Terrário com as minhas 2 Iguanas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
dudusinho
Membro
Registado: quarta nov 28, 2007 4:05 pm

terça out 13, 2009 11:03 pm

psylizart Escreveu:
dudusinho Escreveu:
psylizart Escreveu:a questao aqui é se te tas a queixar de nao ser facil ter 6 iguanas em casa, entao porque é que as tens ? Se nao podes dar lhes a todas as melhores condiçoes, entao nao percebo o porque de te armares em "Madre Teresa de Calcuta ". Imagina que precisam de ir ao vet, nao as levas nao é ? Algumas vao ter que esperar ate teres tempo ou dinheiro. ( Com isto nao quero dizer que é facil e que se pudesse dar a todas as melhores condiçoes, claro que tambem o faria). Mas tu nao as tens. Agora continuares a teimar que ter varias iguanas juntas nao ha problema nenhum, ai acho que é uma estupidez.

Ps :Nao queiras levar outras pessoas para o " wrong side "

cunmps
sabes ler ? ja te disse estao separadas tem optimas condicoes acabei de dizer que vou levar ao vet a outra que esta ca a 4 dias pah fogo e pa gozar nao ? eu so nao posso ter 6 pois elas crtescem nao ficao miniaturas .. sabes se sou rico? para que dizes que nao tenho dinheiro ? tambem ja disse que todos os meses meto dinheiro de parte para os animais que queres mais ? so se dormirem comigo na cama ... elas tem as melhores condicoes mas nao posso ter 6 mosntros de 1metro e tal certo ?
Entao la esta, se nao podes ter,porque é que as tens ?
Se tivesses assim tanto dinheiro, davas lhe todas as condiçoes que necessitam !!! Cada uma no seu terrario de preferencia bem grande.
Mas se tu dizes que estao gordas, ta bem !!!
Tu la sabes....

cunmps
ha ok entao para uma iguana de 60 cm e um terrario de 30 metros ? leste algo do que escrevi ?? VOU DALAS ASSIM QUE ESTIVEREM EM BOAS CONDICOES
espero nao ter de fazer um desenho

se nao tao gordas que queres que faça ?? queres que lhes obrigue a comer mais ? elas comem o que querem
dudusinho
Membro

terça out 13, 2009 11:08 pm

Oceaniis Escreveu:iii o duduzinho está bem rebitado :lol: (off topic)

Tão o Sr. Shiva ainda anda de trela?? Já não tem idade para isso :roll:

Se voltas a dizer que tens iguanas gordas eu não sei! Tás a chamar à minha barril então 8)
olha parabens ;) queres que faça o que ? que a obrigue a comer mais só pode... olha e quanto a trela na rua nao posso andar sem ela pois a policia já me aviso varias vezes ,ela nem sai do ombro na rua e na varanda e porque o meu visinho de baixo tem um neto pequeno e ele tem medo era impossível ela fugir do quintal dele apesar de so descer a escada ate meio mas nunca se sabe... ja agora dizme o que fazer para a por "gorda"

ja agora como a vou registar ?
dudusinho
Membro

terça out 13, 2009 11:19 pm

Psynapse Escreveu:DD, só me dei ao trabalho de lhe responder, apenas porque até demonstra alguma nobreza nos seus actos. Compreendo que queira fazer o bem, mas manter 6 iguanas em casa não é «esse bem». Não digo que dá-las a instituições que mantêm répteis é muito melhor (depende muito da qual falamos), mas deveria então dá-las a outras pessoas que decerto aceitariam (não são muitas, mas normalmente encontra - eis o real problema das iguanas).

Olhando para as suas fotos...eu pergunto-me: sabe alguma coisa (repito: alguma coisa) acerca da natureza comportamental das iguanas na vida selvagem, comportamentos de fuga, stress, sociabilidade, etc? Olhe bem para as suas fotos e pergunte-se: Será que uma iguana é um animal de trela para passear no jardim? Será que uma iguana por cima da outra é sinal de amor? Dominância passiva?

