"Porque é que não vai antes ajudar criancinhas?"

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quarta out 14, 2009 12:13 pm

Butterfly_21 Escreveu:

Imagem

Leve a LuMaria o "cão de 2 patas" para sua casa, então. Nada a impede!
Lu, esta foto é enoooorme ! Tem tanta, mas tanta grandeza....Palpita-me que nem a Lu "levava " para casa um , nem a Borboleta o outro. Estes não se separam...
Mas a minha ideia utópica é que não devia ser preciso "terceiros" cuidar deles. Um e outro. Num mundo ideal esta imagem ( linda , sem duvida ) não existia.
Mas num mundo real existem e existe , sim senhora, aquilo que se vê no video. E eu , falo por mim, não vejo implicito em lado nenhum que o cão é que devia estar no lugar do homem.
Penso, isto sou eu, que o cão tambem não está a ser tratado como merece e como lhe é devido. Mas isso são outros debates...
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta out 14, 2009 12:28 pm

Esta foto é qualquer coisa Nicas. Nem tenho bem palavras para descrever a enormidade de coisas que me faz sentir. Se passasse por eles sentava-me no chão e olhava o mundo daquela perspectiva em silêncio. Para mim não há palavras para descrever esta fotografia. :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quarta out 14, 2009 2:25 pm

LuMaria Escreveu:Esta foto é qualquer coisa Nicas. Nem tenho bem palavras para descrever a enormidade de coisas que me faz sentir. Se passasse por eles sentava-me no chão e olhava o mundo daquela perspectiva em silêncio. Para mim não há palavras para descrever esta fotografia. :wink:
agora que falam da foto e não só do topico, tb intervenho..fiquei sem palavras quando vi a foto, tocou-me pela foto em si, por tudo o que ela transmite, pelas ideias a 100 á hora que me passam pela cabeça, pelos pêlos dos braços que se me levantam, pelo calor que sinto como se tivesse eu no lugar daquele cão, naqueles braços de amigo..obrigado Lu ;)

Nicas, atreve-te a chamar-me velha chorona e vais ver o que te acontece :twisted: 8)
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quarta out 14, 2009 3:08 pm

E porque não no lugar do humano...?! 8)

Mais uma vez, o animal se sobrepõe...
LuMaria
Membro Veterano

quarta out 14, 2009 3:31 pm

pathelen Escreveu:E porque não no lugar do humano...?! 8)

Porque aquele animal tem tudo o que precisa para um cão ser feliz. Já o dono...

Estives-te muito bem Cold :wink:
Se a Nicas te chamar piegas arranco-lhe as sardas todas com uma pinça :twisted:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
pathelen
Membro Veterano

quarta out 14, 2009 3:36 pm

LuMaria Escreveu:

Porque aquele animal tem tudo o que precisa para um cão ser feliz. Já o dono...

Estives-te muito bem Cold :wink:
Se a Nicas te chamar piegas arranco-lhe as sardas todas com uma pinça :twisted:
É isso mesmo...

Por isso é sempre mais fácil ajudar o animal do que o humano...

Bolas... coitada da Nicas! :P
nicasxi
Membro Veterano

quarta out 14, 2009 4:01 pm

Bondage2010 Escreveu: agora que falam da foto e não só do topico, tb intervenho..fiquei sem palavras quando vi a foto, tocou-me pela foto em si, por tudo o que ela transmite, pelas ideias a 100 á hora que me passam pela cabeça, pelos pêlos dos braços que se me levantam, pelo calor que sinto como se tivesse eu no lugar daquele cão, naqueles braços de amigo..obrigado Lu ;)

Nicas, atreve-te a chamar-me velha chorona e vais ver o que te acontece :twisted: 8)
1º Não sei se reparaste mas , como quem não quer a coisa, a Lu chamou-te piegas . Antecipou-se-me. :twisted:
2º Escreveste tão bonito que não te chamaria nada. Fiquei foi com vontade de vos abraçar aos três. Ao mendigo, ao cão e a ti.... :wink:
3º LuMaria quanto tempo achas que vais levar para realizar essa tarefa??? :lol:
4º Path , coitada de mim , não ! Coitada da Lu que vai levar uma eternidade... e duvido que chegue... :lol:
E por ultimo e voltando ao tópico , não é só por ser mais apelativo ou mais digno de protecção o cão. Não. A mim parece-me é que é porque é mais fácil, cómodo e SEM COMPROMISSO.
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
pathelen
Membro Veterano

