Umas perguntinhas para vocês!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Bernardinha
Membro Veterano
Registado: terça mai 06, 2003 11:08 am
Localização: 2 Gatas - Margarida & Teresa, uma cadela, a Bia e 2 tartarugas, Frida e Gala

quinta set 11, 2003 4:16 pm

Sem dúvida a alimentação seca traz mais vantagens para os nossos bicharocos. Mas sempre?? Deve dar-se sempre ração? Eu dou ração e latinhas na mesma proporção. Acham mal? Tenho lido aqui que alimentam os vossos gatinhos quase somente com ração. Será que tb não enjoam coitados? As minhas tb comem latas e fruta, e iogurtes e CANJA! claro que estes petiscos, são mesmo "petiscos", qd lá conseguem lamber o fundo do prato, qd me descuido!
Gostava de saber a vossa opinião:

-Sempre ração?
-Latinhas com ração na mesma medida?

Fica a pergunta, e desde já o meu obrigado :)
<p>"N&atilde;o abandone os seus animais. N&atilde;o traia a confian&ccedil;a de quem lhe entregou&nbsp; a vida."</p>
<p>Tributo. Tenho tantas saudades tuas... <a href="http://www.slide.com/r/DP80D1jyyj-0_8g_ ... >&nbsp;</p>
carlaaoliveira
Membro Veterano
Registado: terça ago 26, 2003 10:33 am

quinta set 11, 2003 4:24 pm

Sinceramente acho que elas ficam com uma cara de deslambidas sempre com a mesma coisa!!! :p
A verdade é que os vets. dizem para dar sempre os secos e quando estão habituados a comida de lata tentar desabituá-los mas santa paciência, ninguém aguenta comer sempre da mesma coisa!!!! :roll:
É que quando nos apanham distraídos marcha tudo, por isso é que acho que devem gostar de variar.
Mas os vets. é que sabem, para isso estudaram tantos anos...e se dizem que eles não gostam de variar têm as suas razões.Eu penso que será para evitar doenças tipo obesidade, diabetes e afins, será???
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

quinta set 11, 2003 4:29 pm

Olá bernardinha
O Tigrinho come sempre ração, depois muito de vez em quando, tem uns mimos, que é o lamber o restinho do yogurte, lamber o resto do gelado, lamber o melão ou a azeitona, um pedacinho de fiambre ou queijo, assim essas coisas, mas é realmente só um bocadinho. Ah é verdade no Verão também comeu um carapau daqueles pequeninos cru.
Ele também gosta de lamber o resto do pato da sopa.
Nunca lhe dei latinhas, porque como tenho o saco grande de comida , não lhe compro mais nada.
e bebe muita água
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

quinta set 11, 2003 4:31 pm

Ah esqueci-me duma coisa, quando compro a ração vou variando, um mês de galinha, outro de coelho, outro de atum e por ai, oq eu houver no vet. dentro da mesma marca que por acso agora não me lembro qual é
beta1969
Membro Veterano
Registado: quinta jan 09, 2003 8:57 am

quinta set 11, 2003 4:44 pm

Definitivamente sempre ração.
Os meus gatos não se queixam. Curiosamente eu é que os acho repetitivos. Comem sempre a mesma ração desde bébés. Claro que 1º dei-lhes ração de bébé até serem adultos e agora comem sempre a mesma.
Acreditem, que por vezes compro outra ração para variar e eles não lhe tocam! Então, ponho levedura de cerveja por cima e aí la petiscam qualquer coisa.
Eu sigo piamente o conselho do Vet, mas eles já são assim por natureza.
A unica coisa que lhes dou de vez em quando é um bocadinho daqueles frascos de comida para bébés (humanos ;) ) de pescada. Sei que não tem qualquer aditivo esquisito porque é para bébés humanos, mas mesmo assim eles não perdem a vontade de comer a sua ração.
O próprio vet diz que sou uma previligiada (cruzes canhoto ;) )
Jinhos
Beta
ChinaBlue
Membro Veterano
Registado: segunda set 30, 2002 8:28 am
Localização: 3 Gatas (Maga, Charlie e Kika) e 4 Gatos (Sebastião, Alfredo, Samuel e Simão)

quinta set 11, 2003 5:20 pm

Ração seca sempre ... vario os sabores para eles não se aborrecerem e em epocas de muda de pêlo dou levedura de cerveja para ajudar ...

Latas é um petisco uma vez por semana e uma quantidade diminuta (cerca de 1 colher de sopa por gato) e dou mais frequentemente iogurte natural magro aos manos meios persas pois adoram ...

Sopa de legumes e algumas frutas tambem são dadas mas sempre com muita moderação.

Jokas
ChinaBlue
Rafacavaleiro
Membro Veterano
Registado: terça abr 01, 2003 4:31 pm
Localização: Pusky e Cusca(cães);Linda,Tita, Mia,Becas ,kiko, Teco,Tico (gatos)

quinta set 11, 2003 5:43 pm

Ola!
Sinceramente a medida que vou consultando este forum vou adquirindo cada vez mais conhecimentos. Esse da alimentação seca e 1 deles! Ñ fazia ideia que era melhor dar " só " alimentação seca ao gatos, sei que e bom por causa dos dentes,ne?, mas que vantagens tem mais? :oops:
Nos sempre demos tanto ração seca como humida aos nossos gatos, mas por acaso as refeições mais importantes sao humidas, mas pelo o que percebi tou a fazer mal... :oops: :o

jokas, fiquem bem
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta set 11, 2003 6:27 pm

Olá

Eu dou sempre seca.
Antes de ter a Amélia pensava que os fatos só comiam latinhas e saquetas. Mas, quando a comprei a senhora explicou-me que de início e como ela estava a começar a comer a ração seca podia misturar-lhe a ração com uma saqueta ou uma latinha em partes iguais. Eu fazia isso e aos poucos fui diminuindo.
Ela come sempre ração da Royal Cannin, ainda está a comer a Kitten e quando fizer um ano vai mudar para a de Persa. Ao início eu ao pequeno almoço dava-lha outra ração ou Hills, ou Purina Pro Plan, ela gostava. Mas, a verdade é que ela não se queixa de comer sempre o mesmo. Dou-lhe uma saqueta da Wiskas muito de vez em quando de semana emeia em semana e meia. De resto ela nem liga nada a latinhas etc.

