8 dias ou talvez 15... quem sabe?

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta out 14, 2009 12:38 pm

nicasxi Escreveu:É um ego que necessita de constantes afagos e elevações.
O que faz sentido. Daí os animais viverem em pardieiros vidas inteiras. Estarem meses em hoteis sem se saber o que vai acontecer. Ou meterem-se 30/ 40/ 50 animais num apartamento.

É tudo muito perverso. Até a "bondade". Pobres animais :roll:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta out 15, 2009 12:31 pm

Em 10 de Julho de 2002, sem bonequitos a chorar lágrimas sofridissimas, acho que sem meninos ou felpudos ou peludos.

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... go&start=0

Eu acho que ao invés de evoluir continuamos a piorar. Será da Internet? Esta arma poderosa que nos faz sentir uteis e cooperativos ao toque de um dedo e que evita que olhemos, cheiremos e sintamos a realidade à frente do nariz?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

quinta out 15, 2009 9:27 pm

Pois, este assunto é recorrente e volta não volta fala-se dele.
Infelizmente as pessoas que mais deviam meditar sobre o tema e sobre aquilo de que se falou, não ligam a mínima. Estão demasiado ocupados à procura do próximo desgraçadinho!! Acho que para alguns, no dia em que acabassem os casos 'urgente' para ajudar, ficavam em total desespero sem emcontrar sentido na vida!
TatiMatos
Membro Veterano
Registado: quinta jul 09, 2009 1:48 am

quinta out 15, 2009 9:36 pm

PauloC1 Escreveu:Pois, este assunto é recorrente e volta não volta fala-se dele.
Infelizmente as pessoas que mais deviam meditar sobre o tema e sobre aquilo de que se falou, não ligam a mínima. Estão demasiado ocupados à procura do próximo desgraçadinho!! Acho que para alguns, no dia em que acabassem os casos 'urgente' para ajudar, ficavam em total desespero sem emcontrar sentido na vida!
Nunca tinha pensado por este prisma... vicio...? hábito, hobby...?

Concordo q às vezes é necessário agir com racionalidade, ter consciência q n há meios para ajudar todos os animais etc, etc...
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Tatiana Matos</strong></p>
<p><strong></strong></p>
PauloC1
Membro Veterano

quinta out 15, 2009 9:45 pm

Pessoalmente, cada vez me convenço mais que deveria haver uma designação para uma perturbação da personalidade associada à necessidade de encontrar animais nas condições mais dificeis possíveis e intervir na quantidade maior possível desse tipo de casos. Uma coisa no género do 'Pet Hoarding', mas na senda da necessidade compulsiva de ajudar casos desesperados!!
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quinta out 15, 2009 9:45 pm

PauloC1 Escreveu:! Acho que para alguns, no dia em que acabassem os casos 'urgente' para ajudar, ficavam em total desespero sem emcontrar sentido na vida!
Claro, Paulo! Depois como é que "insuflavam" o ego? Como é que iam ouvir e ler os famosos " ah és tão amiguinha dos animais " , " ainda bem que existem pessoas como tu" , etc...
Um cachorro saudavel , com os dois olhos , as quatro patas e as duas orelhas? ... Bah, isso é banal...
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Miboki
Membro Veterano
Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm

quinta out 15, 2009 9:53 pm

TatiMatos Escreveu:
PauloC1 Escreveu:Pois, este assunto é recorrente e volta não volta fala-se dele.
Nunca tinha pensado por este prisma... vicio...? hábito, hobby...?

Concordo q às vezes é necessário agir com racionalidade, ter consciência q n há meios para ajudar todos os animais etc, etc...
Por acaso já pensei que algumas pessoas (podem) ganhar o vicio de tentar ajudar todos os animais que encontra pelo caminho, como se fosse a única pessoa capaz disso. Talvez assim se sintam úteis.

Sobre o tema do tópico, concordo que se deva ter racionalidade e gerir melhor as associações.
É lógico, que este tema é muito delicado e todos os animais merecem viver e serem ajudados, mas infelizmente a realidade é outra.
Não se trata de substituir a vida de um cão por outro, como alguém aqui disse, trata se de ajudar e de investir nos animais que terão oportunidade de arranjarem donos.
Se é justo? Não. Infelizmente a vida nem sempre é justa.
AlexandreMqs
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

quinta out 15, 2009 11:33 pm

PauloC1 Escreveu:Pessoalmente, cada vez me convenço mais que deveria haver uma designação para uma perturbação da personalidade associada à necessidade de encontrar animais nas condições mais dificeis possíveis e intervir na quantidade maior possível desse tipo de casos. Uma coisa no género do 'Pet Hoarding', mas na senda da necessidade compulsiva de ajudar casos desesperados!!
O problema não são essas pessoas mas sim quem ajuda.
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta out 16, 2009 7:49 pm

Eu, mais uma vez, acho que existe demasiada preocupação em etiquetar pessoas...
As pessoas não são todas iguais e para algumas o valor está em ajudar o mais difícil, o caso que ninguém pega.

