iguana doente

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

domingo out 11, 2009 8:31 pm

psylizart Escreveu:
dudusinho Escreveu:
cris17 Escreveu:20 cm nao é longe. pode estar ate 30cm no maximo
ele queria dizer que se a lampada fosse de 20 cm de tamnho estava longe .. ;)
vou por fotos da vedinha
olha que eu axo que nao !

Penso que ele queria mesmo dizer que 20 com de distancia entre o animal e a lampada era muito pouco.
O maximo que lhe podes fazer é providenciar lhe uma boa alimentaçao talvez com suplementos vitaminicos " reptivite" por exemplo, ou entao nekton tb é muito bom. E fornecer lhe os uvbs de que tanto precisa.

cumps e boa sorte
x2
dudusinho
Membro
Registado: quarta nov 28, 2007 4:05 pm

domingo out 11, 2009 8:31 pm

a cauda nao esta em muito mau estado ... penso eu
dudusinho
Membro

domingo out 11, 2009 8:34 pm

psylizart Escreveu:
dudusinho Escreveu:
cris17 Escreveu:20 cm nao é longe. pode estar ate 30cm no maximo
ele queria dizer que se a lampada fosse de 20 cm de tamnho estava longe .. ;)
vou por fotos da vedinha
olha que eu axo que nao !

Penso que ele queria mesmo dizer que 20 com de distancia entre o animal e a lampada era muito pouco.
O maximo que lhe podes fazer é providenciar lhe uma boa alimentaçao talvez com suplementos vitaminicos " reptivite" por exemplo, ou entao nekton tb é muito bom. E fornecer lhe os uvbs de que tanto precisa.

cumps e boa sorte
se ele quis dizer isso esta errado na embalagem diz que tem de estar a 30 cm ..

quanto ao reptivit tenho aqui em casa vou ja comecar a dar amanha entao e uvb ja tratei disso ;) esta a uns 20 cm da iguana

cumps
obg a todos pela ajuda
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

domingo out 11, 2009 8:34 pm

penso que sim. Axo que ainda existe salvaçao. 8) :wink:

A deformaçao na coluna pelo menos atraves das fotos nao é muito acentuada. So espero que nao aja danos a nivel osseo. Caso seja esse o caso é muito dificil recupera los. Mas é como eu ja referi, boa alimentaçao, alguns suplementos vitaminicos e uvbs , e axo que passado uns tempos , tens ai uma bela iguana.

cumps
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
dudusinho
Membro

domingo out 11, 2009 8:37 pm

bem este mes e o mes do ciu certo ? o yoshi saiu do terrario porque o deixei aberto e mordeu o pescosso a verdinha mas tirei logo pois sao 2 machos .. nao os posso juntar agora nem por 5 min tem de estar todos em seu terrario ..
dudusinho
Membro

domingo out 11, 2009 8:39 pm

psylizart Escreveu:penso que sim. Axo que ainda existe salvaçao. 8) :wink:

A deformaçao na coluna pelo menos atraves das fotos nao é muito acentuada. So espero que nao aja danos a nivel osseo. Caso seja esse o caso é muito dificil recupera los. Mas é como eu ja referi, boa alimentaçao, alguns suplementos vitaminicos e uvbs , e axo que passado uns tempos , tens ai uma bela iguana.

cumps
espero bem que sim ,ja morreu a outra mas ate estava preta como uma que estava no topico do korbe
coitada .. eu assim que vejo isso trago-os para casa. as pessoas nem se importao nao querem saber deles dao-mos na boa =S que vergonha
dudusinho
Membro

domingo out 11, 2009 8:41 pm

ja agora eu tenho um jardim que foi renovado a pouco tempo ao pe de minha casa tem um chafaris limpinho etc eu levo-as la a trepar nas arvores e a passear ,nadar e apanhar sol a tarde toda ..

tenho levado a verdinha e deixo-a num muro ao pe da agua para apanhar sol .. fasso bem certo ?

tambem as ponho na escada de incendio as vezes a tarde quando esta sol,o sol bate la' a tarde toda elas adorão
Última edição por dudusinho em domingo out 11, 2009 8:44 pm, editado 1 vez no total.
cris17
Membro Veterano

domingo out 11, 2009 8:43 pm

epa acho que fazes mal.. tas a stressar os animais e a deixá-los explostos a um mundo que desconhecem
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

domingo out 11, 2009 8:45 pm

nao sei se tem estado calor ai nessa zona ! Mas penso que por causa do stress que lhes provoca nao me parece uma boa ideia. Nao tens um quintal ou algo que nao seja muito stressante como barulhos de rua, carros e afins. Ou entao mete la no terrario com a lampada de uvb.
Mas por outro lado faz lhes bem apanhar a radiaçao solar.

cumps
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
dudusinho
Membro

domingo out 11, 2009 8:48 pm

cris17 Escreveu:epa acho que fazes mal.. tas a stressar os animais e a deixá-los explostos a um mundo que desconhecem
bem a verdinha e a unica que nao cunhece as outras estao abituadas nao querem outra coisa , e a pitas ainda nao a levei e' muito pequenina ..

o chiva adora mesmo muito passear la por ele ficava la todos os dias .. bem ele chama-se chiva ,visto ser um macho nao fica bem mas ja nao posso mudar o nome ela esta abituada e responde por chiva
dudusinho
Membro

domingo out 11, 2009 8:50 pm

psylizart Escreveu:nao sei se tem estado calor ai nessa zona ! Mas penso que por causa do stress que lhes provoca nao me parece uma boa ideia. Nao tens um quintal ou algo que nao seja muito stressante como barulhos de rua, carros e afins. Ou entao mete la no terrario com a lampada de uvb.

cumps
sim tenho uma escada de servico sem barulho da para o quintal da visinha elas custumao la ficar a tarde
dudusinho
Membro

domingo out 11, 2009 8:52 pm

psylizart Escreveu:nao sei se tem estado calor ai nessa zona ! Mas penso que por causa do stress que lhes provoca nao me parece uma boa ideia. Nao tens um quintal ou algo que nao seja muito stressante como barulhos de rua, carros e afins. Ou entao mete la no terrario com a lampada de uvb.

cumps
quando nao faz calor eu nao vou.. e so posso ir aos fins de semana

obg pela dica ;)
cris17
Membro Veterano

domingo out 11, 2009 8:57 pm

responde por chiva????
dudusinho
Membro

domingo out 11, 2009 8:58 pm

psylizart Escreveu:penso que sim. Axo que ainda existe salvaçao. 8) :wink:

cumps
espero que sim ,alem de que 6 iguanas e muita fruta...

mais tarde ou mais cedo vou ter que dar 2 ou 3 pois nao posso ter 5 terrarios difrentes e gigantes por agora cabem nos de 1mmetro e meio etc mas quando precisarem de terrarios de 2m por 1,50 bla bla ai sim nao vou ter espaco e vou dar a quem mostrar condicoes mais que suficientes ou entao como estou a pensar mudar de casa mais a minha namorada vou ver se arranjo uma maior com uma divisao so para elas ..
dudusinho
Membro

domingo out 11, 2009 8:58 pm

cris17 Escreveu:responde por chiva????
nao precebi .. sim qual e o problema ?
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”