finalmente uma vitória

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

segunda out 12, 2009 11:19 pm

LuluB Escreveu:No Zoo ninguém os obriga a fazer habilidades. s.
Sim, eu bem vejo o ar deliramentemente feliz dos animais no zoo de Lisboa.
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

segunda out 12, 2009 11:32 pm

fang Escreveu:Primeiras reacções à nova portaria: http://tsf.sapo.pt/PaginaInicial/Vida/I ... id=1388866
Olá,
Eu não disse que ia dar confusão?
Já começou...

Um abraço
PESTE1
Membro
Registado: sexta out 02, 2009 5:05 pm

segunda out 12, 2009 11:36 pm

LuluB Escreveu:No Zoo ninguém os obriga a fazer habilidades.

O que vai acontecer é que muito provavelmente deixaremos de ter espectáculos de circo. Essas companhias não vivem do público português, elas movimentam-se por vários países, e os poucos espectáculos que cada uma delas dá em Portugal poderão vir a acabar.

A ver vamos.
  • Carissima Lulub agora esteve mal a menina.
    No Zoo ninguem os obriga a fazer habilidades? E então os golfinhos e as fofas e os leoes marinhos o que fazem no Zoo? Descansam enquanto vêm as pessoas da audiencia a baterem-lhe palmas???
    :cry: :cry: :cry:
<p>&nbsp;</p>
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

segunda out 12, 2009 11:43 pm

Uma coisa de cada vez!, de grão a grão...
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

segunda out 12, 2009 11:52 pm

perapado Escreveu:Uma coisa de cada vez!, de grão a grão...
Olá,
Calma ... não me digas que vou ter que abater as galinhas todas, porque o galinheiro é pequeno!

Se o animal é selvagem, vai para a selva e não para o Zoo. Assim, a lei seria uma lei em condições, e não tapar de um lado para destapar do outro.
Daqui a pouco vamos ter os mesmos a dizer que os animais no Zoo não têm condições, que passam fome, etc.
Mas não fazem absolutamente nada para melhorar essas mesmas condições, ou seja, falam, falam, mas os outros que dêem as condições.
Não há mecenas, filantropos e madrinhas/padrinhos suficientes para tanto animal.

Um abraço
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

terça out 13, 2009 12:23 am

PESTE1 Escreveu:
LuluB Escreveu:No Zoo ninguém os obriga a fazer habilidades.

O que vai acontecer é que muito provavelmente deixaremos de ter espectáculos de circo. Essas companhias não vivem do público português, elas movimentam-se por vários países, e os poucos espectáculos que cada uma delas dá em Portugal poderão vir a acabar.

A ver vamos.
  • Carissima Lulub agora esteve mal a menina.
    No Zoo ninguem os obriga a fazer habilidades? E então os golfinhos e as fofas e os leoes marinhos o que fazem no Zoo? Descansam enquanto vêm as pessoas da audiencia a baterem-lhe palmas???
    :cry: :cry: :cry:
O que estava em causa eram leões, tigres, elefantes nos circos. Confesso que não me lembrei das focas, que também as há nos circos. E assim esqueci-me também delas e dos dos golfinhos no Zoo. Penitencio-me por isso.

Quanto aos restantes, é como digo: quando vou (ia) ao zoo não vejo (via) ninguém a obrigar os elefantes a andar em pé nem a subir para tamboretes, só tocam uma campainha para lhes darem nem eles sabem o quê. Mas para o zoo se aguentar precisa desses espectáculos para garantir uma parte da sua sobrevivência.

Outra diferença entre o zoo e o circo, no que respeita aos grandes felinos, é que também ali não se vê um fulano de botas altas e chicote na mão a obrigá-los a subir para cima de coisas, a abrir-lhes a boca meio à força, nem a fazer as outras habilidades.

No entanto, devo dizer que detesto tanto o zoo como os espectáculos com animais amestrados. Arrepiam-me as aves enjauladas, abomino ver répteis em caixas de vidro ou a nadarem em águas sujas, e de macacos estou mais do que farta com os que andam por aí à solta. Já não ponho os pés no zoo desde a adolescência. Minto: estive lá duas ou três vezes nos últinmos anos, mas não passei da zona dos restaurantes ou da entrada.

De circo, gosto, desde que não tenha animais nem palhaços.

Desculpem o off topic, mas tinha de responder à Peste1, e não só.

Mas a respeito da lei, que quanto a mim só peca por não ter vindo há muito mais tempo, mas enfim, sempre é melhor tarde do que nunca: é claro que vai haver reacções, e que estas partem dos mesmos do costume. Os quais ou se adaptam às novas leis e fazem espectáculos sem animais em Portugal, ou passam a trabalhar só em Espanha, por exemplo.

Resta agora saber o que vão fazer as lojas.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
perapado
Membro Veterano

terça out 13, 2009 12:29 am

jofelix Escreveu:
perapado Escreveu:Uma coisa de cada vez!, de grão a grão...

Se o animal é selvagem, vai para a selva e não para o Zoo. Assim, a lei seria uma lei em condições, e não tapar de um lado para destapar do outro.
Daqui a pouco vamos ter os mesmos a dizer que os animais no Zoo não têm condições, que passam fome, etc.
Mas não fazem absolutamente nada para melhorar essas mesmas condições, ou seja, falam, falam, mas os outros que dêem as condições.
Não há mecenas, filantropos e madrinhas/padrinhos suficientes para tanto animal.

