Estes maninhos são deste tópico:bug Escreveu:Que se passou com os gatinhos MJ?
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... &start=120
Eram filhotes de uma gata vadia, mas ac arinhada e alimentada por alguns funcionários da Câmara de Gaia. Qdo pariu foi colocada no canil, eu fui buscar a familia e cresceram numa clinica veterinaria. Qdo separados da mãmã, a mm foi esterilizada e os bébés vieram para juntos dos outros gatos do espacito, tendo sido internados 2 por estarem práticamente a morrer de fome (a mãmã não alimentava já os filhotes), um morreu no Hospital Montenegro e a Nokas conseguiu sobreviver, alimentei a Nokas a biberão e a recouver durante semanas, a forista mar70 sabe bem o q se passou com esta ninhada.
Ficaram ainda um mês dentro de uma jaulinha. Aos 3 meses soltei-os e não sei bem pq, não os puz logo para adopção, qdo os coloquei para adopção as pessoas preferiam outros q não tenho aqui publicitados na arca.
A verdade é q o Bolinhas morreu (tb esteve internado) e o Zé qdo foi fazer exames detectou-se a maldita PIF.
Dois dias estive sem saber o q fazer se adormecia o Zé e as maninhas com os mm sintomas ou os colocava numa jaula separados. Optei por lhes dar um final digno e não acabarem os seus dias em sofrimento numa jaula, eu não sou nenhum canil. Tiro animais para viverem, não para morrerem aos poucos.
Ontem qdo os levei, já estavam todos ictéricos nas orelhas e olhinhos, pouco tempo teriam mais, já estavam em sofrimento.
Agora estou aqui a tentar reagir, mas está a ser muito dificil, estes meninos vieram para o espacito com 2 ou 3 dias. O Zé eu não o conseguia dar, era um companheiro incrivel, mal chegava a casa o Zé andava sempre atras de mim, de caudinha muito direita.
Mas por muito q me custe, 1º estavam eles partirem sem mais sofrerem. Eu cá ando e espero q não tenha mais perdas em casa. Será terrivel.
Isto sem ser lamechas, mas esta familia já me trouxe mais despesas q comprar 2 gatos persas purissimos, etc, etc.
Estes meninos lutaram sempre para vencer e viver e nunca lhes faltei com os melhores tratamentos.
A mãmã esteve internada no HVP dois dias, pq ficou com alergia à medicação para secar o leite, além dos dois meses q esteve numa clinica veterinária a cuidar dos seus filhotes.
É isto q eu faço e gosto de fazer: cuidar de animais e não lamento o q gasto para q vivam com qualidade, mas assim, fico de rastos, qdo tudo é em vão.