tartaruga
Moderador: mcerqueira
eu tenho uma tartaruga de faces rosadas ja com alguns anos e ela está com um tamanho consideravel , e o aquario onde a tenho ja começa a ser pequeno para o tamanho da tartaruga , mas à venda também n há nada maior
como poderei melhorar as suas condiçoes , para q tenha mais espaço ? 
-
TurtleLover
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 17, 2008 7:17 pm
- Localização: Tenho de tudo um pouco: cães, gatos, peixes, tartarugas, ovelhas, patos... xD
Fica aqui um link bastante útil para construir um aquário bastante económico: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=56383

"O animal selvagem e cruel não é aquele que está atrás das grades. É o que está na frente delas." -<strong>Axel Munthe</strong><strong></strong>
-
NhamNham
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm
Tens espaço exterior? Quintal?
EDIT: Vi agora que não tens quintal...
Se não tens €€'s para um aquário grande (o que é compreensivel). Arranja uma grande caixa de arrumação e tá feito. É tudo igual.
Se quizeres aproveitar melhor a caixa de arrumação onde ficará a parte aquática, arranjas outra mais pequena para fazeres uma parte seca.
É simples, barato, rápido....
EDIT: Vi agora que não tens quintal...
Se não tens €€'s para um aquário grande (o que é compreensivel). Arranja uma grande caixa de arrumação e tá feito. É tudo igual.
Se quizeres aproveitar melhor a caixa de arrumação onde ficará a parte aquática, arranjas outra mais pequena para fazeres uma parte seca.
É simples, barato, rápido....
-
alvesmiguel
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 23, 2009 1:07 pm
1-tartaruga corcunda do mississipi.
se eu fosse a ti apostava num aquario veito por medida com cerca de 200-300 litros (que seria permanente) se pesquisares ai um bocado nas imagens do google vais encontrar projectos fantasticos (procura em ingles obtens mais resultados) mas atençao o terrario devera ter tanta largura como altura
Nunca durmas todo nu, a casa pode arder de noite e depois ficas cá fora, pelado, à espera que os bombeiros apaguem o fogo.
-
TurtleLover
- Membro Veterano
- Localização: Tenho de tudo um pouco: cães, gatos, peixes, tartarugas, ovelhas, patos... xD
Não porque as tartarugas não podem estar em sítios com correntes de ar porque podem adoecer.
"O animal selvagem e cruel não é aquele que está atrás das grades. É o que está na frente delas." -<strong>Axel Munthe</strong><strong></strong>
podes por um toldo ou algo que corte o vento na varanda. dessa forma axo que fica mais seguro pores a tarta na varanda sem correres o risco dela adoecer.
é uma ideia.
e quanto ao terrário, duas ou três caixas de arrumação servem perfeitamente. para alem de terem um bom tamanho, fica muito mais barato que mandar fazer um terrario de raiz. axo que ha um tópico aqui na arca que fala disso mesmo.
é uma ideia.
e quanto ao terrário, duas ou três caixas de arrumação servem perfeitamente. para alem de terem um bom tamanho, fica muito mais barato que mandar fazer um terrario de raiz. axo que ha um tópico aqui na arca que fala disso mesmo.
-
Ianarosh
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 04, 2009 6:05 pm
Amigo no AKI (se nao me engano) vi caixas de arrumaçao com 200 e tal litros acho que se colocares o basking spot numa caixa a parte como esta nesse link disponibilizado pela turtlelover consegues mto bem aproveitar os 200 litros so para ela nadar 
sistema de aquecimento ? como assim
vivo no porto , n sei s ajudara a perceberem s posso ou n por a turtle na varanda , ja lhe comprei um caixote de 74x40 , ja é bastante maior q o anterior onde ela estava
o meu unico problema e mm o inverno
vivo no porto , n sei s ajudara a perceberem s posso ou n por a turtle na varanda , ja lhe comprei um caixote de 74x40 , ja é bastante maior q o anterior onde ela estava
-
TurtleLover
- Membro Veterano
O termostato e lâmpada de UVB!!gomes20 Escreveu:sistema de aquecimento ? como assim