andava à uns dias para vos contar...e hoje cá vai, acho que perante tanta injustiça perante os animais, sabe bem de vez enquanto ouvir algo veridico e com happy-end!!
Tenho à uns anos um part-time de motorista particular de uma familia com muito $$ que para capricho precisa de vez em quando dos meus serviços, para festas, reuniões, chás, etc,etc. (trabalho até às 18h como administrativo e apartir das 19h sempre que sou preciso, eis a hora a facturar)
Esta segunda-feira, dia 08, a sra. D.** decidiu ir à quinta de Salvaterra de Magos, e ligou-me, iamos então já a caminho da dita quinta com a sra.D.**, deviam ser umas 21h... quando derrepente eis que surge um canito, magrinho, muito enculhido na frente da 'voiture'...

Aquilo é que foi queimar pneu, não contava eu com tamanha surpresa, e o ABS não bastou para evitar o embate...fiquei paralisado...era a minha primeira vez em 8anos de carta de condução...congelei!!
Após alguns segundos onde "levei na cabeça" da sra.D.** saí do carro e fui ver como estava o canito, encolhido, a 2mm da roda, totalmente enfiado na frente do BM...
Como não se mexia pensei mesmo que o tinha morto e com os nervos até quase que

Retirei o canito e vi que aparentemente nada tinha, apenas fome, sujidade, etc, e chamei a sra.D** que quando viu calou-se (finalmente!).
Peguei no bicho ao colo e aconcheguei-o, disse-lhe então que não o podia deixar ali naquele estado!! Ao que a Jet7 me disse logo que não o ia mesmo deixar ali, para o colocar no carro, guiar com mais cuidado e seguir para a quinta (onde estava a filha que é Vet).
Final da história: o canito chama-se Alf (pela cor e pelo pêlo semi-comprido), está em franca recuperação, lindo, super-inteligente, brincalhão (cerca de 1 ano) e teve o dom de não sujar a casa, pede sempre para vir à rua (algo único)!!
Diria mais, um rafeiro na alta-roda, com todo o luxo e dignidade que a sra.D** também dá aos caniches que tem...
Temos um final feliz!!