quarta out 14, 2009 4:06 pm

nicasxi Escreveu:
E por ultimo e voltando ao tópico , não é só por ser mais apelativo ou mais digno de protecção o cão. Não. A mim parece-me é que é mais fácil, cómodo e SEM COMPROMISSO.
Também é o que eu penso, por isso escrevi:
pathelen Escreveu: Por isso é sempre mais fácil ajudar o animal do que o humano...
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quarta out 14, 2009 5:09 pm

porque o humano tem noção da realidade em que se encontra, o cão tem um ar ternurento de quem está feliz e alheio á miseria dos dois...
LuMaria
Membro Veterano

quarta out 14, 2009 5:11 pm

nicasxi Escreveu:3º LuMaria quanto tempo achas que vais levar para realizar essa tarefa??? :lol:
Imagem Credo!
element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

quarta out 14, 2009 7:57 pm

Butterfly_21 Escreveu:
LuMaria Escreveu:Tás a ver o que dá falar estranja Nicas? Pára de falar xenês mulher!
Butterfly_21 Escreveu:
nicasxi Escreveu: Claro que o cão não tem nada que procurar alimento nos caixotes do lixo. Mas o homem tambem NÃO DEVIA TER QUE O FAZER!
Exactamente. Nem um, nem outro. Infelizmente acho que o anúncio passa a mensagem que o cão devia estar no lugar do homem.
Isso só na sua cabecinha e em cabecinhas como a sua que certamente correm para salvar um cão e nem olham para o desgraçado que está a remexer o lixo. :roll:
Conhece-me de algum lado para estar a afirmar isso?
LuMaria Escreveu:2 "cães" vadios, aposto que o de 4 patas arranja lar e ajuda mais depressa... estarei errada?

Imagem

Leve a LuMaria o "cão de 2 patas" para sua casa, então. Nada a impede!

Qual dos animais é que levavas para casa?
Última edição por element em quinta out 15, 2009 7:17 pm, editado 1 vez no total.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta out 14, 2009 8:10 pm

Bondage2010 Escreveu:
LuMaria Escreveu:Esta foto é qualquer coisa Nicas. Nem tenho bem palavras para descrever a enormidade de coisas que me faz sentir. Se passasse por eles sentava-me no chão e olhava o mundo daquela perspectiva em silêncio. Para mim não há palavras para descrever esta fotografia. :wink:
agora que falam da foto e não só do topico, tb intervenho..fiquei sem palavras quando vi a foto, tocou-me pela foto em si, por tudo o que ela transmite, pelas ideias a 100 á hora que me passam pela cabeça, pelos pêlos dos braços que se me levantam, pelo calor que sinto como se tivesse eu no lugar daquele cão, naqueles braços de amigo..obrigado Lu ;)

Ti Cold, és um ser humano muito bonito...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

quarta out 14, 2009 9:45 pm

Desculpem lá ( sobretudo LuMaria), mas tive necessidade de guardar esta foto no meu pc... É um... registo único para todos os efeitos...
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
nicasxi
Membro Veterano

quarta out 14, 2009 10:10 pm

element Escreveu: Qual dos animais é que levavas para casa?
Element, sei que a pergunta não é para mim mas eu respondo-te à mesma :
Acho que aqui ou levavas os dois ou não levavas nenhum. A cumplicidade é tanta que eu não me atreveria , nunca, a separar estas duas criaturas.
... :?
Levava os três : o mendigo, o cão e o Zé Bondy! :wink:

— Emily Dickinson

Miboki
Membro Veterano
Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm

quinta out 15, 2009 10:02 am

Realmente a foto é qualquer coisa , que nem há palavras para descrever; é mais que amor, carinho os laços que ligam aqueles dois seres que só se tem um ao outro.
Se eu os visse na rua, acho que ficava parada a olhar.

Quanto ao cão do anuncio, acho que não é tratado como devia ser, não é tratado como cão que é.
O cão não precisa nem de uma coleira de diamantes, nem de comer á mesa, nem de ter criados a servi lo; o que o cão precisava era só da companhia do dono, dos mimos do dono e de brincar com o dono. Aonde é que o dono aparece no anuncio?
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”