ajuda

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Polainas9
Membro Veterano
Registado: quarta set 23, 2009 5:27 pm

quarta out 14, 2009 2:29 pm

mdt69 Escreveu: talvez o escorpião seja uma boa escolha que me dizem? é que vivo nas caldas e por ca so consigo cobra do milho e escorpião, assim evitava muitas deslocações, que acham? um escorpião para um iniciante é complicado ou nem por isso?
Eu em Dezembro vou viver para aí e lá para Janeiro devo de comprar uma cobra do milho.

Alguma das lojas que há nas Caldas vende cobras do milho?
mdt69
Membro Júnior
Registado: domingo set 20, 2009 12:26 am

quarta out 14, 2009 3:04 pm

nao mas tive a falar com um colega que conhece um particular que faz criação
Polainas9
Membro Veterano

quarta out 14, 2009 3:22 pm

mdt69 Escreveu:nao mas tive a falar com um colega que conhece um particular que faz criação
E o nº de CITES?

Questão para que sabe, como é que podemos registar uma corn (por exemplo) que foi comprada a um particular? Não é preciso ter o nº de CITES?

Alguém que me explique isso sff. :|
joaoplscosta
Membro Veterano
Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm

quarta out 14, 2009 3:28 pm

Polainas9 Escreveu:
mdt69 Escreveu:nao mas tive a falar com um colega que conhece um particular que faz criação
E o nº de CITES?

Questão para que sabe, como é que podemos registar uma corn (por exemplo) que foi comprada a um particular? Não é preciso ter o nº de CITES?

Alguém que me explique isso sff. :|
As corns não necessitam de CITES.
<p><strong>
</strong></p>
Polainas9
Membro Veterano

quarta out 14, 2009 3:40 pm

joaoplscosta Escreveu: As corns não necessitam de CITES.
Então como é que a registamos?

(pelo que me esclareceram no tópico da nova lei, as Corns também são precisas registar)
joaoplscosta
Membro Veterano
Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm

quarta out 14, 2009 3:43 pm

Polainas9 Escreveu:
joaoplscosta Escreveu: As corns não necessitam de CITES.
Então como é que a registamos?

(pelo que me esclareceram no tópico da nova lei, as Corns também são precisas registar)
Não sei bem como funciona, mas penso que tem de ser por uma pessoa maior de idade, deve ser perciso dar os dados dessa pessoa e fazer o pagamento.

Se ainda tens dúvidas acerca dos CITES lê isto
<p><strong>
</strong></p>
NunoGil
Membro
Registado: terça out 13, 2009 8:11 am

quinta out 15, 2009 9:40 am

Sim as corns não necessitam de cites, respondendo ha questao anterior, se comprares uma corn baby uma caixa de 50lt como tu lhe chamas, até sera grande demais.
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

quinta out 15, 2009 10:18 am

mdt69 Escreveu:comprei recentemente uma caixa de arrumação para fazer um terraquio, pois tenho um aquario e gostaria de me aventurar por outros caminhos, mas para ser franco estou indeciso, tendo em conta que me estou a iniciar não sei o que sera melhor, um reptil, um anfibio, ou um escorpião, e tenho outo "problema" é que estou a viver com o meu pai, e quando me iniciei no aquario ele começou a chatiar-me que o equipamento gastava muita luz, por isso gostaria de um dos animais que referi anteriormente sem grandes necessidades, tanto a nivel de equipamento como de iluminação, mas este não é o ponto chave...
Em 1º lugar, não somos nós que te devemos aconselhar, tu é que tens que saber que animal gostas mais.
Pesquisa, pesquisa e pesquisa.

Que mania das pessoas compram uma caixa e depois vêm para aqui ver como e com o quê a vão encher...enfim...
NunoGil
Membro

quinta out 15, 2009 10:40 am

Kathamina Escreveu:Em 1º lugar, não somos nós que te devemos aconselhar, tu é que tens que saber que animal gostas mais.

Que mania das pessoas compram uma caixa e depois vêm para aqui ver como e com o quê a vão encher...enfim...
x2.
Foi o que eu ja tinha dito, não entendo qual e a cena de comprar animais por conselho, cada um deve ter o que pode e que gosta.
misspucca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 15, 2007 3:57 pm

quinta out 15, 2009 10:47 am

Bem depois de muito pesquisar.. e juro que me esforcei.. sugeria roupa ;)
Fica fixe em caixas de arrumação de 50L :wink:

Agora fora de brincadeiras.. se fosses comprar uma casa, primeiro escolhias o telhado?
Pesquisa, tens tanta espécie, tanta coisa.. Como é que os outros users te podem sugerir, se cada um tem o seu gosto proprio?
<strong>Por favor adicionar o c&eacute;rebro antes de abrir a boca!</strong>
mdt69
Membro Júnior
Registado: domingo set 20, 2009 12:26 am

segunda out 19, 2009 9:03 am

Kathamina Escreveu:
mdt69 Escreveu:comprei recentemente uma caixa de arrumação para fazer um terraquio, pois tenho um aquario e gostaria de me aventurar por outros caminhos, mas para ser franco estou indeciso, tendo em conta que me estou a iniciar não sei o que sera melhor, um reptil, um anfibio, ou um escorpião, e tenho outo "problema" é que estou a viver com o meu pai, e quando me iniciei no aquario ele começou a chatiar-me que o equipamento gastava muita luz, por isso gostaria de um dos animais que referi anteriormente sem grandes necessidades, tanto a nivel de equipamento como de iluminação, mas este não é o ponto chave...
Em 1º lugar, não somos nós que te devemos aconselhar, tu é que tens que saber que animal gostas mais.

Eu não pedia a ninguam para escolher, apenas disse os que mais gostava, e visto ser um iniciante gostaria de saber que tipo de animais seria mais aconcelhavel, pois de inicio é mais provavel fazer algo errado...
NunoGil
Membro

segunda out 19, 2009 9:33 am

Ainda não entendes-te o que todos ja te tentaram dizer? O animal mais aconselhavel é o que tu mais gostares, e que apos pesquisares bastante sobre ele te sintas preparado e com condições para o acolheres em tua casa. Quando tiveres algo especifico em mente e se ai continuares com alguma duvida concerteza que alguem te ajudara. Até la para com os posts repetidos porque ninguem te vai dizer o que e melhor para ti.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”