É ao fazê-lo que se sentem úteis e sentem o seu esforço validado.

Senão como é que se entendem os "Médicos sem fronteiras" ? Não há doentes em Portugal ? Porque não optam por prestar serviço num centro de saúde ou de outro modo gracioso qualquer - que também os há aqui em Portugal...

Acho ridículo a estiqueta de "pois, eles querem é protagonamismo e muitas palmadinhas nas costas" - é ridículo e soa a inveja e dor de cotovêlo, que não vos digo nada.
Há muita gente que ajuda casos desesperados que nem sequer vem à internet, conheço uma que nem sabe o que isso é.
Não digo que não haja casos que estão dentro dessa definição.
Mas também há outros que não.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
aisd
Membro Veterano
periquito FALCANITO

sexta out 16, 2009 7:59 pm

Quanto às associações, isso é outra história.
Uma organização deve ter regras - regras essas que são definidas pelos sócios.
Mais uma vez não me compete a mim ou a ninguém deste fórum dizer que animais devem ou não ser salvos ou eutanasiados numa determinada associação.
Compete aos sócios, voluntários e restantes envolvidos no trabalho do dia a dia da organização e a mais ninguém.
Quem lá mete dinheiro e trabalho é que se deve pronunciar.
Embora seja válido ter uma opinião e expressá-la não se segue que tenham direito a julgar.
Tem direito a julgar os canis municipais porque estes são sustentados pelo dinheiro dos contribuintes.
Mas, parece-me, que os canis fazem mais do que abater os velhos e doentes - abatem todos, passados os 8 dias da lei...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sexta out 16, 2009 8:02 pm

aisd Escreveu:Acho ridículo a estiqueta de "pois, eles querem é protagonamismo e muitas palmadinhas nas costas" - é ridículo e soa a inveja e dor de cotovêlo, que não vos digo nada.
.
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Fiquei sem resposta.... é que fiquei mesmo.... :lol: :lol: :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
aisd
Membro Veterano
periquito FALCANITO

sexta out 16, 2009 8:22 pm

Não era para ninguém a minha observação.
Mas porquê que se preocupam tanto com os louvores ? Em princípio, a esses louvores também corresponde um trabalho danado , que eu não queria para mim...
E não quero.
Já me envolvi algumas vezes (a levantar-me de madrugada e a passar horas sem conto à espera que as armadilhas/calmantes dessem resultado e a levar bichos daqui para ali e dias de trabalho duro nas feiras de adopção) e digo-lhe - para mim, chegou.
Vocês só veêm as intervenções na internet, não veêm que, por detrás, está muito esforço e muito trabalhinho.
Já sem falar de quem os leva para casa - os estropiados, os doentes, os selvagens e incontroláveis, valha-me Deus...
E o dinheiro que se escoa em vets ?
Tudo isto para receber umas palmadinhas nas costas ?
Acham mesmo ?
Talvez alguns...
PauloC1
Membro Veterano

sexta out 16, 2009 8:51 pm

Obviamente que o que eu disse não se aplica a toda a gente que ajuda animais, e você percebeu com certeza que não era isso que eu estava a dizer ;)
Tal como percebeu concerteza que este tema não tem nada de comparável a quem se dispoe a ser um médico sem fronteiras! Acho mesmo que essa comparação de 'ajudas', humanas e animais, bem como comparar os MSF com a 'Maria' ou o 'Manel' que abrem todos os dias tópicos a pedir ajuda para o cão sem pernas, com sarna e sem olhos, é sintomática da falta de capacidade que algumas pessoas têm em traçar limites de razoabilidade!
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sexta out 16, 2009 9:04 pm

Estive a ler atentamente e conclui que: muito do que se disse aqui, é precisamente o que penso, e alguns conceitos disse-os precisamente no tópico do incêndio mas ficou tudo muito escandalizado....

Acredito que no dia (e devia chegar já amanhã) que não houvesse mais animais abandonados, muito boa gente se ia sentir totalmente desamparada e sem saber para onde se virar.
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

sexta out 16, 2009 10:16 pm

moslie Escreveu:Estive a ler atentamente e conclui que: muito do que se disse aqui, é precisamente o que penso, e alguns conceitos disse-os precisamente no tópico do incêndio mas ficou tudo muito escandalizado....

Acredito que no dia (e devia chegar já amanhã) que não houvesse mais animais abandonados, muito boa gente se ia sentir totalmente desamparada e sem saber para onde se virar.

E outros sem saber o que comentar...
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”