Boxer e cesariana

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
fpaula1
Membro
Registado: quinta out 15, 2009 5:33 pm

quinta out 15, 2009 10:08 pm

:( :( :cry: Ola a todos, tenho uma boxer com 5 anos foi a primeira vez que acasalou.
Gostava que me dessem uma ajuda, eu e ela tamos muito tristes hoje ela teve que fazer uma cesariana tava gravida 66 dias as aguas ontem rebentaram mas nunca teve contracoes so tinha um filhote mas morreu passado 1/2 hora de nascer era muito pequenino, ela esta a ser medicada e o vet disse que nao teria mtas dores mas nao ela nao para de chorar e latir sera que tem dores ou pela falta do filho?
Alguem me sabe dar algum motivo pra so ter um caozinho nao e' normal em boxers sera pela idade dela?
Apos esta gravidez com cesariana posso voltar a acasalar ou e' um risco grande?
Por curiosidade podem me dizer +- quanto custa uma cesariana em Portugal pois vivo em inglaterra.

Fico ha espera das vossas ajudas, obrigado a todos
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

quinta out 15, 2009 10:35 pm

Desculpem lá, mas não compreendo sequer como é que alguém depois de sentir na pele que fazer criação não é só a 'maravilha do milagre da vida' ainda lhe passa pela cabeça meter-se noutra!!!! Isto só pode ser para a Candid Camera!
Esterelize mas é a cadela, quando ela se recompuser desta e deixe-se de brincar aos criadores!
fpaula1
Membro

quinta out 15, 2009 10:55 pm

eu pedi ao vet pra esterilizar aquando da cesariana mas ele disse que nao era bom pra ela, mas tambem me aconselho a nao repetir outra gravidez.
Quanto ao brincar eu acho que o kerer que a cadela tenha filho nao e brincar aos criadores pois a intensao nao e ganhar dinheiro era ficar com mais um cao ou dois, porque para brincadeira como lhe chama foi uma brincadeira muito cara desde o acasalamento ate agora. Mas afinal nao me informou muito " aonde e que a brincadeira correu mal pra isto acontecer?"
Luiza92
Membro Veterano
Registado: sexta set 21, 2007 10:10 pm

quinta out 15, 2009 11:11 pm

fpaula, a sua cadela ja nao devia nem ter acasalado com essa idade, enquanto ela poderia ter uma vida mais longa, penso que com isso ja lhe tirou alguns aninhos... :?
o melhor é arranjar outro caozinho.
as melhoras para a cadelinha
s_o_n_i_n_h_a
Membro
Registado: sábado jul 10, 2004 4:25 am

quinta out 15, 2009 11:19 pm

Olá
possivelmente o melhor que tem a fazer é encarar esta situação com calma e normalidade.
Apesar de não ser comum, acontece. Tal como no humano, existem gestações que culminam num parto dito "normal" , que se desenrola de forma normal e tem o terminus na expulsão do novo ser com a ajuda natural das contracções.

Se não aconteceu, há muitas coisas a serem questionadas primeiro, antes sequer de podermos opinar.
Como decorreu a gravidez?
A cadela era / foi saudável durante a sua vida/gravidez?
Foi vigiada, a gravidez foi monitorizada, utilizaram ecografo para ir vigiando o desenvolvimento da cria?
A cria apresentava uma posição favorável ao parto?
A cadela passou por alguma situação de tensão ou stress?

Tem de procurar estas respostas, junto do veterinário que fez a cirurgia á sua cadela, e não num fórum onde não existem informação do historial clinico da situação.
Não fique nervosa, a cesariana é uma cirurgia evasiva, mas qualquer animal está apto a conseguir sobreviver á mesma.
fpaula1
Membro

quinta out 15, 2009 11:22 pm

Luiza92 Escreveu:fpaula, a sua cadela ja nao devia nem ter acasalado com essa idade, enquanto ela poderia ter uma vida mais longa, penso que com isso ja lhe tirou alguns aninhos... :?
o melhor é arranjar outro caozinho.
as melhoras para a cadelinha
Obrigada pela ajuda definitivamente eu nao a vou acasalar mais, mas aonde eu vivo e num raio de 50milas e' dificil encontrar um boxer com pedigree todos os que encontrei eram irmaos pela parte do pai ou mae ou tinham um grau de parentesco muito chegado o que tambem nao era bom.
PauloC1
Membro Veterano

