UMA COISA ESPANTOSA!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

quinta set 11, 2003 12:06 pm

Olá!

Pois é mesmo uma coisa espantosa que eu hoje observei :o :o :o :o :o

A tampa da sanita e o assento estvam ambos levantados, andava-se nas limpezas, quando de repente começo a ouvir um chchchchchc ...
Olho e o que vejo? O Phylis (um dos meus pretinhos, filho da Nina e do Pippin) equilibrado na borda da sanita, a fazer o seu xixi para dentro!!
:o :o :o :o :o

Nunca me tinha apercebido de tal!!

O fulaninho aprendeu como? :o :o :o :o

Olha que grande ideia se todos fizessem o mesmo, e não só xixi, estão a ver?

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

quinta set 11, 2003 12:18 pm

Os gatos surpreendem-nos sempre, não é? :lol:

Tenho dois gatos que fazem os xi-xis no ralo da banheira e de vez em quando os cocós tambem :roll: . Não é muito higiénico, mas é melhor do que fazerem no resto da casa.

A minha Mikinhas com a sanita só que brincar com a água e já aconteceu tomar uma banhoca. Agora a tampa fechada é regra da casa ;) .

Era muito boa ideia começar a encinar os nossos felinos a fazerem as suas necessidades na sanita, o que acham?

Miau
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

quinta set 11, 2003 12:19 pm

Olá
tive uma amiga minha que tinha um gato que fazia isso, mas ele tinha sido ensinado (????).Mas assim por própria iniciativa nunca tinha ouvido. Pode ser que eles se habituem...ehehehheh. Poupa-se nas pedrinha e é só descarregar o autoclismo ;) ;)
O Tigrinho demonstra alguma curiosidade pela sanita, adora ver a água quando descarrego o autoclismo, mas como ele ainda é pequenino tento nunca deixar a tampa levantada, pois uma amiga da minha irmã tinha um gatinho pequenino que morreu numa sanita, ela tinha-se esquecido da tampa levantada, e o gatinho com curiosidade foi lá espreitar, escorregou e caiu de cabeça, e não conseguiu sair, quando ela o encontrou estava morto , tinha-se afogado.
Desde aí fiquei com terror de sanitas.
De qualquer dos modos , quando são maiores este problema não deve existir , portanto fica a ganhar.
Puga
Membro Veterano
Registado: quinta jul 03, 2003 11:41 am

quinta set 11, 2003 12:20 pm

Não aguento :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
:lol: :lol: :lol: :lol: mais...
Tambem tive algumas supresas, mas como estas, não.
:lol: :lol: :lol:
São uns traquinas.. ;)
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta set 11, 2003 12:26 pm

Olá

Acho que não é assim tão invulgar quanto isso. Já li alguns relatos de gatos que aprender a fazer as necessidades na sanita apenas porque vêm os donos fazer. Acho que tem um gatinho muito esperto ;)

beijokas
kathleen
mai-mai
Membro Veterano
Registado: sexta jan 03, 2003 11:10 pm

quinta set 11, 2003 1:15 pm

Olá,

Que sorte a sua :lol: :lol: :lol: Não só poupa em pedras como é muito mais higiénico. Assim não há perigo de contágios pelas fezes, é só puxar o autoclismo, talvez se o ensinar ele também o faça, não era nada de estranhar nos nossos filhotes, os gatos da minha prima apagam e acendem as luzes.

Já tinha ouvido falr dessas habilidades, tenho mesmo um caso na família.

O meu bisavô (estão a ver há quantos anos isso foi :lol: :lol: :lol: ;) ;) ) teve um gato que ia fazer todas as necessidades à sanita, eu não o cheguei a conhecer (o meu bisavô morreu tinha eu 3 anos), mas era lenda entra a família, a minha bisavó falava frequentemente no assunto (e essa morreu com 96 anos já o meu filho tinha 12 e eu 29).

Quem me dera ter semelhante sorte, mas os meus, principalmente estes últimos bebés, passam a vida a dar mergulhos na sanita, apanham-me ainda de calças na mão (mas com o autoclismo já puxado, felizmente), vêm em corrida, saltam por trás de mim julgando que a tampa está lá como habitualmente e zás, mas o mais giro é que com a velocidade com que entram também saiem :lol: :lol:

bJS

MAI-MAI
Moka
Membro
Registado: sexta mai 09, 2003 3:56 pm

quinta set 11, 2003 1:38 pm

Olá.

