MUITO URGENTE:POR FAVOR,AJUDEM-ME!

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

lokas
Membro Júnior
Registado: sexta nov 23, 2007 3:15 pm

quinta out 15, 2009 10:42 am

Estou aqui pela 1ª vez na minha vida para pedir ajuda para mim.Já me envolvi diversas vezes em peditórios sempre a favor de alguem,mas neste momento,sou eu que estou em desespero.Como alguns de voces sabem,o meu cao(Lucas) foi atropelado no dia 1 de setembro,tendo ficado num estado muito grave,tendo que ser submetido a varias cirurgias.
Poderão confirmar tudo o que vos digo através do seguinte link:

http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/lucas_ ... gia_/22468

A conta já vai perto dos 1400 euros,quantia essa que nao disponho,visto me encontrar desempregada.
O que eu peço é uma contribuiçao,por muito pequenina que seja,para que eu possa pagar esta despesa.
Deixo o meu NIB,para o caso de me poderem judar:

[Editado pela moderação]

Peço encarecidamente a vossa ajuda,por muito pequena que seja.
Aqui na Arca,2 membrs fizeram um peditório,mas só conseguiram juntar 298 euros,o que fica muito longe do montante real.
Por favor,Ajudem-me!
Suryah
Membro Veterano
Registado: quinta set 25, 2008 8:10 am
Localização: Oscar, Rufas, e todos os outros que já passaram pela minha casa e aqueles que irão passar...

quinta out 15, 2009 12:23 pm

Não pode ir pagando um pouco tds os meses?nem que fosse em pre-datados?
lokas
Membro Júnior

quinta out 15, 2009 12:43 pm

Adorava poder fazer isso,minha querida,mas nao me permitem.
Suryah
Membro Veterano
Localização: Oscar, Rufas, e todos os outros que já passaram pela minha casa e aqueles que irão passar...

quinta out 15, 2009 12:56 pm

Sei o que é isso já tive na mesma situação mas o valor era metade...falei com o vet e ele só me perguntou em quantos meses queria pagar...depois foi so deixar os cheques que foram depositados nas datas que eu tinha colocado.... ajudar-te neste momento não posso e é um valor realmente grande... Lamento mas ontem fui buscar um canito ao canil e tenho que desparasitar e vacinar e o mesmo para o meu outro cão que esta quase na altura!
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quinta out 15, 2009 12:57 pm

:o E não podendo pagar tudo de uma vez, o que fazem? Sequestram o cão até que a dona pague tudo?

Tem a certeza disso? Já falou com a clínica? Olhe que eles preferem ir recebendo todos os meses uma pequena quantia para abater a que lhes fiquem a dever eternamente...

Uma sugestão: porque não tenta fazer coisas que estão sempre a ser precisas, como mantas, almofadas, etc., e não vende para angariar o dinheiro?

Aqui há tempos houve uma pessoa que também não tinha dinheiro para pagar uma conta elevada do tratamento de um gato e meteu-se a fabricar arranhadores, com grande sucesso. Porque não faz o mesmo?
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Suryah
Membro Veterano

quinta out 15, 2009 1:09 pm

Pois realmente faz sentido...O que fazem até a conta estar paga?
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

quinta out 15, 2009 7:12 pm

Peça ajuda à Pata Vermelha
FrancisM
Registado: quarta ago 27, 2008 10:01 pm

quinta out 15, 2009 7:18 pm

Em primeiro lugar lamento muito pelo seu cão e desejo que ele se recupere.

Gostaria de perguntar se há a possibilidade de disponibilizar aqui no tópico relatórios médicos que atestem a condição do seu cão (?).
Não quero que me interprete mal, mas não está fácil para ninguém e com certeza que quem quer que esteja disposto a ajudar deverá querer estar por dentro da situação de uma forma mais concreta.
Por outro lado, situações duvidosas e burlas efectivas é o que não falta por aí e assim todo o cuidado é pouco para quem dá. Quem recebe deverá ser o mais transparente possível e demonstrar o máximo de credibilidade...

