queimaduras... (humanas)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta set 11, 2003 3:21 pm

Olá

Sportinguista espero que o teu dedo melhore depressa. Entendo que estando tu sózinha tenhas resolvido recorrer a um sitío onde consideras ter amigos. Se o dedo te continuar a doer, telefona para o centro de saúde e pergunta qual o melhor creme para colocares. Não estejas a pôr coisas que não são próprias para isso pois podes piorar a situação. Se fizer bolas de água NÃO rebentes e se vires que não estás a mexer o dedo vai ao Hospital. Uma queimadura aparentemente inofensiva pode causar lesões graves.
Deves lavar com água fria ou soro fisiológico e não coloques gorduras. Coloca apenas cremes próprios para queimaduras e creme hidratante.

As melhoras
beijokas
kathleen
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

quinta set 11, 2003 3:27 pm

Kathleen Escreveu: Olá

Sportinguista espero que o teu dedo melhore depressa. Entendo que estando tu sózinha tenhas resolvido recorrer a um sitío onde consideras ter amigos. Se o dedo te continuar a doer, telefona para o centro de saúde e pergunta qual o melhor creme para colocares. Não estejas a pôr coisas que não são próprias para isso pois podes piorar a situação. Se fizer bolas de água NÃO rebentes e se vires que não estás a mexer o dedo vai ao Hospital. Uma queimadura aparentemente inofensiva pode causar lesões graves.
Deves lavar com água fria ou soro fisiológico e não coloques gorduras. Coloca apenas cremes próprios para queimaduras e creme hidratante.

As melhoras
beijokas
kathleen
obrigada Kat.
o dedo meche bem, mas não dobra todo porque a queimadura está mesmo nas "dobras" do dedo, do lado de "dentro" (em baixo)

agora já não me está a doer nada, e a pomada já foi quase toda absorvida. vou por mais um pouco.

obrigada pela preocupação :D
Arcanus
Membro Veterano
Registado: domingo mai 11, 2003 3:02 pm
Localização: 2 rotts lindas, uma labradora linda e três gatos incríveis!

quinta set 11, 2003 3:31 pm

xabita Escreveu: Arcanus,é pena que não saiba reconhecer ironias.
Fiquemos por aqui.Não gosto de perder tempo com pessoas que não têm sentido de humor,que apenas se regem pelas regras.
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Ao tentar animar a sportinguista, animou-me a mim também... Você é mesmo bom! Muito obrigado. Estava um pouco triste porque uma amiga minha se tinha queimado, mas agora já estou melhor :D
:roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:

Fiquem bem
caracolys
Membro Júnior
Registado: segunda fev 10, 2003 12:24 am

quinta set 11, 2003 3:34 pm

Por acaso não lhe sobrou nenhum ovito.... mesmo com a gema rebentada, eu não me importo ;) tou cá com uma fomeca...

Já agora, as melhoras para o seu dedo
sportinguista
Membro Veterano

quinta set 11, 2003 3:40 pm

caracolys Escreveu: Por acaso não lhe sobrou nenhum ovito.... mesmo com a gema rebentada, eu não me importo ;) tou cá com uma fomeca...

eu dou-lhe os ovos, mas tem de ser você a estrelar.. tão depressa não uso aquele frigideira... e é a única em que os ovos não agarram ao fundo.. :roll: :p pode ser sem sal?
sportinguista
Membro Veterano

quinta set 11, 2003 3:46 pm

Imagem

Só se for assim... depois faz como quiser... :lol: :lol: :lol:

Obrigada pelas melhoras :D
MagaPatalogika
Membro Veterano
Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm

sexta set 12, 2003 12:01 pm

caracolys Escreveu: Por acaso não lhe sobrou nenhum ovito.... mesmo com a gema rebentada, eu não me importo ;) tou cá com uma fomeca...

:lol: :lol: :lol: :lol:

Tb quero, tb quero...mnham mnham mnham...
e que bom aspecto q esse ovo q enviaste tem, sportinguista ;)

Olha, para as queimaduras tens de por qq coisa q hidrate e q evite q a bolha (caso se forme) rebente.

Assim, uma pomada do tipo cicatrin o halibute tem bons resultados.
O fenistil não ajuda mto pq é um anti-histamínico, portanto recomendado para combater situações de alergias...q não é o caso.
Mas pode causar um certo alívio uma vez q é fresquinho...

Assim:

1º colocar o dedo debaixo de água fria corrente (gelo não...senão a seguir queimas pelo frio!)

2º colocar halibut ou cicatrin em excesso

3º colocar uma protecção à volta da zona afectada, pelo menos durante o tempo em q podes tocar com essa zona em qq coisa.
O melhor era mm estares quietinha e deixares isso ao ar.

Espero q melhores depressa e bem...

Mtos bjs :p
Responder

Voltar para “Cães”