E depois, nem que fosse um Deus no conhecimento de iguanas, que não é, acha responsável, racional e lógico, propagar os seus erros (por falta de mais possibilidades, ou por outra razão qualquer) e aconselhar/estimular outro user a cometer erros ? (esse sim, por capricho)

Se gosta assim tanto de iguanas, deveria estimular, sugerir e aconselhar outros users a adaptar os seus terrários de forma a oferecer o melhor para os seus animais ou aos que não as podem ter, em não as comprar.
e o que tento fazer e como eu na minha opiniao acho que um casal nao faz problema .. e ja li em muitos sitios que se pode ter um casal ...

iguana por cima de outra amor ?? xD alguem disse isso ? foi apenas para a foto e elas estao abituadas a ir ao jardim ao fim de semana .. para de tentar ter a mania que sabes tudo ,as coisas nao sao sempre iguais conheco pessoas que passeao a iguana todos os dias e uma delas foi para o zoo tal monstro que estava .. e passeava de trela .. ou quem invento as trelas para as iguanas e maluquinho ?? pode ser stressante mas se ja esta abituada nao me cheira que seja ate porque o jardim esta sempre vaziu ... o que e' que nao sei de iguanas diz la pronto ,vez nas fotos o que ? a minha cara ? e o que ? tenho cara de que ? tenho cara de quem nao pode ter iguanas ? porque ? nao sou como voces e depois cada um e como cada qual ... o terrario delas esta quase quase pronto depois dizme se nao estao bem instaladas .. e normal que nao tenha terrarios de 2m pela casa toda pois as outras so estao de passagem quero dalas a um cunhecido que as trate bem e que mas possa mostrar de vez em quando para ver como vao .. achas que nao me preocupo com os meus animais ? ficas a saber que gosto mais da minha iguana do que de mais de metade 99% das pessoas deste mundo ,se dizes que nao tenho condicoes devias ver de onde as trouce como estavao achas que e bom ver animais naquele estado ?? so vou ficar com 2 iguanas no fim de tudo ate porque o yoshi e a jadisse ja estao na casa de familiares meus ,bem instaladas e vejo-as todos os dias ... a verdinha nao sei ainda a quem a vou dar mas quero levala ao vet e fazer o tratamento primeiro a pitas esta optima ja so esta muito agressiva pois arrancarao-lhe o rabo =S mas ja cresceu muito tambem vou ter que a dar mas essa acho que sei quem quer e tem condicoes...
dudusinho
Membro

terça out 13, 2009 11:33 pm

cris17 Escreveu:nao marterizem o rapaz, epá não há duvidas que nao estão nas melhores condições mas estão melhores do que com os antigos donos.
o gajo até pode dar alguns erros ortográficos e não saber tanto de repteis como algumas pessoas aqui mas a atitude dele foi de louvar, agora acho que deveria procurar novos donos para os animais.
esplicame o que entendes por melhores condicoes ?? todas elas tem lampada 5.0 uvb e uma de uva tem aquecimento etc

tem uma fonte no terrario com cascata tenho tudo controlado .. para voces o que sao melhores condicoes ? e claro que as que estao de passagem nao ia fazer um terrario de 2m so para 1mes ela nao cresce durante 1 mes.. as vezes dame a impressao que voces vem aqui so mesmo para melgar alguns , secalhar preferiao que estivessem la a morrer aos poucos de onde as trouce ? ja sei quem vai ficar com a verdinha o meu amigo vet que eu disse que ia talvez fique com ela ninguem melhor para ficar com ela senao ele

cris obg mas nao preciso de advogado de defesa ate porque daquenada ja sei que estas a criticar com eles =S

vou dizer agora o que sei sobre iguanas :

