padrões corn snake

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
ericpdc
Registado: sábado out 10, 2009 12:33 pm

quinta out 15, 2009 9:01 am

oi!
estou para comprar um casal de corn snake, mas sei muito pouco a respeito de corns
tenho duas bcc, uma liophis miliaris, e 3 caranguejeiras de sp diferentes
mas nunca tive nenhuma corn...
estou pronto para comprar um casal, e pretendo reproduzilas
mas sei pouco sobre os padrões, e menos ainda sobre quais posso cruzar e quais padrões posso obter em cada cruzamento positivo
estou procurando artigos sobre o assunto pela internet mas os q achei são muito precários de informações e confusos de entender
como sei q no forum existem muitos entendedores do assunto resolvi criar este tópico.
fico grato se puderem me dar informações e artigos bons a respeito dos padrões e cruzas de corn snake :D
um abraço a todos!
NunoGil
Membro
Registado: terça out 13, 2009 8:11 am

quinta out 15, 2009 10:14 am

Como já deves ter entendido, e por razões mais do que obvias aqui no forum ninguem aceita essa situação nem te irá ajudar nem esclarecer, tens aqui pessoas com anos de experiência com corns e outras especies que nem sequer pensam em reproduzilas e tu que nada sabes sobre a especie já o queres fazer? Pensa bem sobre isso tudo para bem dos animais. Se não procura um post do jpmf relativamente a isso e verás o quão estapafurdia é essa ideia. Passar bem.
gekkos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm

quinta out 15, 2009 11:33 am

http://www.serpwidgets.com/Genetics/genetics.html

Já te dá algumas bases sobre genética...
misspucca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 15, 2007 3:57 pm

quinta out 15, 2009 1:47 pm

Nada melhor do que pesquisar a genetica de um animal sem o saber manter 8) :roll:
Onde isto irá parar...
<strong>Por favor adicionar o c&eacute;rebro antes de abrir a boca!</strong>
ericpdc

quinta out 15, 2009 2:56 pm

NunoGil
eu estou pesquisando muito sobre a espécie, e sei q corn snake eh a espécie mais indicada para criação em cativeiro, sei tbm q eh a sp mais facil de ser reproduzida, e eu n sou nenhum leigo no assunto, ja cruzei bcc, e cobras dágua de varios tipos com 100% de aproveitamento
possuo tudo q eh preciso para a reprodução, sou estudante de ciencias biológicas, e faço estágio na área de répteis..
se vc n pode me ajudar a aprimorar meu conhecimento por favor nao poste nada, conheço pessoas q tiram filhotes de forma amadora só para lucrar com a venda, mas diferente deles eu estou estudando e procurando a ajuda de pessoas solidárias que possam compartilhar o conhecimento comigo
o q disse acima serve para vc tambem, sei e tenho tudo q eh preciso para manter corn snake, como muitas outras serpentes. só estou querendo saber sobre a genética, porque é um assunto complexo, e só conversando com pessoas entendidas e inteligentes vou aprender mais
pq se isso aki eh um forum, serve pras pessoas se ajudarem e trocarem informações.
um abraço a todos
e se puderem continuo a procura de mais informações sobre corn snake
misspucca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 15, 2007 3:57 pm

quinta out 15, 2009 3:06 pm

ericpdc Escreveu:oi!
estou para comprar um casal de corn snake, mas sei muito pouco a respeito de corns
tenho duas bcc, uma liophis miliaris, e 3 caranguejeiras de sp diferentes
mas nunca tive nenhuma corn...
estou pronto para comprar um casal, e pretendo reproduzilas
mas sei pouco sobre os padrões, e menos ainda sobre quais posso cruzar e quais padrões posso obter em cada cruzamento positivo
estou procurando artigos sobre o assunto pela internet mas os q achei são muito precários de informações e confusos de entender
como sei q no forum existem muitos entendedores do assunto resolvi criar este tópico.
fico grato se puderem me dar informações e artigos bons a respeito dos padrões e cruzas de corn snake :D
um abraço a todos!