Nunca conheci nenhum gato que fizesse o mesmo, aliás a sanita não desperta grande curiosidade nos meus amigos de 4 patas, mas os manos Tico e o Teco fazem uma coisa que eu considero engraçada: quando apanham a tampa da sanita aberta sobem para o assento e raspam a sanita como se estivessem a enterrar as suas necessidades nas pedras. Não sei se é por estarem habituados a ter a tampa da sanita fechada (regra muito importante lá em casa) ou se têm a mania das limpezas :D .
possibly
Membro
Registado: quinta jun 12, 2003 10:08 am

quinta set 11, 2003 1:54 pm

É verdadeiramente espantoso o facto do seu gato ter usado a sanita sozinho! :o

Já li num site que é possível educá-los a fazer isso (http://www.karawynn.net/mishacat/toilet.html) mas sozinhos nunca tinha ouvido falar...
BETAFERI
Membro Veterano
Registado: segunda set 08, 2003 1:17 pm

quinta set 11, 2003 2:24 pm

Olá

Os meus, realmente fogem da sanita a sete pés :p :p :p, quando ouvem a água do autoclismo é vê-los a sair da casa de banho.
A casa de banho deles é toda fechada e quando mudo o areão é vê-los ordeiramente, em fila indiana para entrar, um de cada vez.
A comida é que todas as manhãs tenho o armário, onde ela está, aberto e as latinhas e o granulado espalhados pelo chão, o granulado vão comendo, as latas vão rebolando até eu me levantar. :oops: :oops: :oops: :evil: :evil:

Só aprender o que eles querem, podem crer :D :D :D
Franc
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

quinta set 11, 2003 4:14 pm

OLÁ!!

Pois, fiquei mesmo espantada! Claro que também costumo ter sempre as tampas para baixo! Mas agora, e das tais coisas ... :roll: :roll: :roll:
Como diz a mai-mai, era muito bom se todos aprendessem! :lol: :lol: em todos os sentidos!
Essa do seu bisavô, mostra de facto a esperteza dos nossos meninos!!
Também tenho alguns que têm a mania de saltarem para trás de mim, quando estou lá ... :oops: :oops:

E já agora, deixem-me que vos conte um episódio com o meu Vaninhas, que me veio à memória, a propósito disto e também do que disse a mai-mai e Brum (triste isso que aconteceu com o gatinho da sua amiga... :( )
Felizmente, com o Vânias o episódio foi muito engraçado!
Ele ainda era pequeno, teria uns 4 ou 5 mesitos!
Tinha o hábito de andar em grandes correrias pelo corredor, que fazia uma curva, (na casa em que morava na altura), e ele aprendeu a "travar" para fazer a curva, e enfiava-se a seguir na casa de banho, que ficava num dos extremos. Também já tinha reparado que ele gostava de saltar para a sanita, no fim da corrida. Eu costumava tê-la sempre fechada. Mas nesse dia, por qualquer motivo, não estava. Bem, só sei que ouvi o barulho da tampa a cair, um "miaauuu" e quando vou ver o que se passava, aparece-me o Vaninhas esbaforido, todo molhado e a sacudir a patinha!
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

O que tinha acontecido? Ou no fim de uma dessas suas corridas, ou por curiosidade, saltou para a sanita, deve ter caído, com o movimento a tampa caíu também, e ele, claro, assustado "desarvorou" em pânico por ali fora! :lol: :lol: :lol: :lol:

Só queria que vissem o ar com que estava! Nem lhe consegui ralhar!
Foi direitinho tomar uma banhoca!!
O que para ele era óptimo, porque ADORAVA banhos! Não estou a inventar, podem acreditar! Por isso tenho dito imeeeensas vezes, que gato como aquele nunca houve nem voltará a haver! ;) ;) ( :( :( )

Só mais esta historinha (quando começo a falar dele ... ;) )
Vivia nessa altura na zona da Grande Lisboa (margem sul), e no verão era mesmo muito quente ...
A minha cozinha então parecia uma estufa! Na marquise, que tinha ainda aqueles tanques de cimento, estava lá uma bacia com água. Bem, de repente apareceu-me ao pé de mim, todo encharcado ... "estou a ver, caiste à água!" Limpei-o e sequei-o!
Passada uma meia hora, se tanto outra vez! "Safa! Vânias, vê se tens cuidado!"