lampada uvb 5.0 ou 8.0
lampada ceramica
lampada de uva so'
humidade a 70/80% +-
temperatura entre os 25 e os 32 preferencialmente 30 a noite baixa 2 ou 3
comer 2x ao dia couve cenoura couve flor feijao verde as x tomate e uvas e frutas etc etc
todos os dias de sol vao a varanda pois nada melhor que a exposicao solar
banhos mornos

a parte

levo ao jardim a passear um pouco (nada de comer ervas sei la o que la passo) normalmente ficao no muro do lago que foi limpo a menos de 1 semana por isso as levo la senao apanhao so' sol .. estao na relva para a fotos so e na arvore nao as custumo por pois pode ter algo prejudicial para elas na erva ou assim..

em vez de criticarem e atirarem pedras ajudem-me a corrigir o que esta errado
dudusinho
Membro

terça out 13, 2009 11:36 pm

so mais uma coisinha pequenina , passear na rua e setressante ???

sroceaniss no petsite diz que ela ja foi a faculdade as aulas e tudo ?? isso nao e setressante ? ha ok o dudu fez asneira pedrada logo .. o que ooceaniis levo a faculdade ? deixa tar nao faz assim tao mal tanta gente ao pe da iguana a stressar o bicho nas vesitas de estudo

1º olhem para voces mesmo se forem puros sim podem criticar mas aqui nao ha santos meus amigos
miguelabm
Membro Veterano
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

quarta out 14, 2009 3:04 am

A escrita continua péssima 8)
Ainda estive um bocado para tentar perceber algumas palavras e sentidos 8)
Oceaniis
Membro
Registado: domingo set 13, 2009 3:00 pm
Localização: Iguana iguana; Achatina marginata; Archispirostreptus gigas

quarta out 14, 2009 9:30 am

Mas eu levo-a à rua quando ela quer lol

Se ela me sai do terrário então levo-a à rua, é opção dela sair do terrário! e não levo trelas, para além de estragar o picos dorsais, ela é livre de fazer o que quiser menos sair do jardim e magoar-se, estou lá apenas para me por entre os putos e ela :roll: E o exercício que vai fazer é essencial, já não é propriamente uma jovem na flor da idade, convem manter o exercício se não chega a velha e tenho de lhe dar de comida à boca e por elevador no terrário :lol:

E levar à faculdade não passa de outro passeio, apenas não é no jardim da frente, a faculdade tem recintos verdes onde ela passa o tempo todo, e não faz mal nenhum levá-la na altura que os caloiros têm a aula de répteis e veêm um réptil vivo (já que só há enfrascados em formol à 50 anos) aproveita-se e faz-se um pouco de educação ambiental, e diz-se aos "putos" o que é preciso ter uma iguana para lhes tirar a ideia que é como ter um peixinho dourado num "copo" (sim aqueles aquários redondos minusculíticos sem filtro) já para não falar de tirar a ideia das cabeças de muita gente de lagartos terríveis e viscosos! E que afinal são um animal como outro qualquer ("ah mas ela também respira! Oh tem 5 dedos como nós" sem comentários 8) )

E claro mantenho-me no edifício de biologia que no fim do ano está vazio (biologos são uns baldas) e não há muita gente e têm o mínido de cabeça para não estarem aos berros e a querem tocar.
Respect Animals is the Duty of Everyone, Love Them is a Privilege of Just Few
dudusinho
Membro

quarta out 14, 2009 11:33 am

Oceaniis Escreveu:Mas eu levo-a à rua quando ela quer lol

Se ela me sai do terrário então levo-a à rua, é opção dela sair do terrário! e não levo trelas, para além de estragar o picos dorsais, ela é livre de fazer o que quiser menos sair do jardim e magoar-se, estou lá apenas para me por entre os putos e ela :roll: E o exercício que vai fazer é essencial, já não é propriamente uma jovem na flor da idade, convem manter o exercício se não chega a velha e tenho de lhe dar de comida à boca e por elevador no terrário :lol:

