Terrário com as minhas 2 Iguanas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
dudusinho
Membro
Registado: quarta nov 28, 2007 4:05 pm

terça out 13, 2009 8:39 pm

Oceaniis Escreveu:Vê-se já se são magrelas ou não, Duduzinhos pesa-as e diz-nos qual o peso de cada e o comprimento nariz cloaca e o total também pode ser.

Mas gordas não estão

E 6 iguanas... tinhas de ter 1 SENHOR quintal para ter todas ao mesmo tempo
ok eu nao tenho balanca mas assim que poder peso ok

Imagem

eu nao acho istop magro para voces isto e' magro ?? meu deus ela come 2x por dia como deve de ser certo ? come quase uma taça cheia .. se nao esta gorda ou anda a fazer exercicio as escondidas ou entao nao sei ....
dudusinho
Membro

terça out 13, 2009 8:41 pm

as outras ?????? estao mais gordas que esta em coparacao de tamanhos .. ve no petsite sem ser as fotos mais antigas da jadisse que ela estava um pouco magra nessa altura a verdinha esta ca a 4 dias ou 5 e a pitas desde que ca esta esta muito mais gorda .. nao precebo
dudusinho
Membro

terça out 13, 2009 8:42 pm

entao esperem vou por fotos atuais de todas ok
JaimeSousa
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
0.0.1 pantherophis guttata

terça out 13, 2009 8:47 pm

Dudusinho, 6 iguanas?!?! O teu gesto é nobre, mas onde é que arranjas condições para ter 6 iguanas?? Tempo? Espaço? Dinheiro? Não podes continuar a aceitar iguanas, por muito trabalho e dedicação que tenhas com todas elas acabas por te-las longe das condições ideais...

Cumps
dudusinho
Membro

terça out 13, 2009 8:50 pm

JaimeSousa Escreveu:Dudusinho, 6 iguanas?!?! O teu gesto é nobre, mas onde é que arranjas condições para ter 6 iguanas?? Tempo? Espaço? Dinheiro? Não podes continuar a aceitar iguanas, por muito trabalho e dedicação que tenhas com todas elas acabas por te-las longe das condições ideais...

Cumps
sim eu sei e por isso e que ja disse noutro topico que assim que estiver em optimas condicoes vou procurar os donos PERFEITOS E COMPETENTES para elas ;) ja ponho fotos
Oceaniis
Membro
Registado: domingo set 13, 2009 3:00 pm
Localização: Iguana iguana; Achatina marginata; Archispirostreptus gigas

terça out 13, 2009 8:51 pm

Epah gordas não estão!

E vi todas as fotos, não sei para onde estas a olhar mas a barriga só diz se tem comida ou se está vazia, não diz se gorda, isso vê-se pela base da cauda e membros.

Mas o espaço não é o melhor para ter tanta iguana, a minha é fêmea e foi ela que deu 1 dentada a um macho e era num recinto onde cabem várias pessoas lá dentro e é preciso 1 escadote para chegar ao tecto!

Vou ver se descubro algo sobre área vital de uma iguana
Respect Animals is the Duty of Everyone, Love Them is a Privilege of Just Few
Oceaniis
Membro

terça out 13, 2009 8:54 pm

dudusinho Escreveu: sim eu sei e por isso e que ja disse noutro topico que assim que estiver em optimas condicoes vou procurar os donos PERFEITOS E COMPETENTES para elas ;) ja ponho fotos
Bem eu alisto-me! Mas primeiro tenho de sair do tecto da minha mãe e fazer um terrário para mim e pro resto das bichezas (sim eu invejo as condições dos animais de terrário, quero 1 para mim)
dudusinho
Membro

terça out 13, 2009 8:58 pm

Oceaniis Escreveu:
dudusinho Escreveu: sim eu sei e por isso e que ja disse noutro topico que assim que estiver em optimas condicoes vou procurar os donos PERFEITOS E COMPETENTES para elas ;) ja ponho fotos
Bem eu alisto-me! Mas primeiro tenho de sair do tecto da minha mãe e fazer um terrário para mim e pro resto das bichezas (sim eu invejo as condições dos animais de terrário, quero 1 para mim)
lol eu falo mais tarde contigo ok ? olha eu tenho todas separadas so tenho fotos de 2 terrarios.. a ver se ponho a dos outros ok ?
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

terça out 13, 2009 9:04 pm

a questao aqui é se te tas a queixar de nao ser facil ter 6 iguanas em casa, entao porque é que as tens ? Se nao podes dar lhes a todas as melhores condiçoes, entao nao percebo o porque de te armares em "Madre Teresa de Calcuta ". Imagina que precisam de ir ao vet, nao as levas nao é ? Algumas vao ter que esperar ate teres tempo ou dinheiro. ( Com isto nao quero dizer que é facil e que se pudesse dar a todas as melhores condiçoes, claro que tambem o faria). Mas tu nao as tens. Agora continuares a teimar que ter varias iguanas juntas nao ha problema nenhum, ai acho que é uma estupidez.

