As minhas adoram peixe,carne, delicias do mar,entre outras coisas,mas em pequenas não se deve de dar muita carne pois o ferro contido na carne não ajuda a fixação do cálcio.LeaoPT Escreveu: A alimentação dou sticks (dos pequenos) e camarões. Já experimentei maça cortada aos cubos e não ligaram muito até que foram parar todos ao fundo do aquario. Tens alguma cena que eles não resistam? Tipo...cenoura?
Normalmente dou-lhes os alimentos crus,mas se preferir cozer coza-os apenas em água, sem qualquer tipo de tempero ou gorduras.
A lâmpada UVA é mesmo para aquecimento (as pessoas aqui da Arca com iguanas podem-lhe explicar melhor) enquanto que as UVB são as recomendadas para as tartarugas pela razão que já lhe expliquei e pode optar por lâmpada compacta ou tubular e as melhores são as da Exo Terra.LeaoPT Escreveu:
Já agora tenho tido algumas dificuldades em encontrar a lâmpada para elas (ja estão á 4 dias sem lampada UVA ou UVB. Aqui também tenho duvidas ja que ja me disseram para usar lampada UVA 5.0 (inclusive c/casquilho cerâmico), e aqui a TurtleLover falou em lampada com UVB, tou um bocado confuso
Qualquer dúvida disponha.