Aguardo uma resposta.
Obrigado desde já.
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quinta out 15, 2009 9:08 pm

Boa noite Lokas..

Mandei pm.

As melhoras do Lukas e que tudo corra pelo melhor.

Abraço
Helena
lokas
Membro Júnior

quinta out 15, 2009 9:09 pm

FrancsM,eu tenho a conta da 1ª clinica onde o Lucas esteve internado,mas não sei como fazer para a passar para aqui.Quanto a reatórios médicos,a veterinária que o acompanha concerteza que me disponibilizará para que possa provar que tudo(infelismente!) é verdade e não pretendo usar o meu cão como isco para angariar dinheiro.Mas tem razao numa coisa:há montanhas de pessoas a inventar histórias,principalmente sobre doenças de animais.Eu própria já caí numa armadilha,mas tambem já ajudei outras pessoas a não cairem no mesmo erro.
lokas
Membro Júnior

quinta out 15, 2009 9:33 pm

Ainda em relaçao ao meu pedido,faltou relatar o que resultou do acidente:a bacia do Lucas ficou quase desfeita e toda essa amálgama de ossos fracturados provocaram a ruptura da bexiga,próstata e uretra.
A 2ª cirurgia foi para lhe retirarem a cabeça do fémur da pata esquerda,minimizando assim as suas dores,pois era o mais urgente.
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

quinta out 15, 2009 9:35 pm

Independentemente da veracidade ou não veracidade da historia, hão-de admitir que não basta uma pessoa que tem 11 mensagens na Arca, 3 das quais neste tópico, chegar aqui a pedir ajuda e a dar um NIB para começar toda a gente a depositar lá dinheiro? E isto depois de vários casos de BURLA já ocorridos inclusivamente aqui na Arca!
Por favor, digam-me que não basta....senão aí é que eu me convenço que não vale a pena continuar a pregar para os peixes!!
A Forista que me desculpe, porque não a conheço de lado nenhum e de forma alguma quero fazer juizos negativos! Mas é que exactamente por não a conhecer também não posso fazer juizos positivos!!
Suryah
Membro Veterano

sexta out 16, 2009 9:57 am

Vai tudo correr bem...Entretanto fale com o vet para ver se é possivel fracionar o pagamento...
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta out 16, 2009 12:12 pm

lokas Escreveu:FrancsM,eu tenho a conta da 1ª clinica onde o Lucas esteve internado,mas não sei como fazer para a passar para aqui.Quanto a reatórios médicos,a veterinária que o acompanha concerteza que me disponibilizará para que possa provar que tudo(infelismente!) é verdade e não pretendo usar o meu cão como isco para angariar dinheiro.Mas tem razao numa coisa:há montanhas de pessoas a inventar histórias,principalmente sobre doenças de animais.Eu própria já caí numa armadilha,mas tambem já ajudei outras pessoas a não cairem no mesmo erro.
O animal está tratado logo a sua saúde não corre risco por falta de dinheiro.

Fale com a veterinária e seja honesta. Ofereça-se para trabalho voluntário na Clinica, quem sabe?

Lavar escadas, cuidar de idosos, trabalho a dias, cuidar de crianças, passar a ferro, lavagem de roupa, croquetes e rissois para o café da esquina, ou bolos de fatia... distribuição de publicidade. São áreas onde há oportunidades sempre abertas. Bem sei que é "foleiro" lavar escadas e afins mas o dinheiro que entra é bem razoável.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta out 16, 2009 11:09 pm

A Lokas terá pouca participação nos fóruns, mas não na Arca.
Lokas, não se deixe abater nem pela adversidade nem por outras coisas.
Já tentou que o veterinário acedesse ao pagamento faseado? Quer-me parecer que, perante uma conta tão alta, ele não será insensível.
A pouco e pouco, a questão há-de resolver-se.
Parece-me que o forista FrancisM colocou a questão de uma forma correcta.
Portanto, alguém pode ajudar a Lokas a colocar a documentação aqui? Eu também não sei, senão colocava… :oops:
As melhoras do Lucas, e vá dando notícias dele aqui, por favor.
Bloqueado

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”