Novo projecto- Actualizado e habitado pag3

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

domingo set 13, 2009 9:36 am

Lianas naturais já vi à venda em lojas que vendem répteis e produtos para répteis.
Também já vi à venda na Ornim*ndo.

Em último recurso, e se quizeres de facto adiciná-las, podes mandar vir de espanha, da loja do costume (se possivel, um dia em que precises de mandar vir outras coisas, para te compensar os portes :wink: )
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

domingo set 13, 2009 10:38 am

Como o Nham Nham diz se visualmente o sistema ficou muito interessante tem MUITAS dúvidas que as plantas vão conseguir sobreviver com o substrato alagado como necessáriamente vais ter, ao verter a água do lago. Os pothos em principio não terão muitos problemas mas já as outras fácilmente verão as raízes apodrecerem, ou pelo menos irão ter muitas dificuldades em se manterem verdes e bonitas, mas claro está tudo depende também da temperatura mantida. Se não foi muito alta, em torno dos 27 ou 28º pode ser que tenhas sorte, mas se quiseres um set up perto dos 30º vai ser simplesmente demais para elas.

E já agora que luz colocaste?
PedroC10
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 9:12 am

domingo set 13, 2009 10:54 am

Bem, as únicas plantas que estão directamente no solo são as ficus (algumas das pontas), duas pontas da planta que tenho no canto esquerdo em baixo, à beira dos vidros, que não sei o nome, e os fetos (penso que se dão bastante bem com a humidade).. Ah, e os musgos, mas esses estão lá mesmo para isso.

De resto, o solo não fica verdadeiramente empapado, como pode parecer, a água que cai nas pedras molha o solo à volta, onde tenho os musgos que absorvem grnde parte dessa água, e depois a água que sai pelo "lago" sai apenas por uma das extremidades,onde tenho mais musgos, e essa água é logo absorvida pelo substrato nessa zona. Como o substrato tem uns 3/4cm de humus, e o nivel da água não chega a cobrir a 100% a camada de leca, pelo menos por enquanto não tenho o solo empapado, apenas húmido. Espero no futuro não vir a ter problemas quanto a isso, de qualquer modo o, caso aconteça basta-me baixar um pouco o nível da água da leca, pois é essa a responsável pelo solo empapado e (penso eu) não a água que sai do lago.

A iluminação por enquanto tenho uma Sun glow 5.0 de 26w, penso que seja suficiente para as plantas.
As temperaturas que vou usar não podem passar dos27/28º, vamos a ver como isto cresce.

Obrigado pelos coments :wink:
http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/ Blog sobre animais selvagens e animais de companhia
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

segunda set 14, 2009 9:56 am

Eu aconselhava-te optares por uma 2.0, já que pelo que tenho lido e também por experiência própria, as 5.0 pode ser demasiado "agressivas" para algumas plantas, e.g. no caso dos pothos por exemplo o resultado é o menor crescimento das folhas, ficando mais pequenas do que o usual.

Em relação ao musgo de que espécie estamos a falar e onde o arranjaste (a ver se desta vez trago de barcelona...).
PedroC10
Membro Veterano

segunda set 14, 2009 7:57 pm

Também tenho por aqui uma 2.0, vou experimentar então e vejo como corre, por acaso também já tinha lido algures que 5.0 podia ser um pouco prejudicial ás plantas.

O musgo comprei como musgo de java, a menos que tenha sido enganado (não me admirava, não percebo nada de musgos :roll: ), é mesmo musgo de java, e deve dar-se bem com a húmidade.
http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/ Blog sobre animais selvagens e animais de companhia
PedroC10
Membro Veterano

domingo out 11, 2009 11:26 pm

Já tenho as 3 novas aquisições, 3 epipedobates tricolor acabadinhas de chegar da Terribilis. Deixo fotos de duas delas.

Imagem

Imagem

Para já só consegui tirar fotos de jeito a estas aventureiras, nos próximos dias vou tentar colocar fotos da outra e do terrário completo
miguelabm
Membro Veterano
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

segunda out 12, 2009 12:45 am

Muito bonitas;) parabens pelas aquisiçoes. :D
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

segunda out 12, 2009 1:53 pm

E aí está.... já chegaram :D
Parabéns pelas aquisições, bem giras!

Fico à espera de fotos do terrário completo com as habitantes...
vasco94
Membro Veterano
Registado: sexta mar 27, 2009 7:50 pm

segunda out 12, 2009 5:55 pm

muita giras e o terrario tambem está um espectaculo , parabéns
:wink:
<p><strong></strong></p>
trustz
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

segunda out 12, 2009 6:14 pm

Não são as minhas coxinhas favoritas, mas ficam muito bem nesse terrario. Nice1 :wink:
Ricardo Leitão
Calsonic
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

segunda out 12, 2009 10:58 pm

PedroC10 Escreveu:Já tenho as 3 novas aquisições, 3 epipedobates tricolor (...)
E CITES, há? 8)
PedroC10
Membro Veterano

segunda out 12, 2009 11:29 pm

Para já não há pois não as fui buscar pessoalmente e quem as comprou não pediu o cites (pensei que os da terribilis enviassem o número dos animais ou dos progenitores ao vender o animal, mesmo sem o pedir) e como tal vou falar com eles para me enviarem os números e regularizar a situação.

Mas não percebi o sentido do teu comentário jp :?:
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

terça out 13, 2009 7:16 am

PedroC10 Escreveu:Para j� n�o h� pois n�o as fui buscar pessoalmente e quem as comprou n�o pediu o cites (pensei que os da terribilis enviassem o n�mero dos animais ou dos progenitores ao vender o animal, mesmo sem o pedir) e como tal vou falar com eles para me enviarem os n�meros e regularizar a situa��o.

Mas n�o percebi o sentido do teu coment�rio jp :?:
Simples.
São animais que obrigam a CITES (sempre o foram).
Quando se adquire um animal que está ao abrigo do CITES é obrigação de quem compra solicitar o nº do CITES.
PedroC10
Membro Veterano

terça out 13, 2009 8:00 am

E é também obrigação de quem o vende fornecer o CITES. Mas se achas que sou mais um fora da lei, tudo bem, pelo que me conheces acho que esses comentários não seriam necessários pois inclusive antes de os ter andei a informar-me do cites pecisamente contigo.. Mas tudo bem :roll:
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

terça out 13, 2009 8:35 am

PedroC10 Escreveu:E é também obrigação de quem o vende fornecer o CITES. Mas se achas que sou mais um fora da lei, tudo bem, pelo que me conheces acho que esses comentários não seriam necessários pois inclusive antes de os ter andei a informar-me do cites pecisamente contigo.. Mas tudo bem :roll:
Não ponhas palavras na minha boca.

Eu perguntei pelo CITES, porque raras são as pessoas que o pedem.
Sim, é obrigação de quem vende fornecer, tal como é obrigação de quem compra pedi-lo.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”