quinta out 15, 2009 11:26 pm

fpaula1 Escreveu:eu pedi ao vet pra esterilizar aquando da cesariana mas ele disse que nao era bom pra ela, mas tambem me aconselho a nao repetir outra gravidez.
Quanto ao brincar eu acho que o kerer que a cadela tenha filho nao e brincar aos criadores pois a intensao nao e ganhar dinheiro era ficar com mais um cao ou dois, porque para brincadeira como lhe chama foi uma brincadeira muito cara desde o acasalamento ate agora. Mas afinal nao me informou muito " aonde e que a brincadeira correu mal pra isto acontecer?"
Tal como você mesma diz foi uma brincadeira muito cara, e se a intenção era ter ficado com mais um ou dois caes, mais valia de certeza tê-los comprado. E não me refiro apenas a custos monetários, mas também aos custos do sofrimento que a cadela esteve e está a ter.
Exactamente por tudo isto é que é inconcebivel perceber como pode sequer ponderar repetir a asneira!! Sim, porque deve com certeza perceber que o risco de tudo isto voltar a acontecer, existe!
Quer mais cães? Adopte ou compre, e deixe lá a cadela em paz!
PauloC1
Membro Veterano

quinta out 15, 2009 11:34 pm

entretanto vi que colocou uma mensagem onde diz que nao pensa voltar a criar. Fico contente que tenha chegado a essa conclusao.

As melhoras da sua cadela
fpaula1
Membro

quinta out 15, 2009 11:55 pm

s_o_n_i_n_h_a Escreveu:
Se não aconteceu, há muitas coisas a serem questionadas primeiro, antes sequer de podermos opinar.
Como decorreu a gravidez?
A cadela era / foi saudável durante a sua vida/gravidez?
Foi vigiada, a gravidez foi monitorizada, utilizaram ecografo para ir vigiando o desenvolvimento da cria?
A cria apresentava uma posição favorável ao parto?
A cadela passou por alguma situação de tensão ou stress?

Tem de procurar estas respostas, junto do veterinário que fez a cirurgia á sua cadela, e não num fórum onde não existem informação do historial clinico da situação.
Não fique nervosa, a cesariana é uma cirurgia evasiva, mas qualquer animal está apto a conseguir sobreviver á mesma.
Inglaterra apesar de ser um pais muito avancado ao pe do nosso e' muito diferente do nosso no que diz respeito a actos medicos tanto pra humanos e pelo que vejo pra animais em portugal por tudo se faz um exame uma analise aqui muitas vezes so se faz consulta e de preferencia por telefone.
Antes de acasal a cadela foi ao vet informar tudo o que era necessario resposta: so desparasitar antes e no fim da gravidez no parto a cadela fazia tudo, agravidez correu normal sem problemas nem stress boa alimentacao, li muitos artigos na net portugueses e ingleses na net acerca de boxers egravidez que aconselhavam a fazer uma eco, voltei ao vet quando ela tinha 40 dias gravida porque eu achava que ela nao engordava, que me disse nao preocupar e aguardar + 10 dias q era quando ganhava mais peso, ok nao contente com a resposta procurei outro vet aonde fez uma rapida eco aos 50 dias e disse que so via um cao e estava muito pra cima nas costelas mas tava tudo bem, e voltei ontem quando comecou a perder liquidos fez nova eco disse o cao ta vivo como e' primeira vez vamos esperar ate 24 horas so se tiver contracoes e nao saisse que teria fazer cesariana, esperei e hoje de manha voltei la porque a boxer dormiu a noite toda e tava calma como se nao tivesse nada mas foi sempre deitando liquidos de manha ja era esverdeado. Se calhar se a cesariana fosse feita ontem ainda se podia salvar??!!! Hoje ainda me perguntaram se keria fazer a cesariana ou aguardar mais um dia por contracoes mas que ponha a vida da cadela em risco o que optei pela cesariana. Mas numa proxima com outra cadela ja nao vai acontecer o mesmo porque vou fazendo ecos porque eu penso que quem compra um cao de raca e gasta tanto dinheiro com eles nao olha ao preco de uma eco (50 libras) mas os ingleses tem maneira mto diferente de pensar de nos portugueses.
Obrigada pela ajuda
fpaula1
Membro

sexta out 16, 2009 12:05 am

PauloC1 Escreveu:entretanto vi que colocou uma mensagem onde diz que nao pensa voltar a criar. Fico contente que tenha chegado a essa conclusao.

