Isso é verdade...a queixa deverá ser feita à Direcção Regional de Agricultura da área de residênciaPonky Escreveu:mas passada a declaração nao há prova de abandono...
Labrador preto puro. Doninhos por favor! ADOPTADO!!! :D
-
ritafc
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais é o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um só, mas ainda assim sou um. Não posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por não poder fazer tudo, não me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal"> </p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais é o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um só, mas ainda assim sou um. Não posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por não poder fazer tudo, não me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
-
DudaSeguro
- Membro
- Registado: segunda jul 06, 2009 7:58 am
Temos de ver o que podemos fazer. O Spike acabou de sair do veterinário,foi tomar um belo de um banhoritafc Escreveu:Isso é verdade...a queixa deverá ser feita à Direcção Regional de Agricultura da área de residênciaPonky Escreveu:mas passada a declaração nao há prova de abandono...
-
pacha9
- Membro Veterano
- Registado: sexta nov 18, 2005 9:21 pm
- Localização: Os da casa e todos os que vão aparecendo no meu caminho...
Nem sei o que fazia a essa me*** de donos!
Desculpem mas fico doente com estas situações!
Oxalá encontre um dono que o mereça!
Desculpem mas fico doente com estas situações!
Oxalá encontre um dono que o mereça!
Abandonar um animal é um acto cruel e degradante!
Paula
Paula
-
NunoPimenta
- Membro Júnior
- Registado: segunda set 07, 2009 2:30 pm
Boa Noite
Dudaseguro tem MP.
Obrigado.
Dudaseguro tem MP.
Obrigado.
faça queixa dos 'donos'!
se não deram desaparecimento do cão nem mudança de propriedade no chip, é considerado abandono e punível por lei!
além disso ainda confessam.... mas façam de forma que eles não se apercebam e não vão dizer que afinal perderam o cão (apesar de quando se perde tem de se avisar na policia e na junta de freguesia)
há testemunhas? a conversa foi tida no vet? ele pode confirmar/testemunhar?
vão para a frente com isso porque é assim que as pessoas abandonam, com um sentimento de impunidade....
pode fazer queixa na gnr-departamento do sepna ou mesmo na psp
se não deram desaparecimento do cão nem mudança de propriedade no chip, é considerado abandono e punível por lei!
além disso ainda confessam.... mas façam de forma que eles não se apercebam e não vão dizer que afinal perderam o cão (apesar de quando se perde tem de se avisar na policia e na junta de freguesia)
há testemunhas? a conversa foi tida no vet? ele pode confirmar/testemunhar?
vão para a frente com isso porque é assim que as pessoas abandonam, com um sentimento de impunidade....
pode fazer queixa na gnr-departamento do sepna ou mesmo na psp
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
</strong>
alias, peçam uma declaração ao vet em como foram lá com o cão que tinha sido encontrado e que foram para pesquisa do chip para não serem acusados de roubo!
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
</strong>
-
ritafc
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm
Decreto-Lei 315/2003 de 17 de Dezembro:
Artigo 68º
2 — Constituem contra-ordenações puníveis pelo
director-geral de Veterinária com coima cujo montante
mínimo é de € 500 e o máximo de € 3740:
b) O abandono de animais de companhia nos termos
do disposto no artigo 6.o-A;
Artigo 70.o
1 — Compete à DRA da área da prática da infracção
a instrução dos processos de contra-ordenação.
2 — Compete ao director-geral de Veterinária a aplicação
das coimas e das sanções acessórias.
Artigo 68º
2 — Constituem contra-ordenações puníveis pelo
director-geral de Veterinária com coima cujo montante
mínimo é de € 500 e o máximo de € 3740:
b) O abandono de animais de companhia nos termos
do disposto no artigo 6.o-A;
Artigo 70.o
1 — Compete à DRA da área da prática da infracção
a instrução dos processos de contra-ordenação.
2 — Compete ao director-geral de Veterinária a aplicação
das coimas e das sanções acessórias.
<p>Rita</p>
-
NunoPimenta
- Membro Júnior
- Registado: segunda set 07, 2009 2:30 pm
Eu fico com o cão. Tenho um chocolate, gostaria de ter um preto para companhia do castanho. Não sou criador, não sou coleccionador - pelo que não me importo que seja castrado.
Ja enviei MP à Dudaseguro, lá estão explicadas as razões pelas quais gostaria de o ter.
Agradeço contacto.
Obrigado.
Ja enviei MP à Dudaseguro, lá estão explicadas as razões pelas quais gostaria de o ter.
Agradeço contacto.
Obrigado.
-
DudaSeguro
- Membro
Iremos contactalo em breve. Muito obrigadaNunoPimenta Escreveu:Eu fico com o cão. Tenho um chocolate, gostaria de ter um preto para companhia do castanho. Não sou criador, não sou coleccionador - pelo que não me importo que seja castrado.
Agradeço contacto.
Obrigado.
-
DudaSeguro
- Membro
O Spike já tem um doninho! É amigo da família,que também tem uma labradora chocolate,só que não vão haver criações,ela é esterelizada
O Spike ainda tentou,mas a menina nao quer nada.
Bem ,obrigada a todos mais uma vez.
-
DudaSeguro
- Membro
Claro que não! A minha amiga disse que o homem disse que não dava a declaração,então por "segurança" ameaçaram-no de fazer queixa se não desse. E ele lá deu...Por isso agora vão ver o que podem fazer em relação à queixa...Ponky Escreveu:e o antigo dono? safou-se?
Como estamos em Portugal abnandonar um cão com chip ou sem ele, saber quem o abvandonou ou não é igual.
Não há leis que defendam os animais neste país nem que punam quem pratica actos selvagens como maltratar e/ou abandonar um animal.
Donos que fazem são seres irrracionais sem escrúpulos.
Deviam pagar bem por tais actos.
Não há leis que defendam os animais neste país nem que punam quem pratica actos selvagens como maltratar e/ou abandonar um animal.
Donos que fazem são seres irrracionais sem escrúpulos.
Deviam pagar bem por tais actos.