Ps :Nao queiras levar outras pessoas para o " wrong side "

cunmps
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
dudusinho
Membro

terça out 13, 2009 9:04 pm

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

isto e' magro ? de momento nao tenho das outras 2 no pc
dudusinho
Membro

terça out 13, 2009 9:07 pm

psylizart Escreveu:a questao aqui é se te tas a queixar de nao ser facil ter 6 iguanas em casa, entao porque é que as tens ? Se nao podes dar lhes a todas as melhores condiçoes, entao nao percebo o porque de te armares em "Madre Teresa de Calcuta ". Imagina que precisam de ir ao vet, nao as levas nao é ? Algumas vao ter que esperar ate teres tempo ou dinheiro. ( Com isto nao quero dizer que é facil e que se pudesse dar a todas as melhores condiçoes, claro que tambem o faria). Mas tu nao as tens. Agora continuares a teimar que ter varias iguanas juntas nao ha problema nenhum, ai acho que é uma estupidez.

cunmps
sabes ler ? ja te disse estao separadas tem optimas condicoes acabei de dizer que vou levar ao vet a outra que esta ca a 4 dias pah fogo e pa gozar nao ? eu so nao posso ter 6 pois elas crtescem nao ficao miniaturas .. sabes se sou rico? para que dizes que nao tenho dinheiro ? tambem ja disse que todos os meses meto dinheiro de parte para os animais que queres mais ? so se dormirem comigo na cama ... elas tem as melhores condicoes mas nao posso ter 6 mosntros de 1metro e tal certo ?
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

terça out 13, 2009 9:13 pm

dudusinho Escreveu:
psylizart Escreveu:a questao aqui é se te tas a queixar de nao ser facil ter 6 iguanas em casa, entao porque é que as tens ? Se nao podes dar lhes a todas as melhores condiçoes, entao nao percebo o porque de te armares em "Madre Teresa de Calcuta ". Imagina que precisam de ir ao vet, nao as levas nao é ? Algumas vao ter que esperar ate teres tempo ou dinheiro. ( Com isto nao quero dizer que é facil e que se pudesse dar a todas as melhores condiçoes, claro que tambem o faria). Mas tu nao as tens. Agora continuares a teimar que ter varias iguanas juntas nao ha problema nenhum, ai acho que é uma estupidez.

cunmps
sabes ler ? ja te disse estao separadas tem optimas condicoes acabei de dizer que vou levar ao vet a outra que esta ca a 4 dias pah fogo e pa gozar nao ? eu so nao posso ter 6 pois elas crtescem nao ficao miniaturas .. sabes se sou rico? para que dizes que nao tenho dinheiro ? tambem ja disse que todos os meses meto dinheiro de parte para os animais que queres mais ? so se dormirem comigo na cama ... elas tem as melhores condicoes mas nao posso ter 6 mosntros de 1metro e tal certo ?
Entao la esta, se nao podes ter,porque é que as tens ?
Se tivesses assim tanto dinheiro, davas lhe todas as condiçoes que necessitam !!! Cada uma no seu terrario de preferencia bem grande.
Mas se tu dizes que estao gordas, ta bem !!!
Tu la sabes....

cunmps
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

terça out 13, 2009 9:16 pm

nao marterizem o rapaz, epá não há duvidas que nao estão nas melhores condições mas estão melhores do que com os antigos donos.
o gajo até pode dar alguns erros ortográficos e não saber tanto de repteis como algumas pessoas aqui mas a atitude dele foi de louvar, agora acho que deveria procurar novos donos para os animais.
Oceaniis
Membro

terça out 13, 2009 9:18 pm

iii o duduzinho está bem rebitado :lol: (off topic)

Tão o Sr. Shiva ainda anda de trela?? Já não tem idade para isso :roll:

Se voltas a dizer que tens iguanas gordas eu não sei! Tás a chamar à minha barril então 8)
Psynapse
Membro Veterano
Registado: quarta nov 12, 2008 9:35 pm

terça out 13, 2009 9:32 pm

DD, só me dei ao trabalho de lhe responder, apenas porque até demonstra alguma nobreza nos seus actos. Compreendo que queira fazer o bem, mas manter 6 iguanas em casa não é «esse bem». Não digo que dá-las a instituições que mantêm répteis é muito melhor (depende muito da qual falamos), mas deveria então dá-las a outras pessoas que decerto aceitariam (não são muitas, mas normalmente encontra - eis o real problema das iguanas).

Olhando para as suas fotos...eu pergunto-me: sabe alguma coisa (repito: alguma coisa) acerca da natureza comportamental das iguanas na vida selvagem, comportamentos de fuga, stress, sociabilidade, etc? Olhe bem para as suas fotos e pergunte-se: Será que uma iguana é um animal de trela para passear no jardim? Será que uma iguana por cima da outra é sinal de amor? Dominância passiva?

E depois, nem que fosse um Deus no conhecimento de iguanas, que não é, acha responsável, racional e lógico, propagar os seus erros (por falta de mais possibilidades, ou por outra razão qualquer) e aconselhar/estimular outro user a cometer erros ? (esse sim, por capricho)

Se gosta assim tanto de iguanas, deveria estimular, sugerir e aconselhar outros users a adaptar os seus terrários de forma a oferecer o melhor para os seus animais ou aos que não as podem ter, em não as comprar.
<p>"South and North Korea, stop the fight.&nbsp; After all, you are all chinese..." </p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”