Perguntinhas

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
Amonite
Membro
Registado: segunda ago 31, 2009 10:30 pm

domingo out 11, 2009 7:29 pm

Boa noite a todos,
Gostaria de fazer duas perguntas a vcs...
1ª Como escolheram os vossos cães? e
2ª Quanto tempo levou o cão (quantos meses tinha) a fazer todas as necessidades fora de casa?

Aguardo as respostas!!!

:lol: :lol:
<p><strong>"Os animais s&atilde;o bons amigos, n&atilde;o fazem perguntas e tampouco criticam." (George Eliot)</strong></p>
sasha09
Membro Veterano
Registado: quarta ago 26, 2009 2:55 pm

domingo out 11, 2009 8:31 pm

Ola :)

Resposta à primeira pergunta: Como escolhi em que aspecto ? dentro da ninhada ou o criador? Bem,o criador pedi a lista ao CPC no caso do Isaac visitei alguns e escolhi o que me pareceu melhor e ter maiores preocupaçoes com a raça e cuidados de bem estar com os animais; dentro da ninhada no caso do Isaac estive um bocado com todos a brincar, a mimar etc e o Isaac para mim sempre foi um cao muito expressivo, muito compreensivo e começamos logo a interagir; no caso da Sasha foi ela que me escolheu... foi ela que veio logo ter cmg e acredto que melhor naopoderia trazer! Hoje nao me arrependo nada de ter escolhido qq um deles :D

Resposta à segunda pergunta: O Isaac teve uma excelente educaçao, hoje em dia aprende truques mto depressa é super obediente e começou a controlar a bexiga aos 7 meses mais ou menos mas desde os 8/9 meses que nao se descuida dento de casa... Já a Sasha, apesar de ter a mesma educaçao que o Isaac está com 8 meses e começou agora a aguentar mais um bocado o chichi (o coco ja so faz na rua) mas com calma tenho esperança que com mais um mesito vai la :)

Já agora.. qual a razao dessas perguntas? está a ter problemas com o Eros?

Saudaçoes caninas
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

domingo out 11, 2009 11:20 pm

Olá!
Eu andei a ver anúncios em vários sítios porque na altura nao sabia de lista do cpc...Bom,estamos sempre a aprender...
Visitei poucos,mas gostei dum senhor particular de Aveiro,que mimava todos os cachorros e era dono da mãe.Estavam todos bem tratados,com espaço a andarem pelo jardim,todos limpinhos em vida familiar.Só restavam 5 fêmeas.Os dois machos já tinham sido vendidos e levados aos 2 meses e 2 semanas.No dia em que fui escolher a Kyara,já a podia trazer,pois todas tinham 2 meses e meio.Estava lá uma menina com os pais a escolher a dela.Uma das cachorras eram muito calma e mansa.Pensei nao,calma nao quero,já tenho 1 gata em casa.lol...(e de calma nao tem tanto,mas nao)lol...Entao baixei-me e vieram as 4 fêmeas para cima de mim.A mais calma andava ao pé da menina.Como eu falei logo que calma nao queria,a miúda de 12 anos também ficou a magicar se queria mesmo a calma.lol...Enfim,tinha uma agarrada a perna,outra a mala,outra nas costas e acabei por escolher a que me agarrava o braço.Eram as 4 terroristas e eu de facto fikei com uma :)
As necessidades aprendeu a ser super higiénica desde os 6/7 meses quen só faz na rua e nada dentro de casa.
Agora com 1 ano e 1 mês,anda a fazer xixi na sala dela,quando eu chego as 7h da manha...nao sei porque ela faz isso,se está a chamar a atençao para algo,se o raio...ela de dia nao faz isso...nao entendo porque regrediu :( enfim,tenho tentado reverter isso...

Jocas gordas,
Lena
Amonite
Membro
Registado: segunda ago 31, 2009 10:30 pm

domingo out 11, 2009 11:56 pm

:D Em termos das necessidades dele não tenho tido maiores problemas, sempre que o levo a rua faz xixi e dependendo da hora faz cocó... E quando faz em casa é sempre no jornal a não ser quando está mesmo muito aflitinho de manhã que não consegue chegar a área de serviço e muito menos a rua ( tenho deixado dormir no meu quarto para tentar que não faça cocó a noite e coma... já falei com o Vet sobre isso mas diz que nos filhotes é normal e como tá ganhando peso, não tem problemas mas que claro devemos evitar).
Quando fecho a porta da área e ele tem vontade as vezes choraminga e levo logo a rua.
Queria ter mais ou menos uma idéia quando aprendem defitivamente a segurar e fazer só na rua.

E qual que escolhemos da ninhada foi mesmo por curiosidade... eu escolhi o Eros pois era o que não saltava as pernas, ficava de canto dos irmãos e demorava a comer a comida ( os outros ainda tentavam roubar) e enquanto estive lá ficou 2 vezes com a cabeça agarrada a grade do canil!!! Era o mais totó de todos e achei o mais fofo e mais parecido cm o Pai que é lindíssimo. Era ele ou a Cadela que tb era calminha... mas me pareceu tão meiguinho já que os irmãos eram umas pestes que chegaram a me rasgar a calça e tudo!!!!!!
Só que ele me enganou!!!! Primeira semana era um Santo agora é o verdadeiro Clone do Marley do filme ou pior... todo dia quando chego a casa tenho uma surpresa diferente!!! E quando vou ralhar faz de imediato aqueles olhinhos... aí fazer o que? Acabo me derretendo toda!
Enfim... é o Meu Eros!!! Destruidor!!!!!!! Comilão!!!! Maroto!!!!!!!!!!!!
:lol: :lol:

Beijinhos!!!

Ah! Depois contem a situação mais engraçada que eles já fizeram! :D

Ps: O irmãzinho dele que era terrorista, quando vão passear os dois os papéis parecem invertidos o irmão que se chama Marley virou um anjo e ele o terrorista... corre o tempo inteiro com a língua de fora, puxando a gente... enfim!!!! :?
Já me disseram que os cães são o espelho do Dono... mas não sei se acredito!!! :oops:
<p><strong>"Os animais s&atilde;o bons amigos, n&atilde;o fazem perguntas e tampouco criticam." (George Eliot)</strong></p>
Qazzam
Membro
Registado: quinta abr 09, 2009 12:53 pm

segunda out 12, 2009 12:03 am

A minha escolha da Indy axo que foi mutua!Tentei seguir os conselhos aqui dados e axo que resoltou,nao podia ter escolhido melhor!
Quanto as necessidades,bem e relativo!Se tiver a porta aberta em casa ela ja nao faz nada ca dentro.De resto,depende a hora que vou dormir/que trabalho!Se sair a meia noite(como hoje)levo a a rua antes de me deitar(que é o que vou fazer nos prox 5minutos)e ela aguenta a noite toda!Se for dormir mais cedo,torna-se complicado e ela la se descuida um bocadito!Mas so o facto de em uma semana,ter aprendido o local das necessidades ja fico muito contente! :D :D :D
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”