As melhoras da sua cadela
Obrigado, neste momento so quero que a minha cadela fike bem porque eu sei que ta a sofrer mas nao era essa a minha intensao porque como diz a pesar dos custos que foram grandes ( a volta 1200 libras em 2 meses) ela faz parte da familia e era um desgosto grande pra nos e pricipalmente pras criancas se algo lhe acontecesse. Como ja referi nao e facil encontrar boxer nesta regiao alem de que custam a volta de 700.00 libras o que eu acho muito.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sexta out 16, 2009 12:13 am

Não sei bem se o que vou dizer é uma asneira, mas a idade da cadela também deve ter tido influência nesse mau sucesso. Tendo os boxers uma média de vida de dez anos, uma primeira gravidez aos cinco parece-me já um bocado tardio para tal.

Também terem esperado tanto para lhe fazerem a cesariana me parece um bocado de incúria. Se eu tivesse uma cadela nessas condições não esperaria tanto tempo, e nem os veterinários daqui ficariam à espera de umas contracções que ao fim de dois dias não se davam. E aí, já com o corrimento esverdeado, indicador de perigo e de sofrimento fetal, ainda lhe perguntaram se queria esperar mais um dia? :o

Bem, não vale a pena repisar o que está feito. E estou de acordo com o Paulo: se quer mais boxers, vale-lhe mais a pena comprá-los. Desista é da ideia de tornar a fazer engravidar essa cadela, que já está velha para isso e já não tem condições fisiológicas para a tarefa. Teria de esperar pelo menos um ano para uma nova monta, já pensou com que idade é que ela iria parir?
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

sexta out 16, 2009 8:41 am

fpaula1 Escreveu:
Inglaterra apesar de ser um pais muito avancado ao pe do nosso e' muito diferente do nosso no que diz respeito a actos medicos tanto pra humanos e pelo que vejo pra animais em portugal por tudo se faz um exame uma analise aqui muitas vezes so se faz consulta e de preferencia por telefone.
Os clinicos gerais em Inglaterra tem 10 minutos para ver cada doente, e as urgencias tem triagem telefonica, antes de serem encaminhadas para o hospital, para o clinico geral no dia seguinte, ou ir um medico a casa no caso de o doente nao se poder deslocar. Nao e um sistema perfeito, mas nao me parece que as pessoas tenham muito de que se queixar, especialmente em comparacao com o sistema nacional e saude em portugal.
Em relacao ao veterinario, como e privado, faz o que o cliente quiser que seja feito, desde que seja pago para isso.
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sexta out 16, 2009 9:29 am

fpaula1 Escreveu: Mas numa proxima com outra cadela ja nao vai acontecer o mesmo porque vou fazendo ecos porque eu penso que quem compra um cao de raca e gasta tanto dinheiro com eles nao olha ao preco de uma eco (50 libras) mas os ingleses tem maneira mto diferente de pensar de nos portugueses.
Obrigada pela ajuda

Ah então temos o capítulo 2... :roll:

Você definitivamente não aprendeu com os erros, pois não? :evil:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

sexta out 16, 2009 10:03 am

fpaula1 Escreveu:[
Obrigada pela ajuda definitivamente eu nao a vou acasalar mais, mas aonde eu vivo e num raio de 50milas e' dificil encontrar um boxer com pedigree todos os que encontrei eram irmaos pela parte do pai ou mae ou tinham um grau de parentesco muito chegado o que tambem nao era bom.
??? Isto parece-me muito estranho. So em Norwich ha pelo menos 4 criadores, e no sudeste ha pelo menos 40 (sao mais, mas fazendo as contas por baixo). Ha neste preciso momento 53 ninhadas de boxers registadas no KC, nascidas nos ultimos 3/4 meses no pais inteiro, 13 das quais no Este, portanto muito perto de si. Nao conseguiu encontrar ou nao procurou?
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta out 16, 2009 10:26 am

Excuses...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Cães”