
<p><strong>
</strong></p>
MonsoonWolf