Não devia ser permitido a V.Exa postar neste fórum pois é de tal má (fé e qualidade) a índole das suas intervenções, que a elas é difícil sobreviver qualquer tipo e género de comunicação legítima.LuluB Escreveu:Como já disse anteriormente, muito gostava eu de ter assistido a essa conversa!
Deve ter sido muito cordial, com uma pessoa disposta a chamar a câmara para medir os decibéis do ladrar do cão e já tendo atirado baldes de água ao animal, na melhor tradição do treino canino. O que se chama um bom vizinho, daqueles que todos nós gostaríamos de ter! Por isso é que eu gostaria de ter assistido à conversa...
Urgente, novamente os vizinhos...contra o meu cão
Moderador: mcerqueira
Última edição por tasfastas em segunda out 12, 2009 10:24 pm, editado 1 vez no total.
Encontra-se claro, já a ouvi ladrar mas nada como dantes. Notava-se que a cadela andava bastante ansiosa pelos factores externos, gatos, outros cães, um canito dentro de casa e ela lá fora. Estando os dois juntos e sem a ansiedade pelos factores externos, o temperamento da cadela terá ficado mais calmo. A questão é encontrar os donos, aparentemente só aos fins-de-semana. Calhou ter conseguido neste último por coincidência após ter postado no fórum pela 1ª vez.n3ka Escreveu:Penso que deveria falar novamente com a sua vizinha e agradecer-lhe, mas subtilmente tente saber se a cadela encontra-se bem.

Última edição por tasfastas em segunda out 12, 2009 7:32 pm, editado 3 vezes no total.
tasfastas Escreveu:Não devia ser permitido a V.Exa postar neste fórum pois é de tal má fé e qualidade a índole das suas intervenções, que a elas é difícil sobreviver qualquer tipo e género de comunicação legítima.LuluB Escreveu:Como já disse anteriormente, muito gostava eu de ter assistido a essa conversa!
Deve ter sido muito cordial, com uma pessoa disposta a chamar a câmara para medir os decibéis do ladrar do cão e já tendo atirado baldes de água ao animal, na melhor tradição do treino canino. O que se chama um bom vizinho, daqueles que todos nós gostaríamos de ter! Por isso é que eu gostaria de ter assistido à conversa...

<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm
tasfastas Escreveu:Acontece que a cadela estava no exterior num pequeno quintal. O mesmo está cercado por um muro alto e pelas paredes dos prédios contíguos, ampliando em eco a intensidade do ladrar assim como permitia existir mais focos de ansiedade como outros ladrares de cães, gatos à janela, etc. Agora a cadela está dentro de casa penso, e mostra-se bastante mais calma. Ou então a dona comprou-lhe alguns brinquedos ou ossos para que se distraia durante o dia.LuMaria Escreveu:E por curiosidade, como conseguiu a sua vizinha fechar a tramela ao cão de um dia para o outro?

Este tópico leva tanto verniz
Algum estalado, outro a caminho disso e o restante com alguma réstia de brilho... enfim...
Ainda não consegui perceber porque diabos, se incomodam tanto alguns foristas por outros se incomodarem com o ladrar dos canitos...
É uma questão de educação e civismo...Aquela máxima que muitas vezes vejop por aqui escrita , lembram-se " A minha liberdade acaba onde começa a dos outros ", aplica-se aqui nestes casos que nem luvas...
Quem tem cão tem responsabilidades acrescidas, sim. Uma delas é impedir que o cão incomode os outros. É que isto é tão basico ...
Ó Luc, o forista tambem contou que comprou no veterinário ossos para dar à cadela vizinha. Ou só os baldes é que sobressairam?

Ainda não consegui perceber porque diabos, se incomodam tanto alguns foristas por outros se incomodarem com o ladrar dos canitos...
É uma questão de educação e civismo...Aquela máxima que muitas vezes vejop por aqui escrita , lembram-se " A minha liberdade acaba onde começa a dos outros ", aplica-se aqui nestes casos que nem luvas...
Quem tem cão tem responsabilidades acrescidas, sim. Uma delas é impedir que o cão incomode os outros. É que isto é tão basico ...

Ó Luc, o forista tambem contou que comprou no veterinário ossos para dar à cadela vizinha. Ou só os baldes é que sobressairam?

Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm
Ora bem, das duas uma, ou são velhos e moucos, ou então não têm vizinhos com cães que ladrem dia e noite. Eu posso falar do meu caso, quanto estava a estudar havia um vizinho que o cão uivava o dia todo sem parar, ao ponto de eu ter de sair de casa e ir para o Jardim da Parada estudar.Claro que na altura nãos e falava de ansiedade por separação...mas o homem a toda a gente somente dizia "é a voz dele, que querem". Felizmente ele mudou-se após um ano...era ensurdecedor.nicasxi Escreveu: enfim...![]()
Ainda não consegui perceber porque diabos, se incomodam tanto alguns foristas por outros se incomodarem com o ladrar dos canitos... :
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
- Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel
Enfim, é bom não nos limitarmos a fixar só as coisas más!tasfastas Escreveu:Tentei dar-lhe pão, ossos comprados no veterinário para que se entretesse, dar-lhe alguma atenção durante o dia, mas cheguei ao desespero ao ter sido acordado bastante cedo pelos seus latidos, destabilizando-me os sonos pois trabalho bastante de noite. Atirei-lhe com baldes de água totalmente enervado, porque ainda não consegui vislumbrar os donos .

<p>Cumprimentos</p>
Partilho igualmente a minha experiência:Gypsfulvus Escreveu:Eu posso falar do meu caso, quanto estava a estudar havia um vizinho que o cão uivava o dia todo sem parar, ao ponto de eu ter de sair de casa e ir para o Jardim da Parada estudar.Claro que na altura nãos e falava de ansiedade por separação...mas o homem a toda a gente somente dizia "é a voz dele, que querem". Felizmente ele mudou-se após um ano...era ensurdecedor.
Quando vivia com os meus pais, uma cadela vizinha passava o dia inteiro a ladrar e a brincar com a "gamela" (não sei o nome atribuido ao objecto onde se deposita a comida para os animais) fazendo ressoar o barulho do atrito metálico da mesma com o chão de calcário rugoso. Isto durante a noite e durante o dia. Ainda para mais eram vizinhos já conhecidos há mais de 20 anos. Tentei todas as hipóteses diplomáticas falhando. O caso nunca ficou resolvido nem foram tomadas medidas mais drásticas não só porque entretanto saio de casa mas também porque a minha família achava que "não ficava bem" criar atritos com vizinhos de longa data. Tenho assistido a muita má educação por parte dos donos, que leva efectivamente a atitudes desperadas.
Sosseguem ditos defensores exímios dos animais, nunca tomei nenhuma acção mais drástica do que um balde de água em cima.
E podem crer que quando o meu cão morreu, parti a mão de raiva, chorei como uma criança enquanto ele me morria nos braços e quando o enterrava no quintal. Portanto não admito qualquer insinuação inerente ao não gostar dos animais ou a intolerâncias.
Última edição por tasfastas em segunda out 12, 2009 9:14 pm, editado 3 vezes no total.
Pois, tasfastas , seja bem vindo e olhe, se fizer questão de se manter por cá, faça vista grossa ou ironize. É o melhor ...porque isto, dia sem uma picardiazinha , não é dia na Arca.tasfastas Escreveu: Portanto não admito qualquer insinuação inerente ao não gostar dos animais ou a intolerâncias.

Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
— Emily Dickinson
— Emily Dickinson
Há muita gente que não compreende que 'gostar' de animais não tem necessariamente de ser sobrepô-los a tudo na nossa vida. Inclusivamente o bem estar dos outros, e mesmo o de nós próprios e o dos nossos familiares. Para se gostar de animais não é preciso estarmos disposto a deixar de comer para lhes dar, ou deixarmos de ir ao médico para irem eles....estão, na minha opinião, a confundir animais com os filhos ou algo assim!!! Podem até sentir-se bem com isso e achar que fazem bem...sao livres de o fazer! Mas não classifiquem quem não o faz de 'monstro' ou inimigo dos animais! E quanto a perdas de alguma racionalidade em momentos de tensão ou de exaustão.....quem nunca os teve?
Obrigado Nicasxi, também já dei as minhas ferroadazinhas em contra-respostanicasxi Escreveu: Pois, tasfastas , seja bem vindo e olhe, se fizer questão de se manter por cá, faça vista grossa ou ironize. É o melhor ...porque isto, dia sem uma picardiazinha , não é dia na Arca.

Última edição por tasfastas em segunda out 12, 2009 9:10 pm, editado 1 vez no total.
valeuPauloC1 Escreveu:Há muita gente que não compreende que 'gostar' de animais não tem necessariamente de ser sobrepô-los a tudo na nossa vida. Inclusivamente o bem estar dos outros, e mesmo o de nós próprios e o dos nossos familiares. Para se gostar de animais não é preciso estarmos disposto a deixar de comer para lhes dar, ou deixarmos de ir ao médico para irem eles....estão, na minha opinião, a confundir animais com os filhos ou algo assim!!! Podem até sentir-se bem com isso e achar que fazem bem...sao livres de o fazer! Mas não classifiquem quem não o faz de 'monstro' ou inimigo dos animais! E quanto a perdas de alguma racionalidade em momentos de tensão ou de exaustão.....quem nunca os teve?