Tartaruga Corcunda do Mississipi

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo out 11, 2009 8:36 pm

joaoplscosta Escreveu:
dinodane Escreveu::o Que pele???
Deu para entender não?
Não! :|

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

domingo out 11, 2009 8:48 pm

Imagem

Aqui fica a foto da tarta.

Acho que devias tratar de tirar a tarta da tartarugueira (rim), e dar-lhe melhores condições e também ao nível da alimentação.

Mas que os experts te ajudem nesse aspecto, já deixei links, mas estão a enfeitar o tópico, por isso, lavo daqui as minhas mãos.

Boa sorte.
joaoplscosta
Membro Veterano
Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm

domingo out 11, 2009 8:50 pm

dinodane Escreveu:
joaoplscosta Escreveu:
dinodane Escreveu::o Que pele???
Deu para entender não?
Não! :|
Pesso desculpa então!
<p><strong>
</strong></p>
jorginho11
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 4:51 pm
Localização: 1 Falsa Coral ,2 Corn, 1 Corcunda Mississipi, 2 Gatos SabeDeusoquê, 1 cadela Purestreet.

domingo out 11, 2009 8:51 pm

E lavas muito bem, Kathamina, o user que compre um aqaurio digno desse nome e depois cá estaremos para ajudar, com o rim nem dá p/ começar... :cry:
<p>Sejam v&oacute;s proprios</p>
<p>Paulo Jorge</p>
MonsoonWolf
Membro Júnior
Registado: sábado out 10, 2009 10:20 pm

domingo out 11, 2009 9:09 pm

Já estou a tratar disso..e li claro os seus links...Mas são o meus pais que têm dir comprar a comida e ainda têm de ir para a minha casa de ferias onde tenho as pedras (sao das grandes que se encontram na praia)..mas para eles irem tem de haver tempo e o meu pai tem de tar bem disposto (ta sempre de mau humor -__- é dele mesmo) O aquario ja tenho a mto tempo, so me falta mesmo e a comida como deve de ser e as pedras...
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

domingo out 11, 2009 9:12 pm

Pois compreendo, mas é a vida de um ser que está condicionada com a boa ou má disposição do seu pai.
Se a outra tarta já morreu, esta poderá morrer em breve se não tratar das coisas que tem a tratar.
thenewricard
Registado: segunda out 12, 2009 10:25 pm

segunda out 12, 2009 10:38 pm

Um viva a todos. Pessoal precisava de ajuda vossa, se me podiam tirar uma dúvida.
É assim, a minha namorada tem uma tartaruga do mississipi que de há 2 dias para cá fechou os olhos, um e passado um tempo o outro, e com muito dificuldade abre-os um bocado. Como consequência não tem comido e mal se mexe, muitas vezes parece morta até. Trouxe-a hoje para minha casa, e assim que a pus debaixo da lampada uvb que uso para as 2 tartarugas que tenho da mesma espécie, a bicha ganhou um ânimo novo. Apesar de ser ainda pouca a genica nota-se empenho da parte da mesma, mas os olhos nao consegue abrir, e eles até estão inchados. Podiam-me dizer se é alguma doença ou será das condiçoes onde ela estava (sem lampada uvb, sem água aquecida, a apanhar apenas sol, num tartarugueiro simples com ilha). Agradecia muito que respondessem porque a gente ganhou afeição ao animal e custa vê-lo assim.

Um desde já muito obrigado pela vossa atenção.

Cumprimentos,
Ricardo Ferreira
DeadMaaann
Membro Veterano
Registado: quinta set 10, 2009 5:21 pm

terça out 13, 2009 12:21 am

a que temperatura esta a agua?
TurtleLover
Membro Veterano
Registado: segunda mar 17, 2008 7:17 pm
Localização: Tenho de tudo um pouco: cães, gatos, peixes, tartarugas, ovelhas, patos... xD

