Hamsters novinhos ficaram sem mãe.

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Miguelpacheco
Membro
Registado: sábado set 24, 2005 7:10 pm
Localização: 3 Gatos; 3 periquitos; 1 caturra; 1 tartaruga; 6 mandarins.

terça out 13, 2009 9:55 pm

Boas pessoal

Tentando ajudar uma amiga, gostaria de saber o que os mais experientes no assunto dizem sobre o que poder fazer para ajudar umas crias com 3 dias que perderam a mãe :( :cry:
Com receio que os 3 filhos acabem por falecer pedia a vossa ajuda sobre o assunto.

Por agora veterinários terei que saber quais deles tratam de hamsters

Obrigado
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

quarta out 14, 2009 2:39 am

Não que eu seja expert, mas sem mãe e com apenas 3 dias.... :roll:
miguelabm
Membro Veterano
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

quarta out 14, 2009 2:58 am

hm...não há nada a fazer a nao ser que ela tenha outra femea com crias +- do mesmo tamanho...e que aceite ne?!
Hm...visto que esses 3 provavelmente vao morrer...eu tenho ca umas cobritas que agrecediam esses tamanhitos :twisted: :twisted: :twisted:
ramazoty
Membro Veterano
Registado: terça jul 07, 2009 8:19 pm

quarta out 14, 2009 1:24 pm

A mim aconteceu-me o mesmo mas foi com porquinhos da India e ja tinham 2 semanas :cry:
Lamento
xRubenx
Membro
Registado: segunda set 21, 2009 11:58 pm
Localização: - Gigi ( Chinchila Femea, Light Ebony ), Tico ( Chinchila macho bege Homozigótico), Medauroidea extr

quarta out 14, 2009 6:46 pm

Ora Boas

Lamento saber :(

Não existe nenhum tipo de leite, ou ate mesmo suplento que se possa dar?
Eu sei que quando eles nascem sao muito pequenos, nem os olhos têm abertos se me recordo, nao têm pêlo nem nada.

Já tive hamsters uma vez, comprei uma femea já gravida, 2 dias depois estavam lá coisinhas pequeninas e cor de rosa, 1 deles serviu de snack apos parto, mas os outros sobreviveram e ficaram grandes como a mae :wink:

A meu ver existem algumas Soluções:
- tentar alimenta-los com algum tipo de leite ou suplemento
- encontrar uma femea que os "apadrinhe", e lhes dê de mamar
- Esperares o enivitavel, deixa-los morrer :cry: ( a tua amiga pode sempre vende-los á minhoca do miguelabm, e fazer euros para comprar um hamster novo :roll: )

Cumprimentos
<p><strong>Animais:</strong></p>
<p>&nbsp;- Gigi & Tico&nbsp;( Chinchila Femea, Light Ebony & Chinchila Macho, Bege Homozig&oacute;tico&nbsp;)</p>
<p>- 4.3.0 Medauroidea extradentata</p>
ramazoty
Membro Veterano
Registado: terça jul 07, 2009 8:19 pm

quarta out 14, 2009 8:07 pm

Vi isto neste site:http://porquinhos.no.sapo.pt/
O leite que nós usamos para amamentar os porquinhos-bébés é o 1º leite para bébés humanos desde o nascimento ( por exemplo, o H.A.1 da Nestlé )Esta informação é acerca de porquinhos da índia n sei se da para hamsters!!!!!
Este excerto esta na parte da criação!!!
Espero ter ajudado :D
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

quarta out 14, 2009 8:16 pm

leite? só? e nao precisam do calor da mae etc e etc?
esqueça isso mais vale que a morte deles nao seja em vão..congele os e venda ao miguel
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quarta out 14, 2009 8:16 pm

Mas que mania de comparar o que não tem comparação, um porquinho nasce com pelo e de olhos abertos, mama e come, com 2 semanas já se consegue acabar de criar um porquinho, um hamster com 3 dias está em absoluto dependente da mãe. Morre em poucas horas e não tem só a ver com o alimento.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quarta out 14, 2009 8:29 pm

kitten Escreveu:Mas que mania de comparar o que não tem comparação, um porquinho nasce com pelo e de olhos abertos, mama e come, com 2 semanas já se consegue acabar de criar um porquinho, um hamster com 3 dias está em absoluto dependente da mãe. Morre em poucas horas e não tem só a ver com o alimento.
Exactamente...

Um hamster com 3 dias tem muito poucas hipóteses de sobreviver... depende de todo da progenitora.
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quarta out 14, 2009 9:20 pm

Não tem hipóteses nenhumas, nem um hamster nem nenhum pequeno roedor.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
euniceebia
Membro
Registado: sexta ago 21, 2009 10:39 pm

quarta out 21, 2009 9:04 pm

tenho imensa pena que os seus pequenotes morram. também tenho bebes e também morreram 6 mas foi pela inexperiência da mãe. tente dar leite e o mais afecto possível, pelo menos vai ficar na consciência k fez tudo o k podia
Responder

Voltar para “Exóticos”