Não!joaoplscosta Escreveu:Deu para entender não?dinodane Escreveu:Que pele???

Moderador: mcerqueira
Pesso desculpa então!dinodane Escreveu:Não!joaoplscosta Escreveu:Deu para entender não?dinodane Escreveu:Que pele???
Provavelmente será uma conjuntivite derivada das más condições em que a tartaruguinha estava,mas é melhor leva-la ao vet.thenewricard Escreveu:Um viva a todos. Pessoal precisava de ajuda vossa, se me podiam tirar uma dúvida.
É assim, a minha namorada tem uma tartaruga do mississipi que de há 2 dias para cá fechou os olhos, um e passado um tempo o outro, e com muito dificuldade abre-os um bocado. Como consequência não tem comido e mal se mexe, muitas vezes parece morta até. Trouxe-a hoje para minha casa, e assim que a pus debaixo da lampada uvb que uso para as 2 tartarugas que tenho da mesma espécie, a bicha ganhou um ânimo novo. Apesar de ser ainda pouca a genica nota-se empenho da parte da mesma, mas os olhos nao consegue abrir, e eles até estão inchados. Podiam-me dizer se é alguma doença ou será das condiçoes onde ela estava (sem lampada uvb, sem água aquecida, a apanhar apenas sol, num tartarugueiro simples com ilha). Agradecia muito que respondessem porque a gente ganhou afeição ao animal e custa vê-lo assim.
Um desde já muito obrigado pela vossa atenção.
Cumprimentos,
Ricardo Ferreira
Quanto tempo aguentará? É esperar para ver... elas são resistentes, aguentam muitos maus tratos, até ao dia...tartarugass Escreveu:uma pergunta, eu sei que elas com um bom aquario, e lampada, aquecimento etc... e muito bom, mas a minha prima tem a tartaruga dela a 2 anos, e vive num desses rins, e da camarao, e so apanha sol quando esta a a janela, e ela sobrevive, ainda que mal tratada e com problemas de saúde. A unica diferença entra a tartaruga dela e as minhas, e o tamanho, ja que a minha num ano, esta 4 x maior do que ela.