Rottwiler com gravidez psicologica

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Musky
Membro Veterano
Mensagens: 1926
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm
Localização: Todos

sábado out 10, 2009 12:50 pm

E agora a sério:

Se a gravidez psicológica for um episódio esporádico, há medicamentos próprios para resolver o problema.

Se for sistemático, convem fazer análises/exames para encontrar a razão do problema, que pode mesmo necessitar uma esterilização urgente.

Mas isto é da total competencia do vet, e não do forum. Se o seu vet não resolver o problema, procure uma 2ª opinião.
LuluB
Membro Veterano
Mensagens: 5500
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sábado out 10, 2009 1:10 pm

Normalmente, tende a tornar-se sistemática. E a única maneira de acabar com o problema é esterilizar as cadelas, antes que acabem por fazer uma piómetra, já que os tumores mamários em idade avançada estão quase garantidos.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
jofelix
Membro Veterano
Mensagens: 2300
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
Localização: YODA, HOPI e KASHA

sábado out 10, 2009 1:40 pm

LuluB Escreveu:Os meus penduras acabaram de assaltar o cesto da roupa lavada para arrebatarem um peluche que lá estava: estarão com uma gravidez psicológica?

Ajuda, please! :(
Ajuda !?
Lava tudo novamente, mas sem o peluche.
Não, não é gravidez, mas sim fome !
:lol: :lol: :lol:
leoa_nova_
Membro Veterano
Mensagens: 2726
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Localização: Muitos

domingo out 11, 2009 2:59 am

Gypsfulvus Escreveu: P.S Leoa nova, vou dar mais uma vez um conselho que vem do tempo em que você do alto dos seus 17 anos vinha armar-se em méica baseada no que ouvia...quando ler um livro leia-o todo e não só a capa e quando ouvir uma afirmação veja se sabe as fontes e se está completa.. senão o fizer, vá para qualquer profissão onde a preguiça não cause danos
Eu por acaso escrevi alguma prescrição médica? Só estou a dizer que a salsa diminui a produção de leite, não que a pára, e tal como o senhor disse, para a parar eram necessárias doses tóxicas de salsa. Estava a responder à parte em que disseram que o "truque da salsa" era falso, pois não é, ele resulta, mas tem que ser complementado por toda uma lista de procedimentos.

P.S.:Gypsfulvus
Eu aprendo estas coisas nas aulas, que é a minha base de estudos, e consulto os entendidos, que dão este tipo de conselhos, nos quais, como é óbvio, também me vou basear. Se não gosta faça uma palestra para veterinários na FMV, que segundo o seu ponto de vista, estão TODOS a precisar!!!
Fjord
Membro Veterano
Mensagens: 405
Registado: sábado jul 18, 2009 8:28 am

domingo out 11, 2009 7:20 am

Cara leoa_nova, eu até acredito que a sua professora tenha dito que a salsa pode funcionar (embora o mais provável é ela ter dito que há pessoas que dizem que a salsa funciona :P ), o que eu não acredito é que ela tenha dito para dar uma omeleta de salsa. O meu conselho é: lave os ouvidos e use o bom senso, se o tiver.
"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar, n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados"&nbsp; (Eu)
Gypsfulvus
Membro Veterano
Mensagens: 1336
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

domingo out 11, 2009 11:44 am

A FMV não precisa de uma palestra minha, a leoanova precisa isso sim de limpar os ouvidos e já agora de ter aulas de português pois a sua sugestão foi de que veterinários aconselham dar omeletes de salsa para diminuir o fluxo de leite. Se quiser eu cito-a...

Eu aconselhava-a a prestar atenção ao que ouve dizer por aí e em vez de somente repetir o que ouve, fazer o seguinte, procurar saber o PORQUÊ. Essa é a fonte do conhecimento e não o ouvir dizer.

P.S E não me venha dizer que na faculdade andam a sugerir salsa em vez da medicação adequada...
leoa_nova_
Membro Veterano
Mensagens: 2726
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Localização: Muitos

domingo out 11, 2009 3:22 pm

Gypsfulvus Escreveu:
P.S E não me venha dizer que na faculdade andam a sugerir salsa em vez da medicação adequada...
Ele há gente casmurra... A salsa é utilizada como um complemento de um procedimento para secagem de leite! Se você se for a dar cabergolina ou outro produto e deixar a cadela se lamber e ter ninho, o mais provável é continuar a produção de leite, tal como se lhe der salsa!!! Não é a salsa, só, que vai parar seja o que for!!

E outra, eu não necessito de lavar ouvidos, pois essa questão foi levantada na aula, e logo após fui falar com a professora sobre o assunto. O porquê da salsa na omelete, simples, o cão come a salsa, ao contrário se estiver na ração ou num pedaço de carne.

Eu tenho o privilégio de aprender com bons professores, que dão estes conselhos, por isso não vou dar ouvidos a si, que de certo não sabe tanto do assunto como eles.

