lâmpada de cerâmica distancia uvb ?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
rebelX
Membro
Registado: sábado jan 19, 2008 12:23 am

sexta out 16, 2009 12:40 am

Boas, por incrível que pareça estou com um dilema enorme, a que distancia recomendam ou aconselham entre a lâmpada de cerâmica (60 wtts) e uma lâmpada tubular de 45cm (15watts) uvb d3?...
Neste momento isto ta a fazer me confusão porque o chaka apanha 3horas de sol directo e tem a lâmpada para uvb, mas as temperaturas estão a descer e tenho de prevenir me lool, é que fica próxima do balastro e do arrancador da lâmpada…qualquer sugestão agradeço….ou mesmo criticas ,mas o meu bixinho vale a pena que faça perguntas “parvas” looool….
<p><strong>&acute;Enriquece-te de bondade e oferece-a a quem n&atilde;o sabe dar.&acute;</strong> Ghandi</p>
vasco94
Membro Veterano
Registado: sexta mar 27, 2009 7:50 pm

sexta out 16, 2009 12:52 am

boas
não sei se a minha resposta vai ser a resposta que prentendes..
acho que não devem estar muito afastadas uma da outra que é para quando a iguana estiver a apanhar raios uvb tambem estiver a apanhar calor
eu diria que o maximo que deviam tar afastadas uns 20 cm
tambem acho que essa distancia pode variar consoante o tamanho da iguana
<p><strong></strong></p>
rebelX
Membro

sexta out 16, 2009 12:58 am

eu sei disso....preocupa me é o aquecimento entre as duas....e até que ponto pode prejudicar o chaka...tenho receio que a uvb rebente....
<p><strong>&acute;Enriquece-te de bondade e oferece-a a quem n&atilde;o sabe dar.&acute;</strong> Ghandi</p>
vasco94
Membro Veterano

sexta out 16, 2009 1:02 am

eu tenho as minha com um espaçamento de uns 15 cm , e claro , cada uma tem a sua propria calha(mas não há de ser por ai)
mas como tambem a de ceramica é fraquita não irá rebentar a de uvb
<p><strong></strong></p>
rebelX
Membro

sexta out 16, 2009 1:06 am

acredito que não mas o balastro tambem esta proximo....se for assim é bom loool
vasco94
Membro Veterano

sexta out 16, 2009 1:08 am

se quiseres tambem tirar as tuas duvidas, podes por a de ceramica a trabalhar e um termometro no sitio onde vai ficar a uvb , se vires que marca muita temperatura , afastas mais , se tiver bom , deixas ficar na mesma posição
<p><strong></strong></p>
rebelX
Membro

sexta out 16, 2009 1:12 am

obrigado pelas dicas vou tentar respeitar a distancia dos 15cm porque ia meter as lâmpadas muito perto umas da outra 8)
Oceaniis
Membro
Registado: domingo set 13, 2009 3:00 pm
Localização: Iguana iguana; Achatina marginata; Archispirostreptus gigas

sexta out 16, 2009 8:38 am

Em princípio podes por a UVB perto, se for for 8.0 não convem que o lagarticho toque na lampada pois emite UVCs nos primeiros milimetros e as 10.0 nos primeiros 3 cm, respeitando isso não há problema.

Mas se passa 3h de sol directo acho que não tens de te preocupar muito com a distancia à UVB 15-20 acho suficiente
Respect Animals is the Duty of Everyone, Love Them is a Privilege of Just Few
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”