Parabéns... a falta de sensibilidade e empatia do dono deles não permitiu que fosse de outra maneira.CindelP Escreveu:Só para informar que ainda ontem dois cachorros de cá de casa ficaram sem cauda.

Moderador: mcerqueira
Parabéns... a falta de sensibilidade e empatia do dono deles não permitiu que fosse de outra maneira.CindelP Escreveu:Só para informar que ainda ontem dois cachorros de cá de casa ficaram sem cauda.
Isso tudo é para quê? Para arranjar mais uns clientes tótós?doglover80 Escreveu:Parabéns... a falta de sensibilidade e empatia do dono deles não permitiu que fosse de outra maneira.CindelP Escreveu:Só para informar que ainda ontem dois cachorros de cá de casa ficaram sem cauda.
Os meus clientes não são totós estão doentes...CindelP Escreveu:Isso tudo é para quê? Para arranjar mais uns clientes tótós?doglover80 Escreveu:Parabéns... a falta de sensibilidade e empatia do dono deles não permitiu que fosse de outra maneira.CindelP Escreveu:Só para informar que ainda ontem dois cachorros de cá de casa ficaram sem cauda.
Então fá-lo de graça ? Se assim é se faz favor diga-me que arranjo-lhe muitos clientes( sem ironias)doglover80 Escreveu: Eu não o faço para ganhar dineiro, faço-o pelo abandono dos cães devido a problemas comportamentais.
Se não fizessem comparações entre a qualidade dos conhecimentos transmitidos e o preço era de borla... faço desconto de 50% a sócios da associação e levo as fichas de sócios. Nunca ninguém disse que não queria.Gypsfulvus Escreveu:Então fá-lo de graça ? Se assim é se faz favor diga-me que arranjo-lhe muitos clientes( sem ironias)doglover80 Escreveu: Eu não o faço para ganhar dineiro, faço-o pelo abandono dos cães devido a problemas comportamentais.
Depende do tipo de presunhos e da funcionalidade do tipo/raça do cão. Em vários casos são uteis.kitten Escreveu:E já agora, e o corte dos presunhos que não servem para nada senão para se rasgarem e provocar dores ao animal?
Curioso quando não se trata de pontos de vista mas de factos aprendo e integro-os na minha perspectiva das coisas... afinal não sou inamovivel.fang Escreveu:Depende do tipo de presunhos e da funcionalidade do tipo/raça do cão.kitten Escreveu:E já agora, e o corte dos presunhos que não servem para nada senão para se rasgarem e provocar dores ao animal?
Mas lá está... um cão braquiuro é fruto da selecção artificial tal como um cão com presunhos (para não falar de mega-orelhas, hipotrofia dos membros, etc.).
Conheço n cães sem cauda comprida de nascença e vivem bem sem ela. Mas nem todos os cães com presunhos (e dependendo dos presunhos) vivem bem com eles!
Trata-se de características unicamente devidas à selecção artificial. Mas todo o cão é (mais ou menos artificializado) fruto de selecção humana para determinadas funções.
O Doglover ainda há poucos meses recusava que cães e lobos pertencessem à mesma espécie por questões comportamentais, agora chama para aqui os lobos por questões anatómicas, invocando a "selecção natural" em que a maioria dos tipos/raças de cães actuais nunca "foram ouvidos nem achados"... curioso...
E para variar, eu sou a favor do corte dos presunhos, que esses até numa brincadeira em casa conseguem arranjar problemas.kitten Escreveu:Nos whippets por exemplo cortam-se os presunhos, talvez tenha a ver com a "função", mas o que é um facto é que se cortam.
Nem todos. Muitos têm dedo completo.Musky Escreveu: Mas também a ablação dos ditos nem cirurgia chega a ser, porque se encontram totalmente soltos.
Pois, o "totalmente" que escrevi está a mais.fang Escreveu:Nem todos. Muitos têm dedo completo.Musky Escreveu: Mas também a ablação dos ditos nem cirurgia chega a ser, porque se encontram totalmente soltos.