Um abraço

Exactamente, assim é que deveria ser: animal selvagem no seu habitat natural: selva!
Qunato ao zoo todos sabemos que não tem as condições ideais mas as possíveis! E faço, faço sim, o que posso para ajudar. Respondo sempre positivamente aos apelos que me chegam. Assim todos o fizessem! Portanto, não se fala só por falar...
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

terça out 13, 2009 12:31 am

jofelix Escreveu: Se o animal é selvagem, vai para a selva e não para o Zoo. Assim, a lei seria uma lei em condições, e não tapar de um lado para destapar do outro.
Jo,pá , agora apanhaste-me de surpresa... :o
Havia de ser bonito, soltar os tigres e os leões,e eles lá no meio da selva sentadinhos em cima de mesas à espera de ouvir o chicote para comer.E os elefantes a fazerem equilibrismo uns nos outros.E as zebras a correr em circulos umas atrás das outras.... às tantas montavam o circo na selva... :lol: :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

terça out 13, 2009 12:39 am

LuluB Escreveu: Resta agora saber o que vão fazer as lojas.
Vão fazer o mesmo que até aqui.

Não me lembro de ver tigres, elefantes e golfinhos em lojas...

Para quem não percebeu, trata-se da revisão de uma portaria que visa apenas espécies anexadas na CITES!
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
perapado
Membro Veterano

terça out 13, 2009 12:41 am

nicasxi Escreveu:
jofelix Escreveu: Se o animal é selvagem, vai para a selva e não para o Zoo. Assim, a lei seria uma lei em condições, e não tapar de um lado para destapar do outro.
Jo,pá , agora apanhaste-me de surpresa... :o
Havia de ser bonito, soltar os tigres e os leões,e eles lá no meio da selva sentadinhos em cima de mesas à espera de ouvir o chicote para comer.E os elefantes a fazerem equilibrismo uns nos outros.E as zebras a correr em circulos umas atrás das outras.... às tantas montavam o circo na selva... :lol: :lol:[/quote

:lol: :lol: :lol: :lol: Dá sim vontade de rir mas... pobres animais!
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

terça out 13, 2009 1:42 am

o zoo de lisboa tem uma abordagem diferente, focando-se na conservação e na passagem da mensagem do respeito animal. quem já foi ao zoo este ano pode ver as melhorias nas condições para manter o bem estar animal. não há jaulas nem vitrines (excepto terrarios obviamente).

para que fosse tudo perfeito nao deveriam haver zoos já do inicio dos séculos antigos, quando os zoos foram inventados para mostrar o exótico e fazia-o em minusculas jaulas. a mentalidade mudou mas não me parece viável neste momento acabar com os zoos, que até já têm algum peso na conservação de espécies em risco.

e quanto a golfinhos, apesar de sim me fazer alguma confusão, depois de estudar um pouco a matéria, é de notar a capacidade cerebral do animal, e se não fosse estimulado para fazer os truques muito provavelmente stressaria. o ideal? não ter golfinhos claro... no entanto já vi espectáculos cancelados porque um golfinho não estava nas melhores condições de humor. existe algum respeito que não existe nos circos, que para pararem só quando um elefante enlouquece e leva tudo à frente para uns metros à frente ser morto a tiro...

um vitória com certeza!
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça out 13, 2009 8:45 am

fang Escreveu:

Para quem não percebeu, trata-se da revisão de uma portaria que visa apenas espécies anexadas na CITES!
Pois, quem está a falar em lojas bem se vê que não leu a portaria com olhos de ver, já que todas as espécies mencionadas já eram de comercialização proibida em lojas e de posse proibida por particulares.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

dinodane
Membro Veterano

terça out 13, 2009 8:50 am

o zoo de lisboa tem uma abordagem diferente, focando-se na conservação e na passagem da mensagem do respeito animal. quem já foi ao zoo este ano pode ver as melhorias nas condições para manter o bem estar animal. não há jaulas nem vitrines (excepto terrarios obviamente).
Concordo e ainda digo mais, os zoos têm um papel muito importante na conservação das espécies, na manutenção de programas de reprodução de espécies em perigo de extinção...
Quanto ao zoo de Lisboa em particular, nos últimos 10 anos teve melhorias significativas e tornou-se num dos melhores zoos da Europa, já visitei alguns (Roma, Colónia, Paris) e nenhum destes lhe chega aos calcanhares, acabaram as jaulas já há muito tempo...

texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça out 13, 2009 9:04 am

fang Escreveu:

Francisco,

Posso estar enganada ou não ter visto bem, mas não são apenas as espécies anexadas na CITES.
Vê o exemplo dos colubrideos, todos os que vêm na Portaria, não estão no CITES.... Posso estar a ver mal, mas corrige-me se estiver errada. :wink:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
dinodane
Membro Veterano

terça out 13, 2009 9:09 am

Vim agora do fórum dos répteis...

Então agora já é permitido ter pythons bola?

Responder

Voltar para “Cães”