tartaruga que não come

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

TurtleLover
Membro Veterano
Registado: segunda mar 17, 2008 7:17 pm
Localização: Tenho de tudo um pouco: cães, gatos, peixes, tartarugas, ovelhas, patos... xD

quarta out 07, 2009 3:31 pm

LeaoPT Escreveu: A alimentação dou sticks (dos pequenos) e camarões. Já experimentei maça cortada aos cubos e não ligaram muito até que foram parar todos ao fundo do aquario. Tens alguma cena que eles não resistam? Tipo...cenoura?
As minhas adoram peixe,carne, delicias do mar,entre outras coisas,mas em pequenas não se deve de dar muita carne pois o ferro contido na carne não ajuda a fixação do cálcio.
Normalmente dou-lhes os alimentos crus,mas se preferir cozer coza-os apenas em água, sem qualquer tipo de tempero ou gorduras.
LeaoPT Escreveu:
Já agora tenho tido algumas dificuldades em encontrar a lâmpada para elas (ja estão á 4 dias sem lampada UVA ou UVB. Aqui também tenho duvidas ja que ja me disseram para usar lampada UVA 5.0 (inclusive c/casquilho cerâmico), e aqui a TurtleLover falou em lampada com UVB, tou um bocado confuso :?
A lâmpada UVA é mesmo para aquecimento (as pessoas aqui da Arca com iguanas podem-lhe explicar melhor) enquanto que as UVB são as recomendadas para as tartarugas pela razão que já lhe expliquei e pode optar por lâmpada compacta ou tubular e as melhores são as da Exo Terra.

Qualquer dúvida disponha.
"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades. &Eacute; o que est&aacute; na frente delas." -<strong>Axel Munthe</strong><strong></strong>
DeadMaaann
Membro Veterano
Registado: quinta set 10, 2009 5:21 pm

quarta out 07, 2009 6:33 pm

TurtleLover Escreveu:
LeaoPT Escreveu: A alimentação dou sticks (dos pequenos) e camarões. Já experimentei maça cortada aos cubos e não ligaram muito até que foram parar todos ao fundo do aquario. Tens alguma cena que eles não resistam? Tipo...cenoura?
As minhas adoram peixe,carne, delicias do mar,entre outras coisas,mas em pequenas não se deve de dar muita carne pois o ferro contido na carne não ajuda a fixação do cálcio.
Normalmente dou-lhes os alimentos crus,mas se preferir cozer coza-os apenas em água, sem qualquer tipo de tempero ou gorduras.
LeaoPT Escreveu:
Já agora tenho tido algumas dificuldades em encontrar a lâmpada para elas (ja estão á 4 dias sem lampada UVA ou UVB. Aqui também tenho duvidas ja que ja me disseram para usar lampada UVA 5.0 (inclusive c/casquilho cerâmico), e aqui a TurtleLover falou em lampada com UVB, tou um bocado confuso :?
A lâmpada UVA é mesmo para aquecimento (as pessoas aqui da Arca com iguanas podem-lhe explicar melhor) enquanto que as UVB são as recomendadas para as tartarugas pela razão que já lhe expliquei e pode optar por lâmpada compacta ou tubular e as melhores são as da Exo Terra.

não as de uva não são obrigatoriamente de aquecimento, todas as lampadas têm uva até as de uvb têm, nós falamos em lampadas de uvb, porque a lampada em si liberta uma maior concentração de uvb que de uva
uma coisa assim parecida
tircom
Membro
Registado: quinta jun 22, 2006 10:50 am

quarta out 07, 2009 9:12 pm

descobri uma racha no termostato enquanto tive fora por isso n funcionava mas o termometro dava 26 para a temperatura da agua o que achei estranho se calhar ta td partido XD ela continua sem comer :C eu ate ja tiro as outras duas de ao pe dela qundo dou comer para ela ter os sticks para ela mas n funciona e tenho de as voltar a por la para aquilo n ir ao fundo :?

olha lampadas uvb 5.0 existe uma loja que normalmente tem mas devem ser uns 5 euros mais caras que noutros sitios e no rio sul shopping se viveres la ao pe podes la ir

eu nunca achei necessario uma lampada uvb ponhoas sempre na varanda num rim durante uma hora duas horas na hora de calor
TurtleLover
Membro Veterano
Localização: Tenho de tudo um pouco: cães, gatos, peixes, tartarugas, ovelhas, patos... xD

quarta out 07, 2009 9:56 pm

tircom Escreveu: eu nunca achei necessario uma lampada uvb ponhoas sempre na varanda num rim durante uma hora duas horas na hora de calor
Completamente errado!!!!!!!!!!!!!! :o :o :o
As tartarugas,tais como as pessoas também se queimam com o sol e expô-las na hora de maior calor é bastante perigoso!!
E agora no Outono como vais fazer quando não houver sol?!
"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades. &Eacute; o que est&aacute; na frente delas." -<strong>Axel Munthe</strong><strong></strong>
tircom
Membro

quinta out 08, 2009 2:49 am

eu punha sempre uma parte á sombra para elas não se queimarem agora no outono o meu primo vai-me dar a lampada uvb dele de quando ele tinha uma
gekkos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm

quinta out 08, 2009 3:29 am

TurtleLover Escreveu:
tircom Escreveu: eu nunca achei necessario uma lampada uvb ponhoas sempre na varanda num rim durante uma hora duas horas na hora de calor
Completamente errado!!!!!!!!!!!!!! :o :o :o
As tartarugas,tais como as pessoas também se queimam com o sol e expô-las na hora de maior calor é bastante perigoso!!
E agora no Outono como vais fazer quando não houver sol?!
Só existe sol na Primavera e no verão?