P.S.: E que tal colocar mel nas suturas cirúrgicas externas sem infecção, aproveito e barro o pão também!!
Fjord
Membro Veterano
Mensagens: 405
Registado: sábado jul 18, 2009 8:28 am

domingo out 11, 2009 4:17 pm

Pois eu continuo a achaar muito estranho. Acredito que a professora tenha falado na salsa como fait divers, não acredito que ela sequer considere a salsa como um complemento do tratamento, seja em omeleta ou em pastéis de bacalhau :roll: É que nem em sítios de herbologia a salsa é referida como tendo indicação para a secagem de leite :roll:
"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar, n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados"&nbsp; (Eu)
Gypsfulvus
Membro Veterano
Mensagens: 1336
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

domingo out 11, 2009 4:27 pm

Visto que existe medicação eficaz e comprovada para parar o fluxo de leite, a sugestão de uma omelete de salsa para diminuir o fluxo é uma absurdidade.

Absurdo porque a quantidade de salsa necessária para fazer efeito dava uma sabor à omelete completamente intragável para o animal.

Absurdo pela razão anterior junta ao facto de ser redundante existindo medicação

E já agora seja intelectualmente honesta. A sua informação foi de que tinha andado a ouvir. Quando lhe disse que em vez de ouvir tem de esclarecer as informações já inventou que foi pedir esclarecimentos e inventou ainda que ao contráio o que tinha dito inicialmente a omelete de salsa era um coadjuvante somente. Seja honesta.Errou, mais uma vez, só lhe fica mal querer adicionar parvoices, quem diz isso não percebe nada de fitoterapia, isso já faz lembrar quando a leoanova dizia que andava desde os 17 anos a varrer clinicas veterinárias e metia na boca dos seus patrões afirmações sem sentido.

Ah, e quanto ao mel em suturas isso faz-se há mais de 2200 anos e tem base cientifica e dá-se realmente nas aulas...ao contrário de omeletes de salsa que se teria de comer um bom numero delas carregadinhas de salsa que até um humano teria dificuldade em as deglutir.
leoa_nova_
Membro Veterano
Mensagens: 2726
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Localização: Muitos

domingo out 11, 2009 4:54 pm

E vou continuar a dizer, sou eu e mais cerca de 100 pessoas que ouviram na aula, e sim fui-me questionar. É sim aconselhado por médicos veterinários, tal como vou repetir solenemente, como complemento de todos os procedimentos para secar o leite, vá lá rebuscar onde é que eu disse que só a omeleta de salsa põe fim ao problema. E não é assim tanta salsa que se coloca na omelete, isso seria estapafúrdio, é o que se chama na gíria de culinária "um molhinho". Mesmo administrados os medicamentos seguem-se medidas complementares, que aceleram a paragem da galactorreia.

E não vou discutir mais consigo, pois digo e repito, os professores de faculdade e os obstetras veterinários devem de saber mais do assunto que o senhor, seja lá quem for.
Gypsfulvus
Membro Veterano
Mensagens: 1336
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

domingo out 11, 2009 4:57 pm

Bem, eu sei de certeza mais de fitoterapia do que você e francamente não acredito em você e essa afirmação da omelete de salsa é uma parvoice. 8)
Musky
Membro Veterano
Mensagens: 1926
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm
Localização: Todos

domingo out 11, 2009 5:04 pm

Mas pondo de lado a salsa.

Uma dose de ovos assim não será prejudicial para um cão?

É que os vets sempre me disseram para dar um ovo cozido por semana, mais não convém.
leoa_nova_
Membro Veterano
Mensagens: 2726
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Localização: Muitos

domingo out 11, 2009 5:38 pm

Eu consigo fazer omeleta com 1 ovo. :lol:

Para Gypsfulvus: Quero lá saber o que você pensa, eu quero é saber o que os meus professores sabem :wink:
Fjord
Membro Veterano
Mensagens: 405
Registado: sábado jul 18, 2009 8:28 am

domingo out 11, 2009 6:13 pm

Deixem estar, que eu vou investigar a coisa junto do original 8) A mim também já me aconteceu dizer X e, 5 minutos depois, dizerem Y e afirmarem a pés juntos que tinha sido eu a dizer :roll:
"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar, n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados"&nbsp; (Eu)
Gypsfulvus
Membro Veterano
Mensagens: 1336
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

domingo out 11, 2009 6:40 pm

leoa_nova_ Escreveu:Eu consigo fazer omeleta com 1 ovo. :lol:

Para Gypsfulvus: Quero lá saber o que você pensa, eu quero é saber o que os meus professores sabem :wink:
Pois, mas olhe que há possibilidades de um dia lhe interessar e muito aquilo que eu possa pensar, porque o que eu penso passa para muitos empregadores deste mundo pequenino que é a medicina veterinária. Sem falar que muitos lêm aqui os seus dislates.

Fjord, agradeço então que tire isso a limpo.

Musky, estás a ver, a garota agora já faz omelete com um ovo, daqui a bocado vem dizer-nos que nem sequer falou em salsa.

Desonestidade intelectual.

Quero ver o dia em que se seca leite com uma ome com um ovo e um bocadinho de salsa.
Responder

Voltar para “Cães”