Quando adoptar um gatinho???

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
titaa
Registado: terça out 13, 2009 2:35 pm

terça out 13, 2009 2:43 pm

Olá a todos

Uma senhora conhecida tem 1 gatita pra dar.... é linda, toda pretinha. :) Tem 3 meses, mas o meu marido diz que já é muito grande e não se vai habituar a nós....

alguém sabe como se passa? a idade certa ou não? a adaptação e como a habituar ás novas rotinas?

muito obrigado
Luiza92
Membro Veterano
Registado: sexta set 21, 2007 10:10 pm

terça out 13, 2009 2:52 pm

Ola!
3 meses? a gata ainda é uma bebezinha!
eu acho que depende.. mas a maioria deles se adapta bem! senao ninguem adoptava gatos! :P

e mesmo que no inicio estranhe um pouco, o que é normalissimo, vai acabar por se habituar! é claro que esse trabalho deve ser feito por parte dos sonos tambem..
desde o inicio mostrem-lhe o que esta certo ou errado. Se for ensinado da forma certa, ela vai aprender, concerteza!

Boa sorte :wink:
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

terça out 13, 2009 2:59 pm

Olá Titaa

3 meses é a idade ideal para adoptar essa gatinha :wink:

Normalmente devem ser separados das mães a partir dos 2 meses, ora essa tem apenas mais uns dias.. então força, avance... ela está só à espera de muitos miminhos para ser uma gatinha feliz!

Não se preocupe com as rotinas, porque ela saberá tudo sózinha, uma vez que a progenitora já lhe ensinou... deve apenas colocar a caixinha de WC para ela fazer as necessidades e os apetrechos para a comida e a agua...

Arranje umas bolinhas para ela brincar e dê muito miminho e vai ver que nada mais há a saber...

Apenas deve ir com ela ao vet o mais breve possivel, para ser desparasitada e marcar as vacinas...

Avance... e boa sorte! :wink: :)
catarinamar
Membro
Registado: terça mar 11, 2008 5:49 pm

terça out 13, 2009 3:11 pm

3 meses é uma bebé...
O meu segundo gato adoptei o já tinha quase dois anos e mesmo assim não houve problema nenhum é o gato mais educado e meigo que alguma vez tive :D !!!
Força adopte e não pense duas vezes
Boa sorte
titaa
Registado: terça out 13, 2009 2:35 pm

terça out 13, 2009 3:12 pm

Muito Obriagdo pelas vossas respostas...

estou muito mais descansada e feliz :D ....adoro animais (pricipalmente gatitos), em casa dos meus pais sempre tivemos um cão e um gato....
de certeza que vai ser muito, muito mimada...
em relação ao veterinário irá ser tratado o mais rápido possivel...e depois segue-se a esterilização...mas isso depois ele nos informará....é com pena minha mas não podemos ter mais bichinhos en«m casa.
agora o senhor não tem desculpas.... com tantos argumentos.... :)
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

terça out 13, 2009 3:20 pm

titaa Escreveu:Muito Obriagdo pelas vossas respostas...

estou muito mais descansada e feliz :D ....adoro animais (pricipalmente gatitos), em casa dos meus pais sempre tivemos um cão e um gato....
de certeza que vai ser muito, muito mimada...
em relação ao veterinário irá ser tratado o mais rápido possivel...e depois segue-se a esterilização...mas isso depois ele nos informará....é com pena minha mas não podemos ter mais bichinhos en«m casa.
agora o senhor não tem desculpas.... com tantos argumentos.... :)
Ora nem mais... :wink:

Depois venha dar notícias e mostrar a gatinha!
LauraMM
Membro
Registado: sexta set 25, 2009 3:41 pm

terça out 13, 2009 4:28 pm

Pois claro, 3 meses é bébé. Eu tenho cá uma que me apareceu já adulta e quase mãe de filhos 8) e é como se sempre cá tivesse vivido. Adopte que não se arrependerá, são o maximo. eu é que não sabia...
:)
Sado
Membro Veterano
Registado: sexta abr 03, 2009 11:19 am

quarta out 14, 2009 9:16 am

:D vá dando noticias da bébé, não tenha medo, com 3 meses ainda sao uns bebes, vai ver que tudo corre bem :wink:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta out 14, 2009 11:15 am

titaa Escreveu:Olá a todos

Uma senhora conhecida tem 1 gatita pra dar.... é linda, toda pretinha. :) Tem 3 meses, mas o meu marido diz que já é muito grande e não se vai habituar a nós....

alguém sabe como se passa? a idade certa ou não? a adaptação e como a habituar ás novas rotinas?

muito obrigado
Ao contrário dos "mitos"..., um gato jovem adulto, também se adapta e em muitos casos até já velhotes! :wink: Ainda, quanto mais idade tiver um jovem/adulto, melhor (!) porque já se consegue perceber que tipo de temperamento tem :wink: . Num gato bebé, são muito engraçadinhos e blá, blá... mas NUNCA se sabe ao certo o tipo de temperamento que terá no futuro :wink:
Não esquecer que um gato bebé é sim engraçado mas muitos donos não acham graça nenhuma a carpetes desfiadas, cortinados em tiras, biblots partidos, etc...! Num gato adulto, já são mais calmos e à priori já passaram essa fase da "criancice" :wink:

Boa sorte na escolha e decisão,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
TatiMatos
Membro Veterano
Registado: quinta jul 09, 2009 1:48 am

quinta out 15, 2009 3:25 am

leonildecarvalho Escreveu:
titaa Escreveu:Olá a todos

muito obrigado
Ao contrário dos "mitos"..., um gato jovem adulto, também se adapta e em muitos casos até já velhotes! :wink: Ainda, quanto mais idade tiver um jovem/adulto, melhor (!) porque já se consegue perceber que tipo de temperamento tem :wink: . Num gato bebé, são muito engraçadinhos e blá, blá... mas NUNCA se sabe ao certo o tipo de temperamento que terá no futuro :wink:
Não esquecer que um gato bebé é sim engraçado mas muitos donos não acham graça nenhuma a carpetes desfiadas, cortinados em tiras, biblots partidos, etc...! Num gato adulto, já são mais calmos e à priori já passaram essa fase da "criancice" :wink:

Boa sorte na escolha e decisão,

Leo
é verdade, os bebezinhos são uns traquinas, umas pestes, estragam algumas coisas, eu q o diga, mas n me queixo, só quero alertar, eu adoro esta fase rebelde :lol:
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Tatiana Matos</strong></p>
<p><strong></strong></p>
Responder

Voltar para “Gatos”