ajuda para cão estrangulado e seu amigo!

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

MariaVelez
Membro
Registado: quarta set 03, 2008 12:50 am

quinta out 08, 2009 7:41 pm

Felizmente já lhe levaram 30 kg de ração. Penso que tenha sito a menina do outro tópico! Muito obrigada a todos!!!
Sábado já há mais comida, medicamentos e devemos ir ao vet!
Também actualizo e ponho fotos.

Obrigada!!!
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta out 08, 2009 7:42 pm

Soube há pouco pela Carla, a amiga de quem falei acima, que ela entrou em contacto com o amigo da MariaVelez.
Ele diz estar remediado de ração para já e que a ferida do cão parece estar a melhorar.
No entanto, penso que realmente convinha o cão ser visto por um Vet.
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta out 08, 2009 7:44 pm

Publicámos resposta ao mesmo tempo, MariaVelez.
Melhores notícias ainda as que agora nos deu! Ainda bem que o menino vai ao Vet no sábado.
MariaVelez
Membro

quinta out 08, 2009 8:32 pm

Tassebem Escreveu:Já experimentou falar com o Cantinho dos Animais? Eles não podem dar uma ajuda?
MariaVelez Escreveu:Se não disse onde estão os cães foi para os proteger. Pedi ajuda a certas entidades em Viseu que me pressionaram para chamar o canil.
Infelizmente...
MariaVelez
Membro

segunda out 12, 2009 8:46 pm

Só cheguei hoje. Ele não tem net em casa.

Afinal é um labrador(Tobias) e não um golden. Fomos ao vet com o Xavier para ver a ferida.

Já lhe tinham dado daqui da Arca 30kg de ração e eu levei mais 10kg e uma latas húmidas po doentinho e ração para a gata.

Aqui vão as fotos:

Tobias:
Imagem
Imagem

Xavier no vet:
Imagem
Imagem
Imagem

Xavier em "casa"(FAT):
Imagem
Imagem
Imagem

Agora se pudessem ajudar na conta do vet agredecia... Mal possa ponho a factura e o N.I.B.
Muito obrigada a todos e ao Hospital Veterinário de Viseu que foi 5* connosco e com o Xavier!

PS: O meu amigo está a tentar arranjar emprego. Se conseguir fica com o Tobias.
Tassebem
Membro Veterano

segunda out 12, 2009 9:01 pm

Meu Deus, pobre Xavier, como ele tem o pescoço...
Ainda assim, tanto ele como o Tobias são lindos!
Obrigada pelas notícias.
cassia29
Membro Veterano
Registado: quarta jul 22, 2009 9:39 pm

terça out 13, 2009 1:12 am

Que meninos lindos... Desejo toda a sorte para eles e para o seu amigo, que apesar das dificuldades tem um grande coração em ajudar os meninos....
MariaVelez
Membro

terça out 13, 2009 11:49 am

Obrigada aos que ajudaram
Última edição por MariaVelez em sábado out 24, 2009 1:26 pm, editado 2 vezes no total.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça out 13, 2009 12:22 pm

Apesar da ferida no pescoço os animais estão belissimos e bem tratados. Alguém já procurou eventuais donos?

Já agora e correndo o risco de ser trucidada... pedir ajuda para uma conta de 60 Euros?

Mas agora é moda recolher animais e pedir a toda a gente para pagar as contas? :roll:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
MariaVelez
Membro

terça out 13, 2009 4:11 pm

LuMaria Escreveu:Apesar da ferida no pescoço os animais estão belissimos e bem tratados. Alguém já procurou eventuais donos?

Já agora e correndo o risco de ser trucidada... pedir ajuda para uma conta de 60 Euros?

Mas agora é moda recolher animais e pedir a toda a gente para pagar as contas? :roll:
Ora bem...nós somos de Coimbra. Não recolhemos animal algum.

Sim já procurámos donos. Procurámos cartazes, no encontra-me em veterinários e em lojas de animais.

Portanto, saímos de Coimbra...de carro, com ração, antibióticos e levámos o Xavier ao veterinário.

O que pedi foi APENAS ajuda para a conta do veterinário. A associação de Viseu não pode ajudar, fomos lá de propósito. Não estou a pedir dinheiro do gasóleo, nem da medicação, nem o tempo gasto.

Sim, são "só" 60 €...DESTE CÃO (fora ração e etc...)
Não temos o hábito de pedir dinheiro pelas nossas recolhas, embora tenhamos TODO O DIREITO DE O FAZER. Não me vê aqui a pedir dinheiro para os gatos e cães que sustentamos, tanto em casa como em hotel. Não me vê a pedir aqui desparasitantes internos ou externos ou ajuda para contas de veterinários ou caminhas ou mantinhas ou ração para animais que recolhi e não posso manter. Só apanhamos os que sabemos que podemos cuidar.

Eu não apanhei nem o Tobias nem o Xavier, ajudei como pude. Visto que era urgente levá-lo ao vet. tratámos disso e apenas pedimos ajuda com essa conta.

Espero ter sido clara. Obrigada
LuMaria
Membro Veterano

terça out 13, 2009 5:50 pm

Quando se refere a "nós" deduzo que seja como PRAVi certo? E sim, sei como trabalha a PRAVI. Pelo menos a da zona de Lisboa :roll:

Os cães estão bonitos e com bom aspecto ressalvando a ferida do pescoço do rafeirito, portanto, terem donos não é nada do outro mundo.

É lógico que se pode pedir o que se quiser. Mas 60 euros? Como é daqui para a frente com ração e vacinas? Continuam os outros a sustentar dois animais de Viseu com destino incerto e de proveniência ainda mais incerta?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Luiza92
Membro Veterano
Registado: sexta set 21, 2007 10:10 pm

terça out 13, 2009 6:09 pm

"LuMaria" eu acho que a MariaVelez esta no direito de pedir ajuda.

60€ parece pouco para alguns, mas para outros pode ser aquilo que resta para comer durante o mes todo.

E em vez de gastar 60€ na conta do vet, que alguns podem ajudar a pagar, ela podera gastar esse dinheiro em raçao.

Boa sorte MariaVelez!
LuMaria
Membro Veterano

terça out 13, 2009 6:15 pm

Tem razão Luiza. Mas gostaria de perguntar se estes animais estão à guarda da PRAVI?
MariaVelez
Membro

terça out 13, 2009 9:52 pm

Pelos vistos só conhece um lado da questão. Fico feliz por conhecer a PRAVI Lisboa, infelizmente é a única realidade que conhece e não os outros pequenos núcleos auto-sustentáveis do país.

Se quiser ajudar agradeço, se não puder agradeço na mesma.
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

terça out 13, 2009 10:38 pm

LuMaria Escreveu:Como é daqui para a frente com ração e vacinas? Continuam os outros a sustentar dois animais de Viseu com destino incerto e de proveniência ainda mais incerta?
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”