Quanto ao autor do tópico, Piiiiiiiiiiiii....
TurtleLover
Membro Veterano

quinta out 08, 2009 2:07 pm

gekkos Escreveu: Só existe sol na Primavera e no verão?

Quanto ao autor do tópico, Piiiiiiiiiiiii....
Não,não existe sol só na Primavera e no Verão,mas no Outono como é normal da estação haver mais nuvens,os raios solares que chegam até nós são em menor quantidade.
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quinta out 08, 2009 3:04 pm

tircom Escreveu:eu punha sempre uma parte á sombra para elas não se queimarem agora no outono o meu primo vai-me dar a lampada uvb dele de quando ele tinha uma
As lampadas de UBV deixam de emitir radiação depois dos 6 meses de uso...por isso vê á quanto tempo o teu primo ja tinha a dele...se for á mais que isso deves comprar uma nova e substitui-la dali a 6 meses, e tartarugas ao sol sem opção de sombra e zona fresca podem desidratar e morrer em relativamente pouco tempo nas horas de sol mais forte.
DeadMaaann
Membro Veterano
Registado: quinta set 10, 2009 5:21 pm

quinta out 08, 2009 7:31 pm

e mesmo com o sol tapado pelas nuvens os uvs entram na mesma, o que acontece é que elas usam o sol para duas coisas, digestao e receber os raios uv
mesmo com nuvens elas recebem a radiaçao na mesma, é o mesmo se formos á praia com o tempo enublado e chegar mos acasa com a marca do sol
tircom
Membro

quinta out 08, 2009 9:46 pm

o meu primo so a usou 2 meses depois deu a tartaruga (n sei porque)
LeaoPT
Membro Júnior
Registado: sábado out 03, 2009 12:16 am

segunda out 12, 2009 11:07 am

TurtleLover Escreveu:
LeaoPT Escreveu:

Bom dia,

Antes demais peço desculpa por não ter podido responder antes. Cá vai:

Ok tenho variado a comida para elas, o que tenho dado mais são Sticks e Camarões, tb já tentei dar maça, milho e polvo. Ontem por acaso apareceu um gafanhoto na varanda, apanhei-o e meti-o dentro do aqua, fui dar uma volta quando voltei so sobrava uma pata e parte do rabo.

Já consegui encontrar a lâmpada UVA/UVB 5.0, não foi fácil já que se encontrava esgotada nas lojas que visitei. Chega na 3feira, juntamente com 1 filtro interior para 50l.

Obrigado pela ajuda.
tircom
Membro

segunda out 12, 2009 5:20 pm

ja tenho a temperatur toda bem e ela continue sem comer cheguei a pensar que ela era cega mas obvio que não porque senao não se afasta-va de nos quando nos aproximassemos alguem tem mais alguma sugestão e que ate comprei camaroes so para ver se ela comia o petisco mas mesmo assim nada
LeaoPT
Membro Júnior
Registado: sábado out 03, 2009 12:16 am

quarta out 14, 2009 9:59 am

tircom Escreveu:ja tenho a temperatur toda bem e ela continue sem comer cheguei a pensar que ela era cega mas obvio que não porque senao não se afasta-va de nos quando nos aproximassemos alguem tem mais alguma sugestão e que ate comprei camaroes so para ver se ela comia o petisco mas mesmo assim nada
Boas,

Olha não sou a pessoa mais indicada para te dar conselhos mas pela pouca experiência que tenho posso te dizer o que se passou comigo, mas claro cada caso é um caso. Eu nos primeiros dias também andei aflito porque só via uma a comer, enquanto a outra nao passava patavina á comida entretanto fiz a experiência de meter comida e esconder-me, e não é que ela comeu...pouco mas comeu. Experimenta fazer essa experiência.

Uma coisa que agora notei numa delas é que ela estáa largar uma pele ao pé das patas. Se conseguir tirar uma foto (vai ser dificil) meto aqui.

Já agora acham que há problema em dar moscas a elas? É que em minha casa tenho sempre uma dezena delas que posso facilmente aniquilar e dar-lhes.
dudusinho
Membro
Registado: quarta nov 28, 2007 4:05 pm

quarta out 14, 2009 11:45 am

isto e so exagero iao fazer o rapaz perder dinheiro no vet a tua ja tive em toda a vida mais de 30 tartarugas aquaticas e nunca morrerao inclusive nem tinha essas condicoes quando tinha ai uns 10 anos tinha de riscas vermelhas num aquario com agua e pedras era suficiente e cresceu bastante eu punha a janela .. a nao ser que ela esteja doente nao precisa de vet alem disso acontece essas cenas de nao comer etc tem que descubrir o porque a unica coisa que tens de fazer e por a agua entre os 25 e os 30 graus ter lampada uvb ja que nao podes ter sol directo e dar o comer todos os dias se ela ficar pior ,ai sim deves levala ao vet .. nao e por ela fechar os olhos que vais gastar dinheiro para ele dizer "esta tudo bem" que e o que dizem sempre
rapaz tartarugas e simples
dudusinho
Membro
Registado: quarta nov 28, 2007 4:05 pm

quarta out 14, 2009 11:55 am

dizme uma coisa ? ela tem olhos inchados e fechados ? eu ja tive esse problema numa tartaruga que um amigo me deu .. mais uma x eu fico com os animais doentes de toda a gente LOL nao foi preciso vet ela tinha um problema nos olhos simplesmente troquei a agua todos os dias puz ao sol e calor e fui limpando os olhos e forcei a abrir o pus saiu todo numa semana ou semana e meia e ficou optima agore estao todas elas num lago que a minha avo pedia para o homem das obras fazer la atras da casa no terreno dela
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”