terça out 13, 2009 3:07 pm

thenewricard Escreveu:Um viva a todos. Pessoal precisava de ajuda vossa, se me podiam tirar uma dúvida.
É assim, a minha namorada tem uma tartaruga do mississipi que de há 2 dias para cá fechou os olhos, um e passado um tempo o outro, e com muito dificuldade abre-os um bocado. Como consequência não tem comido e mal se mexe, muitas vezes parece morta até. Trouxe-a hoje para minha casa, e assim que a pus debaixo da lampada uvb que uso para as 2 tartarugas que tenho da mesma espécie, a bicha ganhou um ânimo novo. Apesar de ser ainda pouca a genica nota-se empenho da parte da mesma, mas os olhos nao consegue abrir, e eles até estão inchados. Podiam-me dizer se é alguma doença ou será das condiçoes onde ela estava (sem lampada uvb, sem água aquecida, a apanhar apenas sol, num tartarugueiro simples com ilha). Agradecia muito que respondessem porque a gente ganhou afeição ao animal e custa vê-lo assim.

Um desde já muito obrigado pela vossa atenção.

Cumprimentos,
Ricardo Ferreira
Provavelmente será uma conjuntivite derivada das más condições em que a tartaruguinha estava,mas é melhor leva-la ao vet.
"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades. &Eacute; o que est&aacute; na frente delas." -<strong>Axel Munthe</strong><strong></strong>
thenewricard
Registado: segunda out 12, 2009 10:25 pm

terça out 13, 2009 5:32 pm

bem, a temperatura da água estava á temperatura normal a que saí da torneira.

Agora aqui está na água a 25º graus. E tipo ela ontem e hoje já ganhou nova energia, já nada, mas com os olhos fechados. há vezes que os consegue abrir um bocado, e noto que eles não estão normal, é como se tivessem uma película em cima deles, como a que tem de natureza.

Um desde já obrigado pela atenção.
tartarugass
Membro Júnior
Registado: quinta out 08, 2009 8:07 pm

terça out 13, 2009 7:15 pm

uma pergunta, eu sei que elas com um bom aquario, e lampada, aquecimento etc... e muito bom, mas a minha prima tem a tartaruga dela a 2 anos, e vive num desses rins, e da camarao, e so apanha sol quando esta a a janela, e ela esta viva. A unica diferença entra a tartaruga dela e as minhas, e o tamanho, ja que a minha num ano, esta 4 x maior do que ela.
tartarugass
Membro Júnior

terça out 13, 2009 7:20 pm

uma pergunta, eu sei que elas com um bom aquario, e lampada, aquecimento etc... e muito bom, mas a minha prima tem a tartaruga dela a 2 anos, e vive num desses rins, e da camarao, e so apanha sol quando esta a a janela, e ela esta viva. A unica diferença entra a tartaruga dela e as minhas, e o tamanho, ja que a minha num ano, esta 4 x maior do que ela.
DeadMaaann
Membro Veterano
Registado: quinta set 10, 2009 5:21 pm

terça out 13, 2009 7:39 pm

por mim ate podes meter lexivia na agua, a tartaruga é tua faz o que quiseres, se tens carradas de cares, o pessoal farta se de dizer o que é preciso para ter o animal em boas condiçoes, e mesmo assim vens com a da tua prima tem bla bla bla, ok
da minha parte já não levam mais nada
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

terça out 13, 2009 8:01 pm

tartarugass Escreveu:uma pergunta, eu sei que elas com um bom aquario, e lampada, aquecimento etc... e muito bom, mas a minha prima tem a tartaruga dela a 2 anos, e vive num desses rins, e da camarao, e so apanha sol quando esta a a janela, e ela sobrevive, ainda que mal tratada e com problemas de saúde. A unica diferença entra a tartaruga dela e as minhas, e o tamanho, ja que a minha num ano, esta 4 x maior do que ela.
Quanto tempo aguentará? É esperar para ver... elas são resistentes, aguentam muitos maus tratos, até ao dia...
tartarugass
Membro Júnior

terça out 13, 2009 8:05 pm

era so uma pergunta O.o não era preciso essa resposta. As minhas tartarugas estao numa daquelas caixas dos xineses, e tem aquecimento, lampada, filtro e calcio, e so comem raçao propria para elas. Mas como dizem que elas não duram muito tempo, nos rins, e um pouco estranho a da minha prima ter dois anos e estar viva :s claro que sei que as condiçoes nunca serao as mesmas que um bom aquario com boas condiçoes
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”