Urgente, novamente os vizinhos...contra o meu cão
Moderador: mcerqueira
Pelos vistos tudo vai voltar ao que era dantes, os donos já estão ausentes, a cadela sente o trauma da separação, está no quintal, se calhar nunca deixou de estar, e já se arrelia com qualquer coisa, um gato que passa, pessoas que conversam à janela, o outro cão mais pequeno que está dentro de casa, etc, etc, etc...
Quando os donos estão em casa, geralmente aos fins-de-semana, se é que todos, a cadela acalma-se e quais estridências... os donos estão fora durante a semana, a cadela entra em curto-circuito e desata a ladrar em ciclos longos, importunantes e estridentes.
Hoje é o 3ª dia após domingo e cadencialmente a cadela vai-se mostrando mais enervada. 6ª feira já não devo conseguir dormir.
Veredicto: os donos devem ser responsáveis pelos seus animais evitando importunar a paz e sossego da vizinhança.
Quando os donos estão em casa, geralmente aos fins-de-semana, se é que todos, a cadela acalma-se e quais estridências... os donos estão fora durante a semana, a cadela entra em curto-circuito e desata a ladrar em ciclos longos, importunantes e estridentes.
Hoje é o 3ª dia após domingo e cadencialmente a cadela vai-se mostrando mais enervada. 6ª feira já não devo conseguir dormir.
Veredicto: os donos devem ser responsáveis pelos seus animais evitando importunar a paz e sossego da vizinhança.
Procure entre os restantes vizinhos se há mais alguem a partilhar consigo desse incómodo. E juntos pressionem a senhora a , sei lá, arranjar maneira de ir alguem a casa durante um periodo de tempo suficiente para levar a cadela à rua , brincar com ela para a cansar.
O que eu quero dizer é, quando voltar a falar com a sua vizinha mostre-lhe que não é o unico incomodado e apresente-lhe ideias de solução. Talvez dê resultado.
Mas compreendo-o e sei que é muito aborrecido.
Antes de vir morar onde estou actualmente , morei num condominio de moradias em banda. Todas tinham dois ou mais cães.
Passava um avião, uma mota na estrada, um carro, uma criança ria ou chorava mais alto, a sirene dos bombeiros tocava, era uma sinfonia tremenda. começava um, íam logo os outros atrás. Ah e para cumulo a sirene da fabrica de rolhas tocava aos turnos. Ou seja de 2 em 2 horas...
Mudei-me! 
O que eu quero dizer é, quando voltar a falar com a sua vizinha mostre-lhe que não é o unico incomodado e apresente-lhe ideias de solução. Talvez dê resultado.
Mas compreendo-o e sei que é muito aborrecido.
Antes de vir morar onde estou actualmente , morei num condominio de moradias em banda. Todas tinham dois ou mais cães.
Passava um avião, uma mota na estrada, um carro, uma criança ria ou chorava mais alto, a sirene dos bombeiros tocava, era uma sinfonia tremenda. começava um, íam logo os outros atrás. Ah e para cumulo a sirene da fabrica de rolhas tocava aos turnos. Ou seja de 2 em 2 horas...

Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
Que é o que faz quem não está bem onde está.nicasxi Escreveu:...Mudei-me!

Essa cadela ainda vai aparecer misteriosamente envenenada...

<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

Já pensei nisso, e se o assunto agravar-se provavelmente é o que farei. Criar uma espécie de carta conjunta ou assim, ainda tenho que elaborar a questão caso se intensifique.nicasxi Escreveu:Procure entre os restantes vizinhos se há mais alguem a partilhar consigo desse incómodo.
Obrigado pela dica

Ó Luc, mas nem sempre se pode resolver as coisas assim, não é?LuluB Escreveu:Que é o que faz quem não está bem onde está.nicasxi Escreveu:...Mudei-me!
![]()
( Estou a estranhá-la

Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
— Emily Dickinson
— Emily Dickinson
Estava a brincar, mais uma vez!
Claro que nem sempre se pode fazer o mesmo que a Nicasxi fez.
Infelizmente, estes casos são sempre uma chatice para resolver, e em geral resolvem-se sempre mal para os animais. E neste em particular prevejo que vai haver vizinhos que até aqui nem se manifestavam ou não ligavam, mas que a partir de agora, alertados, vão começar a implicar. E daí até lhe atirarem o que não devem, vai o salto de um pulga, como se costuma dizer.
Oxalá me engane, mas conheço bem demais os comportamentos das vizinhanças para temer que alguma coisa chata vai acontecer ao pobre bicho.
Editado por via das más ideias...