O vet disse-me que lhe devia dar sempre ração seca e ter água fresca sempre à disposição. Explicou-me que as rações húmidas originam muitos problemas de saúde mais tarde. Ele diz que nós é que achamos que eles se fartam dos sabores, mas que tal não é verdade. Se não provarem outros sabores não se fartam.

Também dou yogurte natural á Amélia, ela adora e sempre que me vê a comer lá a deixo lamber o pote. É pouquinho mas ela adora. O vet diz que não tem problema de lhe dar.

Beijokas
Kathleen
everblue
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães Catarina e Jack; Gatos Loki, Ema e Lara; Peixes

quinta set 11, 2003 7:35 pm

A ração seca é perfeitamente equilibrada para responder a todas as necessidades nutritivas dos gatos. Esta é a principal vantagem, penso eu. As latas podem conter mais gorduras, podem causar diarreias, mas não faz mal dar como mimo, uma vez por semana ou duas... em relação à mudança de sabores, também pode não ser bem tolerada por alguns gatos, se for feita de repente... no final de contas a ração seca é também mais vantajosa para os donos, porque quem passa o dia fora de casa pode deixar a ração à disposição, visto que não se degrada, ao contrário do que pode acontecer com a húmida...
<p>Elsa Oliveira
Gatos Loki, Ema e Lara
Cães Catarina e Jack
Saudades do Ticker, do Kami e da Leya...</p>
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quinta set 11, 2003 7:41 pm

mas santa paciência, ninguém aguenta comer sempre da mesma coisa!!!!
eu tenho gatos que se estão bem a borrifar para a comida de lata. há vets que aconselham e outros, não. eu dou às vezes.
mas com esta de os animais enjoarem, há quem faça cada um. quando estive de viagem, soube que lá em casa, os gatos estavam a ser alimentados a atum. já se estavam a preparar para fazer uns petiscos saborosos com refogado e outras alarvidades mais. ia-me dando um ataque. conheço umas pessoas que alimentavam os gatos a caviar quando não tinham comida própria. claro, para eles marcha tudo. e o dinheiro também quando adoecem.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quinta set 11, 2003 7:44 pm

Olá amigos.

Os animais ao contrário do que nós pensamos não gostam de uma vida demasiado agitada. Aliás uma praga chinesa reza"que leves uma vida inbteressante" ": D

Gatos, cães, podem ter mais apetência por uma ração mais gordurosa mas são igualmente felizes comendo a mesma ração. Alíás, isso é aconselhável até porque em casos de perturbações intestinais deixa logo um factor de fora.

A ração seca é melhor em termos de ser menos alterável (as latas são conservas e como tal alteram-se mais fácilmente) sem falar que são mais económicas mercê do facto de grande parte da comida de lata não passar de ...água ;)
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
pekena
Membro
Registado: quinta jan 30, 2003 12:17 am

quinta set 11, 2003 7:57 pm

olá Pessoal!

Eu cá penso que dar comida húmida aos gatos de vez em quando que lhes faz bem e eles gostam, eu falo pelo meu Maio que adora.Em relação à comida seca só come da purina mas também vou variando os sabores que eles gostam e o Maio adora.
Os veterinários aconselham a comida seca , eu sei, mas dar comida húmida de vez em quando não faz mal.

Bye e até outra :lol: :lol:
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quinta set 11, 2003 7:59 pm

pekena Escreveu: olá Pessoal!

Eu cá penso que dar comida húmida aos gatos de vez em quando que lhes faz bem
Faz bem porque ? .....
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
pekena
Membro
Registado: quinta jan 30, 2003 12:17 am

quinta set 11, 2003 8:16 pm

oi casadeanaval!

Na minha opinião faz bem e nunca nenhum veterinário me disse que fazia mal desde que fosse em quantidades moderadas.
E para além disse os nossos amigos são felinos e gostam de sentir o gosto da carne. E também é preferível dar um pouco de comida húmida aos nossos bichitos do que carne crua.

Mas é só uma opinião, e eu não dou ao meu gatito comida húmida todos os dias porque ele come muito mais ração seca do que húmida.

beijocas e até outra
speedy666
Membro
Registado: sexta dez 14, 2001 6:40 am

quinta set 11, 2003 8:20 pm

oi

ja algum tempo que dou comida seca ha minha gatita (royal canin) especifica para persas e nao tenho razao de queixa pelo contrario o pelo dela é sedoso brinhante ao nivel os intestinos 5 estrelas portanto o meu voto vai para paparoca seca.
no entanto qual é o miau que nao é guloso?
a minha so se nao puder por exemplo ela adora cornetos e chocolate ---fsssst me chamaram miauuuuu cade chocolate deixa a iris dar uma lambidela miauuuuuuuu va la------xo Iris. como vem é so falar em doces que a iris fica logo maluquinha.
mas tento ser moderado[ com o que dou extra pq pode fazer mal ha barrita dela.

speedy666
:evil:
Responder

Voltar para “Gatos”