a kika

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

okicomputer
Membro Veterano
Registado: sexta jul 31, 2009 12:49 pm

quinta set 17, 2009 10:38 am

A cadela é muito gira, todas as descrições que fazes parece que tas a falar do meu Astor. Tem a mesma idade que da tua cadela e faz exactamente as mesmas coisas.

também lhe digo não quando faz asneira e morde as mãos e se necessario pego-lhe pelo cachaço ou leva no focinho :lol: .
Fitheskull
Membro
Registado: segunda mai 18, 2009 6:16 pm

quinta set 17, 2009 1:08 pm

dinodane Escreveu:

Vai porque vai fazê-lo entender que a educação canina que a mãe devia ter dado ao cachorro vai ter de ser dada por si... tal como a inibição da mordida, aa sociabilização com os irmãos, etc.
A minha cadela veio com a idade indicada para minha casa e não foi por isso que não me mordeu as mãos... mordia e não era mal
orph
Membro
Registado: terça jul 28, 2009 5:29 pm

quinta set 17, 2009 2:31 pm

dinodane Escreveu:
orph Escreveu:agradeco os comentarios..
agr agradecia ainda mais se os mesmos fossem construtivos! independentemente de terem razao ou nao sobre o facto de a ter ido buscar às 6 semanas, o k e k falar sobre isso vai trazer de novo?! 0
Vai pois.

Vai porque vai fazê-lo entender que a educação canina que a mãe devia ter dado ao cachorro vai ter de ser dada por si... tal como a inibição da mordida, aa sociabilização com os irmãos, etc.

mas acha que por ter a opiniao de k o seu comentario nada acrescenta ao meu topico e sinonimo de que n tenho a perfeita noçao de k fiz "asneira" em ir buscar a kika cedo demais ao criador?!?
agr depois do mal tar feito, so tenho e de mostrar a altura para lhe dar uma educaçao correcta de forma a compensar o erro.
agora dava valor era se voces, aqueles que gostam de ser considerados sumos pontificies aqui do forum, criadores/conhecedores/treinadores das racas ao visitarem topicos como o meu, realizassem comentarios realmente construtivos que tivessem uma unica finalidade: AJUDAR!
No entanto agradeço o facto de ter visitado o meu topico e que continue a visitar, quem sabe um dia podera realizar um outro comentário, a meu ver, mais apropriado.

Quanto à kika, precisava de comprar o brinquedo que toda gente fala o "KONG" mas ja corri praticamente tudo no Porto e nao consigo encontrar, sera que alguem me pode ajudar?
E que todos os brinquedos que lhe dou duram 1h ou 2 dps ficam todos desfeitos e ela ja nao os procura mais
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

quinta set 17, 2009 2:42 pm

orph Escreveu:mas acha que por ter a opiniao de k o seu comentario nada acrescenta ao meu topico e sinonimo de que n tenho a perfeita noçao de k fiz "asneira" em ir buscar a kika cedo demais ao criador?!?
Olá orph,
Já agora, fez essa "asneira" porquê? Não tinha conhecimento disso?

Não vejo mal nenhum naquilo que a dinodane escreveu e também não percebo porque se chateou. Ela "cascou" no criador e não em si.
dinodane Escreveu:Coitadinha, raio dos vendedores de cães que sacam os cachorros às mães com meras 6 semanas... :|
Abraço
orph
Membro

quinta set 17, 2009 3:08 pm

eu o k li foi k o ideal de retirar os cachorros das maes era qualquer coisa entre as 6 a 8 semanas, fui ao criador ver os cachorros quando eles tinham 2 semanas e +/- as 6semanas e meia o criador ligou-me a indicar que os cachorros tavam "aptos" para serem entregues, ora eu face ao exposto cheguei la, e escolhi a kika e vim embora, pensando eu k tava tudo dentro da normalidade.

eu nao fikei chateado com o comentario, apenas tentei expressar a minha opinao sobre o comentario. a forma de me expressar pode induzir erradamente que estou/fikei chateado mas nao e isso k se passa.

Eu apenas tenho uma opiniao de que sim sr, estes comentarios devem ser feitos mas de uma outra forma, tipo: olhe a cadelita ate e engracada, deve fazer isto/aquilo blablabla. olhe e ja agora deve ou havia de "cascar" no criador/criadeiro k lha entregou nessas "condiçoes". e ai sim, na minha perspectiva, era um comentario correcto. mas isto e a minha opiniao
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

quinta set 17, 2009 5:48 pm

Ola Orph!
Veja o tópico sobre os Kong no forum Cao.
Mas deixe-me que lhe diga que ja pesquisei e no Norte nao encontrei loja que vendesse uma vasta gama de Kong.Por isso,so encomendando na net.

Jocas caninas
orph
Membro

segunda set 28, 2009 10:41 am

na passada 6a a kika foi ao vet fazer a 3 etapa de vacinacao e desparasitação interior e exterior,e segundo ele daki por 15dias ja posso passear com ela a vontade, confesso que estou ansioso ate porque noto que ela ta mesmo com muita necessidade de descarregar energia, mesmo passando 4 a 5 hrs (no acumulado do dia)a brincar com ela nota-se que lhe faz falta poder vir a rua "esticar as patas".
aquando da visita ao vet constatei que ela ta magra, segundo o vet ela como faz 3 meses no prox dia 6/10 havia de pesar qualquer coisa como 10kg e so ta a pesar 7.6kg, como consequencia desta noticia mudei a raçao, estava a dar a purina one e passei para a purina proplan segundo indicaçoes do vet podia ser essa ou a royal canin.
algum de voces tem ou teve alguma experiencia deste tipo, ou seja, tentar engordar/fortalecer o/a vosso/a cao/cadela?

