Acaros vermelhos ajuda...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

jonny50
Membro
Registado: quinta set 17, 2009 9:37 pm

quarta out 14, 2009 3:11 pm

Ola hoje quando olhei para a minha iguana reparei que tinha uns acaros vermelhos, o que devo fazer?
Oceaniis
Membro
Registado: domingo set 13, 2009 3:00 pm
Localização: Iguana iguana; Achatina marginata; Archispirostreptus gigas

quarta out 14, 2009 3:15 pm

Tás feito! :lol:

Tive uma guerra de 100 anos com esses tipos!
Normalmente vêm com o substrato ou com os troncos, havia um inseticida para terrários que dava conta deles por 1 ou 2 meses repticur já não me lembro e também nunca mais o vi...

Se puderes dar uma boa lavadela ao terrário é o melhor a fazer
Última edição por Oceaniis em quarta out 14, 2009 11:12 pm, editado 1 vez no total.
Respect Animals is the Duty of Everyone, Love Them is a Privilege of Just Few
jonny50
Membro

quarta out 14, 2009 3:25 pm

ok eu liguei para um primo meu que é veterinario e ele tambem me aconcelhou a lavar tudo por isso foi o que eu fiz tirei tudo e lavei tudo muito bem espero que resulte se nao ja vou ter de gastar dinheiro em insecticida. Obrigado pela resposta.
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

quarta out 14, 2009 3:39 pm

Se forem mesmo ácaros do género dos Ophionyssus natricis, uma simples lavagem não te vai ser minimamente suficiente. Para conseguires uma "limpeza" por completo do animal e do seu habitat vais ter, no mínimo, que manter uma política de lavagens muito consistente ao longo de 4 a 5 semanas, de forma a quebrar o ciclo reprodutivo dos ácaros. Se de facto forem resistentes e a infestação grave terás porventura de utilizar produtos anti-acaricidas, podendo chegar mesmo a ter que ser dado via injecção...

São uma carrada de problemas...
Oceaniis
Membro

quarta out 14, 2009 3:45 pm

Houvi falar de usar-se ácaros carnívoros para esse tipo de problemas, aparentemente predam ferozmente acaros mais pequenos e quando os comem a todos morrem teoricamente de fome... mas não sei onde se arranjam mas parece-me Americanices
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

quarta out 14, 2009 6:41 pm

Oceaniis Escreveu:Houvi falar de usar-se ácaros carnívoros para esse tipo de problemas, aparentemente predam ferozmente acaros mais pequenos e quando os comem a todos morrem teoricamente de fome... mas não sei onde se arranjam mas parece-me Americanices
nao sei se isso é assim tao fiavel, ou entao é como dizes " americanices" :lol:

sempre podes dar uma vista de olhos neste topico :
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=55613

cumps
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
DeadMaaann
Membro Veterano
Registado: quinta set 10, 2009 5:21 pm

quarta out 14, 2009 7:19 pm

lava a iguana bem entre as patas e as pregas de pele, esses acaros sao do piorio
jonny50
Membro

quarta out 14, 2009 7:39 pm

Obrigado a todos pelas respostas eu ja dei um grande banhoa minha iguana e lavem tudo se nao for suficiente la terem de usar inseticidas.
Thorgarth
Membro Veterano

quarta out 14, 2009 7:49 pm

jonny50 Escreveu:Obrigado a todos pelas respostas eu ja dei um grande banhoa minha iguana e lavem tudo se nao for suficiente la terem de usar inseticidas.
Eu acho que tu não percebest bem o que eu disse... Deixa-me repetir. Por cada ácaro que consegues detectar na tua iguana um número indeterminado passa despercebido, quer no animal quer no terrário. Mais, para além dos ácaros terás já certamente ovos espalhados pelo espaço. Uma lavagem não será certamente suficiente para irradicar essa praga...
Psynapse
Membro Veterano
Registado: quarta nov 12, 2008 9:35 pm

quarta out 14, 2009 8:38 pm

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=55613

Isto poderá dar uma ideia dos cuidados que podem ser prestados, embora não indique o tratamento que quebra o ciclo de vida:

http://www.birdvet.com.au/exotics%20car ... %202-1.htm
<p>"South and North Korea, stop the fight.&nbsp; After all, you are all chinese..." </p>
jonny50
Membro

quarta out 14, 2009 8:43 pm

Eu sei Thorgarth eu nao so lavei a iguana como ja tinha dito lavei tudo o ke tinha no terrario incuindo o terrario com detergente depois tirei o detergente com agua quente.
Oceaniis
Membro

quarta out 14, 2009 9:26 pm

Pelo que li no post do psynapse "normalmente usa-se o calor para os matar (terrário ao sol a uma temperatura de 32º), que também mata o seu réptil" uma iguana morre ou tem problemas com 32ºC???

Se se der banho com água a 40ºC os ácaros morrerão antes de a temperatura corporal da iguana aumentar 1ºC, pois tem uma inércia térmica muito maior!

Também diz que é fácil com cobras porque aguentam muito tempo sem respirar... as iguanas não? Houvi falar delas fugirem de rapinas para a água e aí permanecerem 30min...

A ideia das folhas de eucalipto serem um replente natural para parazitas não será aplicável?
jonny50
Membro

quinta out 15, 2009 1:53 pm

Bem pessoal hoje de manha xeguei e tinha outra vez a *** dos acaros na minha iguana la terem de comprar o inseticida alguem me pode dizer com se poe? pode se por com a iguana la dentro ou tenho que tirar a iguana do terrario? repondam por favor tenho um medo que a iguana morra.
Thorgarth
Membro Veterano

quinta out 15, 2009 2:03 pm

Parece mesmo que tu não percebeste o que disse.... Os ácaros não desaparecem fácilmente, e certamente não com apenas uma lavagem ou duas.

Em relação à aplicação de produtos depende do produto em causa. Tens produtos que só devem ser aplicados no terrário SEM o animal lá dentro, outros que se podem aplicar no terrário e no animal (mas com precauções a tomar), e outros para colocar apenas no animal. A posologia varia.

O mais indicado é reduzir os elementos internos ao mínimo, lavar o interior do terrário e os elementos diáriamente ou de dois em dois dias, e aplicar um produto indicato e seguro para o animal, respeitando INTEGRALMENTE as indicações.

Como disse é necessário quebrar o ciclo reprodutivo pelo que os procedimentos de segurança deverão ser mantidos durante 3 ou 4 semanas no mínimo.
jonny50
Membro

quinta out 15, 2009 2:18 pm

Entao qual é o produto que me aconcelhas que nao seja perciso tirar a iguana do terrario e que seja seguro.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”