E levar à faculdade não passa de outro passeio, apenas não é no jardim da frente, a faculdade tem recintos verdes onde ela passa o tempo todo, e não faz mal nenhum levá-la na altura que os caloiros têm a aula de répteis e veêm um réptil vivo (já que só há enfrascados em formol à 50 anos) aproveita-se e faz-se um pouco de educação ambiental, e diz-se aos "putos" o que é preciso ter uma iguana para lhes tirar a ideia que é como ter um peixinho dourado num "copo" (sim aqueles aquários redondos minusculíticos sem filtro) já para não falar de tirar a ideia das cabeças de muita gente de lagartos terríveis e viscosos! E que afinal são um animal como outro qualquer ("ah mas ela também respira! Oh tem 5 dedos como nós" sem comentários 8) )

E claro mantenho-me no edifício de biologia que no fim do ano está vazio (biologos são uns baldas) e não há muita gente e têm o mínido de cabeça para não estarem aos berros e a querem tocar.
ha ok a shiva nao tem idade ?? ainda e bebe tens razao e tu andas sem trela porque ela nem consegue andar muito bem se fosse assim tambem andava .. a minha sai do terrario assim que o abro inclusive vem para o meu colo sosinha se eu estiver sentado e passea pela casa eu quando a levo levo com a trela bem comnprida ela faz o que quer tambem eu so estou a vigiar ... mas ao contrario da tua (digo eu ) ela salta muito para as arvores e depois como a iria buscar la em cima ela so sobe ate onde pode a tela dem 2,50m ela faz bem o que quer alem de que ando sempre atras dela ..

Se ela me sai do terrário então levo-a à rua, é opção dela sair do terrário! e não levo trelas, para além de estragar o picos dorsais, ela é livre de fazer o que quiser menos sair do jardim e magoar-se, estou lá apenas para me por entre os putos e ela

vaisme dizer que ela disse assim "epah quero ir a rua" ou "epah vamos ate a faculdade" primeiro acho que nao a devias deixar nos espaços verdes da faculdade nunca se sabe o que por la anda e depois so porqu ela sai do terrario nao te esta a dizer que quer ir a rua acho eu se assim for todas as iguanas que ja vi ate hoje pedem para ir ao jardim LOOOL

e para de te desculpar com tudo ... se eu nao a posso levar a rua tambem nao a podes levar ,simples .. agora so tu e que podias secalhar ,sabes a minha trela fui eu que fiz e esta preparada para nao estragar picos pois ela tem 3 falhas de picos no corpo desde que a tenho e aproveitei essas "entradas" para fazer com que a trela passe por 2 delas o que nao estraga nada ....

convem manter o exercício se não chega a velha e tenho de lhe dar de comida à boca e por elevador no terrário :lol:

grande lol xD tiveste piada agora

so peço uma coisa .
que venhao para aqui chatearme que nao sei tratar delas bla bla e depois fazem o mesmo ou pior .. eu acho que idas ao jardim nao faz mal nenhum ate pelo contrario ... agora a faculdade

ja agora dizme o que lhe das para o almoco ? e que as minhas comerao agora mesmo uma taça de couve lombarda ,folhas couve , rucula, cenoura ,pouco tomate e algumas uvas feijao verde e umas folhas que nao me lembro do nome e conoglimos uma cena assim xD

e eu planto feijoes em vasos ate ficarem com 30 cm de altura mais o menos e depois 2x por semana meto la e elas devorao tudo[/b]
dudusinho
Membro

quarta out 14, 2009 11:36 am

miguelabm Escreveu:A escrita continua péssima 8)
Ainda estive um bocado para tentar perceber algumas palavras e sentidos 8)
yap gosto de causar difrença ;) nao sou como os outros . ja disse varias vezes que sei escrever com alguns erros claro mas nada como aqui no papel e facil no pc desde pequeno que escrevia "ola td fx meke tx ?" so a uns anos para ca que comecei a escrever sem ser msnês e dou erros o que e' normal .. mas sem problema nao estou para me chatear mais com isso.. divertem-se com pouco
Oceaniis
Membro

quarta out 14, 2009 12:51 pm

Pronto tá bem, tou a ver que gostas de guerrear

Podes por aqui uma frase minha que contrarie a ideia de levar os bichos a passear, deves ter confundido os posts, sou apologista do voo livre com aves (apesar de não ter nenhuma) por isso passear iguanas também sou apologista.