Em relaçao ao morder as maos e os pes, ta bem melhor mas ainda continua a fazer isso, sera que e porque ainda nao mudou os dentes?
okicomputer
Membro Veterano

segunda set 28, 2009 11:33 am

Ola, o meu faz 3 meses dia 7 de outubro e esta neste momento com 7,6 kilos tambem. Ta um bocado com peso a menos pelo que vi na net, mas nao o acho magro. Ele come bem, e mudei para a ração Acana .. ate lambe o fundo da tijela..coisa que nao acontecia com a anterior

O meu ate agora não destruiu os brinquedos, apenas aqueles ossos que se compram na loja de animais. Ele passa horas a roer isso..

Eu comprei um kong numa loja perto da minha casa, ele nao ligou muito apesar de lhe ter metido la dentro biscoitos... :(

Sobre o morder as mãos e pés, cada vez faz menos isso porque leva sempre um "Não" e paro de brincar com ele ou pego-lhe no cachaço. Á minha mulher ele morde-lhe algumas vezes, a mim já é muito raro.
orph
Membro

segunda set 28, 2009 2:00 pm

esses ossos que fala sao aqueles de pele de vaca ou lá o k akilo é?
mas nao e isso que so se deve dar apenas quando tiver mais idade?
em relacao a brinquedos, ja corri as lojas todas e nao encontrei "KONG" como tal comprei outros, comprei uma bola que se poe os biscoitos ou comida la dentro, e a kika adora, passa bons bocados virada a bola, dps tenho tambem ossos de borracha, mais uma bola dakelas supostamente pra "coçar" os dentes mas ela ja nao liga muito a isso.

o morder as maos a mim e a minha esposa tem dias, tanto passa dias que nao tenta sequer como outros em k so quer isso e quando eu digo um valente nao, poe-se a ladrar e resmungar virada a mim, mas nao lhe adianta nada, vai e amua num canto
okicomputer
Membro Veterano

segunda set 28, 2009 9:48 pm

nao sei de que sao feitos, sao brancos e custam e 1 euro e pouco :D

ha de varios tamanhos :)

hoje ele ja adou a brincar com o kong, ja percebeu a tecnica daquilo. Atira o kong ao ar varias vezes ate sair o biscoito :lol:
orph
Membro

segunda out 12, 2009 2:08 pm

mais uma actualização:

bem, uma vez realizado todo o processo de vacinaçao e tendo em conta que ja fez 3 meses no passado dia 6, este fim de semana foi a pura da loucura, a kika foi passear a primeira vez a serio!

Local do passeio, o belo do parque da cidade do Porto

a viagem:
Imagem

as correrias loucas:
Imagem

um momento de descanso:
Imagem

e um TOU-T A VER :lol:
Imagem

foi uma tarde excelente, em que ela finalmente "esticou" as patas, brincou na relva, na areia, na água... enfim foi uma festa..
so tenho pena de nao poder fazer isto todos os dias, ate porque ela à noite aterrou duma maneira, parecia que tinha levado com um pau na cabeça.. nem brincadeira queria..

cumprimentos
Última edição por orph em sexta nov 20, 2009 4:46 pm, editado 1 vez no total.
Tweenie
Membro Veterano

segunda out 12, 2009 6:10 pm

Orph,sem querer ser mázinha,a Kika já recebeu as vacinas todas aos 3 meses?raiva também?É que normalmente é completo aos 5 meses...lol...
ah,um conselho de amiga,nao canse muito a pequena,ainda é bébé.Cuidado para nao forçar por causa das ancas e é bébé.
Eles são super energícos e parece que podiam ser na brincadeira horas a fios,nós é que temos de a dosear. :)

Jocas caninas

ELA ESTÁ MUITO GIRAÇA ;)
dear
Membro Veterano
Registado: terça jan 27, 2004 10:30 am
Contacto:

segunda out 12, 2009 9:01 pm

Tweenie Escreveu:Orph,sem querer ser mázinha,a Kika já recebeu as vacinas todas aos 3 meses?raiva também?É que normalmente é completo aos 5 meses...lol...
ah,um conselho de amiga,nao canse muito a pequena,ainda é bébé.Cuidado para nao forçar por causa das ancas e é bébé.
Eles são super energícos e parece que podiam ser na brincadeira horas a fios,nós é que temos de a dosear. :)

Jocas caninas

ELA ESTÁ MUITO GIRAÇA ;)
Olá!

5 meses???os meus cachorros aos 3 meses e pouco ja podem ter o plano de vacinação completo. tudo depende do veterinário (alguns dão outro reforço alem do que ja teve) e se os donos os levam nas datas aconselhadas.

Ela está bem grandita!!! :D
Tweenie
Membro Veterano

segunda out 12, 2009 10:17 pm

Pois falei 5 meses pelo que tenho lido aqui,a maioria do pessoal foi a volta dos 5.A Kyara tinha 4 meses e meio :)
Nao m lembro se houve reforços...ela é tão energíca e ta sempre na brincadeira que eu já fico meia xéxé...

Jocas caninas
orph
Membro

terça out 13, 2009 11:25 am

relativamente a cumprir as datas, as mesmas sao cumpridas escrupulosamente. a unica vacina que a kika ainda nao tomou foi a da raiva, mas esta agendada para o proximo dia 23. Sigo à risca o k o vet recomenda, alias estou ansioso pela nova consulta para ver os resultados relativamente ao peso. Desde que passei a dar a purina pro plan(salmao e arroz) as diferenças no pelo sao por demais evidentes mas em relaçao ao peso continuo a axar que ela esta um pouco magra.

quanto a dosear o esforço, isso foi feito, nao tivemos literalmente a brincar ate ela nao poder mais. nao que ela nao quisess mas nao e ela k manda. :D
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”