Dali a um outro bocado, mais uma vez! "Não pode ser! Que se passa afinal?!"

Pus-me à espreita, e o que era? Vejo o menino a saltar para o tanque e dali ... para DENTRO DA BACIA! :o :o :o :o :o
Parecia uma pessoa a saltar para a piscina! :lol: :lol: :lol: (passe o exagero!)

Dava-lhe banho como se dá a um cão! Na maior!! :lol: :lol: :lol:
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta set 11, 2003 6:46 pm

Olás...

Bem... Só mesmo coisas destas é que me fazem rir... ( com a carrada de gripe com que estou... :evil: ) mas adiante : A minha Nina ( siamêsa ) de vez em qnd. também usa a sanita e outras vezes usa o bidet, a banheira e até já chegou a usar o lavatatório. Era uma incógnita, isto ao princípio prq notava-se o cheiro da urina mas não se sabia de onde pudesse vir...e um belo dia, qnd o meu marido vai a usar o lavatório, vem, todo " escamado " dizer-me, olha: vai cheirar o ralo do lavatório e vê se adivinhas o cheiro que de lá vem... e uma outra vez, eu estava a usar a sanita e lá vem ela toda lampeira e , ao mesmo tempo que eu usava a dita, ela usava o lavatório ;) :roll: :oops: Claro que lhe ralhei, mas de pouco valeu. Ela continua a fazer das suas... ;)

A minha irmã mais nova, tb tem 1 gato que só usa a sanita. Não tem a caixa com o areão e um belo dia a casa de banho estava ocupada e ele não vai de modos e foi fazer no lava loiças . Claro que ela ficou fula e cada vez que a casa de banho lá tinha alguem, isto que a porta tivesse que estar fechada, ela ía, sempre e primeiro, colocar uma tábua, cortada á medida, no lava loiças ;) já para evitar que ...
A minha outra irmã tb tinha um gato ( está no meu album - o Bum ) e cada vez que lhe apetecesse tomar banho, esperava que os donos entrassem na banheira e logo ía ele tb, então uma vez que a campainha da porta, tocou, enqt. ela foi atender, o Bum meteu-se na água, cheia de espuma e gorduras, da loiça ( no lava loiças, claro ). este era como o gato da Miadores...só se sentia bem dentro de água :o .

Leonilde
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
pekena
Membro
Registado: quinta jan 30, 2003 12:17 am

quinta set 11, 2003 8:08 pm

oi Miadores! :D :D :D :D :D

Uau tens um gatito bem esperto, li agora a cena do Phylis e ainda não parei de rir.
Mas só falta mesmo ensiná-lo a puxar o autoclismo!!!!!! ;) ;) ;) ;)

Mas eu já tive uma experiência parecida, é q o Maio ,o danadinho foi fazer xixi no bidé, mas depois veio se a saber q andava a marcar o território.

Tens aí um gato a sério!
bye a té outra
beijocas
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quinta set 11, 2003 8:30 pm

Se ele baixar o tampo depois de fazer, isso sim será espantoso :)
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
speedy666
Membro
Registado: sexta dez 14, 2001 6:40 am

quinta set 11, 2003 8:31 pm

boas

ainda nao consegui parar de rir mas esta do bum ir toma banhocas no lava loiças é de mais........lol.....

a minha reguila assim que houve agua ate manha que nao é nada comigo hehehehehe.
o novo menbro da familia o gaultier esse deve adorar agua pq ele so nao entra na banheira pq eu nao deixo e tenho notado uma enorme curiosidade pela a sanita vamos ver o que ele faz.

speedy666
:evil:
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quinta set 11, 2003 8:35 pm

eu nunca deixo a porta das casas de banho abertas. para além de ter o papel espalhado, tudo partido, tenho medo da sanita. é ve-los empoleirados, a meterem-se por ali abaixo e não conseguirem sair. já aconteceu :o :o
Responder

Voltar para “Gatos”