Eu gosei com o facto do Chiva ter trela porque já é bem crescido já devia ter juíso e não andar a fugir.

E qual é o mal de subir às árvores?? Quando for altura para ir embora sobes tu também para a ir buscar, ou já tas velho para isso =P (ok ok dá muito nas vistas, mas depois de teres os bichos registados não tens desculpa) o dono adapta-se ao seu Pet e não o Pet ao dono 8)

E a Tixa bate com as unhas na porta de acrílico quando quer sair... as iguanas não falam dah! XD
E ir à faculdade sou eu que a levo, mas se educação ambiental é util ou não isso dá para uma discussão infindável, não vamos pegar por aí

Falha nos picos... eles crescem se não puseres lá nada, podes experimentar
dudusinho
Membro

quarta out 14, 2009 1:13 pm

Oceaniis Escreveu:Pronto tá bem, tou a ver que gostas de guerrear

Podes por aqui uma frase minha que contrarie a ideia de levar os bichos a passear, deves ter confundido os posts, sou apologista do voo livre com aves (apesar de não ter nenhuma) por isso passear iguanas também sou apologista.

Eu gosei com o facto do Chiva ter trela porque já é bem crescido já devia ter juíso e não andar a fugir.

E qual é o mal de subir às árvores?? Quando for altura para ir embora sobes tu também para a ir buscar, ou já tas velho para isso =P (ok ok dá muito nas vistas, mas depois de teres os bichos registados não tens desculpa) o dono adapta-se ao seu Pet e não o Pet ao dono 8)

E a Tixa bate com as unhas na porta de acrílico quando quer sair... as iguanas não falam dah! XD
E ir à faculdade sou eu que a levo, mas se educação ambiental é util ou não isso dá para uma discussão infindável, não vamos pegar por aí

Falha nos picos... eles crescem se não puseres lá nada, podes experimentar
sim eu sei .. ela nao foge mas mais vale prevenir que remediar .. e eu nao estou para andar a fazer de macaco nas arvores LOL a minha tambem arranha o acrilico mas e so para lhe abrir a porta pa passear por ai
crescem ? nunca cresceu nada obg pela dica entao ;)

ja agora nao gosto de guerrear apenas nao gosto de injusticas
Oceaniis
Membro

quarta out 14, 2009 3:10 pm

iiiiii tem vergonha de ir buscar o bichinho à árvore iiiii
dudusinho
Membro

quarta out 14, 2009 4:29 pm

Oceaniis Escreveu:iiiiii tem vergonha de ir buscar o bichinho à árvore iiiii
pareces o meu irmao de 8 anos ... sabes eu nao ando a fazer de macaco nos jardins a saltar de ramo em ramo .. e mais seguro ela andar de trela e quando quero vir embora e so subir um pouco e nao andar de ramo em ramo atras dela tipo macaco
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

quarta out 14, 2009 6:51 pm

f****** um gajo aqui a defender a tua atitude e tua ainda respondes assim.
acabou aqui a minha participação neste tópico
dudusinho
Membro

quarta out 14, 2009 9:27 pm

cris17 Escreveu:f****** um gajo aqui a defender a tua atitude e tua ainda respondes assim.
acabou aqui a minha participação neste tópico
ok entao desculpa .. pensei que estavas a ser "eronico" .. que estavas a participar no gozo .. obrigado entao ;)
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”