Então se sabe, expressou-se mal :wink:
Como não sou adivinha, limito-me a responder ao que as pessoas escrevem.
<strong>Por favor adicionar o c&eacute;rebro antes de abrir a boca!</strong>
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

quinta out 15, 2009 3:12 pm

Eric, deixe-me só situá-lo...
Internet :arrow: Fórum :arrow: arca de noé :roll:

Não pode proibir os outros foristas de darem a sua opinião, visto que é um "espaço" digamos que público, o tópico foi o Eric que iniciou, mas não diz em lado nenhum que lhe pertence.
Com essa resposta não espere grande ajuda, seja humilde...se não gosta de certas respostas passe á frente, mas tente reter o que lhe estão a dizer, lá por já ter cruzado N espécies com algum resultado, não lhe dá estatuto como criador ou que o esteja a fazer correctamente ou que tenha apetência para.
E na internet o que não falta é informação, pesquise ;)
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

quinta out 15, 2009 3:52 pm

Pessoal vamos lá ter calma.... O único facto de estranheza aqui é o user ter começado por espécies de médio/grande porte, que necessitam de um nível de experiência mais elevado, entre outras espécies de menor dimensão também com algumas particularidades, e agora vir colocar questões sobre corns.... Pessoalmente fez-me a manha de tanto que ri, mas não por alguma conotação negativa, apenas porque de facto não é normal.

Tendo em conta o background aparente do User, ele deverá ter experiência suficiente para manter um casal de Corns sem grandes dificuldades. A questão que ele colocou centra-se na questão dos cruzamentos em termos de genética relacionada com morphs.

De facto alguns comentários foram um pouco escusados.
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quinta out 15, 2009 3:54 pm

Por esta ordem de ideias:
Ora bem , já fiz criação de gerbos, ratazanas e coelhos.
Boa, não percebo nada de chinchilas mas vou agora fazer criação disso. Não sei nada sobre esses bichos mas nada que uns bons links sobre genética não me elucidem... :twisted:

Ah, Eric, e não me peça para não o atrapalhar... :roll:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
pOwned
Membro
Registado: terça dez 23, 2008 6:55 pm

quinta out 15, 2009 5:57 pm

Não é por mal, mas antes de pensares em reproduzir corns, ou qq animal, lê este post:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=64754
ericpdc

quinta out 15, 2009 6:46 pm

quero pedir desculpas a todos q me entenderam mal
no meu primeiro post no forum n quis me mostrar e ficar dizendo sobre minhas experiencias, portanto fui bem humilde, esperando que me ajudassem ... e pelo contrario fui repreendido... a partir daí falei o q me veio na cabeça!

sei tbm que ter alguma esperiencia com outras sp nao me dão "estatuto de criador" mas só quis deixar claro q nao sou nenhum leigo no assunto(este que me foi confundido).
na internet estou pesquisando, mas n achei as coisas bem explicadas, exatamente por isso q criei este tópico para troca de informações.

comecei no hobby com boídeos pq eh minha grande paixão, e as liophis me interessei pelos habitos.
agora q me interesso por corns, justamente por suas variedades e intensidade de cores.
estou aqui para aprender e preciso q vcs me ajudem para isso, n estou querendo controlar o q falam no topico so pq eu criei, mas receber como primeiro comentário algo q pudesse fazer com q ninguem me ajudasse , realmente me irritou um pouco. :x

peço desculpas mais uma vez
e continuo no aguardo de mais informações sobre os padrões de corn snake, pra me ajudar em meu aprendizado!
um abraço a todos! :D
Psynapse
Membro Veterano
Registado: quarta nov 12, 2008 9:35 pm

quinta out 15, 2009 8:18 pm

Eric, percebi bem o que queria dizer e dou-lhe os parabéns pelo que conseguiu criar (espero que de forma legal). De facto como alguns users referiram, e apesar de as corns terem uma manutenção «mais básica», têm parâmetros de manutenção diferentes e se calhar deveria começar por aí a sua pesquisa.

Quanto à genética, é uma questão de probabilidades como já deve saber. Mas há vários links que pode seguir.
<p>"South and North Korea, stop the fight.&nbsp; After all, you are all chinese..." </p>
ericpdc

segunda out 19, 2009 12:13 pm

ja estou entendendo um pouco
mas se alguem tiver link q possam compartilhar fico grato :D
abraço
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”