Infelizmente, estes casos são sempre uma chatice para resolver, e em geral resolvem-se sempre mal para os animais. E neste em particular prevejo que vai haver vizinhos que até aqui nem se manifestavam ou não ligavam, mas que a partir de agora, alertados, vão começar a implicar. E daí até lhe atirarem o que não devem, vai o salto de um pulga, como se costuma dizer.

Oxalá me engane, mas conheço bem demais os comportamentos das vizinhanças para temer que alguma coisa chata vai acontecer ao pobre bicho.
Editado por via das más ideias...

Última edição por LuluB em quinta out 15, 2009 12:46 am, editado 1 vez no total.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>

Olá!
Tive uma ideia Tasfastas: e que tal adoptar você a cadela? Já que pelo que escreveu antes,já teve um cão e gostava muito dele e tem ideia do problema que se passa com a cadela e já procurou dar-lhe brinquedos e ajudá-la antes de um dia se passar e atirar-lhe com água. Que tal ficar com ela durante a semana ou até para sempre? Assim,ensinava-a a não ter o trauma da separação porque estaria com ela qdo voltasse do trabalho na semana e ao fim-de-semana ia para os donos.Bom,é só uma ideia tonta,mas assim você dormia e ganhava uma companheira que na certa dormiria aos pés da cama caladinha
Jocas caninas
Tive uma ideia Tasfastas: e que tal adoptar você a cadela? Já que pelo que escreveu antes,já teve um cão e gostava muito dele e tem ideia do problema que se passa com a cadela e já procurou dar-lhe brinquedos e ajudá-la antes de um dia se passar e atirar-lhe com água. Que tal ficar com ela durante a semana ou até para sempre? Assim,ensinava-a a não ter o trauma da separação porque estaria com ela qdo voltasse do trabalho na semana e ao fim-de-semana ia para os donos.Bom,é só uma ideia tonta,mas assim você dormia e ganhava uma companheira que na certa dormiria aos pés da cama caladinha

Jocas caninas
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm
LuluB Escreveu:Estava a brincar, mais uma vez!![]()

CasadelMar Escreveu:LuluB Escreveu:Estava a brincar, mais uma vez!![]()
![]()
![]()
![]()
![]()

<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm
Boas,
O tasfastas já tentou pela via cordial. Resultou... 3 dias?
Resta-lhe recorrer à vias de facto!
Se se sente realmente incomodado, parta para a queixa.
Já se sabe quem é o elo mais fraco, certo?
Resta ao tasfastas poderar
Abraço e que opte pela melhor opção, seja ela qual for
O tasfastas já tentou pela via cordial. Resultou... 3 dias?
Resta-lhe recorrer à vias de facto!
Se se sente realmente incomodado, parta para a queixa.
Já se sabe quem é o elo mais fraco, certo?
Resta ao tasfastas poderar

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
Tasfastas,Tweenie Escreveu:Olá!
Jocas caninas
Pondera esta opção ... a ideia não é tonta, não sei é se o dono vai na conversa.
Edit: LuluB não dês receitas sff
Um abraço
Ora vivas Tweenie, seria uma excelente ideia se a casa fosse minha, alugo quarto juntamente com mais 3 pessoas e já temos uma gata. Também ainda não estou preparado para ter outro cão pelas razões que assinalei.Tweenie Escreveu:Olá!
Tive uma ideia Tasfastas: e que tal adoptar você a cadela?
Jocas caninas
Mas não deixa de ser um bom conselho

Vivas CasadelMarCasadelMar Escreveu:Boas,
O tasfastas já tentou pela via cordial. Resultou... 3 dias? Resta-lhe recorrer à vias de facto! Se se sente realmente incomodado, parta para a queixa.
Tenho várias barreiras que me impedem levar o assunto para queixa:
estou limitado por a casa não ser minha, por uma questão acústica, o meu andar, águas furtadas é o que mais sofre pelo som, visto estar encostado ao telhado, enquanto que nos outros pisos o mesmo assunto não se coloca, a minha senhoria não quer atritos com os vizinhos porque a casa também não é dela, é do pai, e ela também não quer atritos com o pai... o problema penso, é considerar-se tudo como atrito e não como funcionamento normal... já constatei que a probabilidade de criar real atrito seria grande não fossem algumas opiniões aqui demonstradas tão radicalmente apontarem para tal. O que pensei ser cristalino afinal demonstra-se ser um assunto pirronicamente debatido por muitos.
mesmo que quisesse levar tal questão avante estaria sempre limitado por estas razões...
Ora vivas Jofelixjofelix Escreveu:Tasfastas,Tweenie Escreveu:Olá!
Tive uma ideia Tasfastas: e que tal adoptar você a cadela?
Jocas caninas
Pondera esta opção ... a ideia não é tonta, não sei é se o dono vai na conversa.
Edit: LuluB não dês receitas sff
Um abraço
Infelizmente não posso, pelas razões que assinalei...
Abraço