Boas, por incrível que pareça estou com um dilema enorme, a que distancia recomendam ou aconselham entre a lâmpada de cerâmica (60 wtts) e uma lâmpada tubular de 45cm (15watts) uvb d3?...
Neste momento isto ta a fazer me confusão porque o chaka apanha 3horas de sol directo e tem a lâmpada para uvb, mas as temperaturas estão a descer e tenho de prevenir me lool, é que fica próxima do balastro e do arrancador da lâmpada…qualquer sugestão agradeço….ou mesmo criticas ,mas o meu bixinho vale a pena que faça perguntas “parvas” looool….
lâmpada de cerâmica distancia uvb ?
Moderador: mcerqueira
boas
não sei se a minha resposta vai ser a resposta que prentendes..
acho que não devem estar muito afastadas uma da outra que é para quando a iguana estiver a apanhar raios uvb tambem estiver a apanhar calor
eu diria que o maximo que deviam tar afastadas uns 20 cm
tambem acho que essa distancia pode variar consoante o tamanho da iguana
não sei se a minha resposta vai ser a resposta que prentendes..
acho que não devem estar muito afastadas uma da outra que é para quando a iguana estiver a apanhar raios uvb tambem estiver a apanhar calor
eu diria que o maximo que deviam tar afastadas uns 20 cm
tambem acho que essa distancia pode variar consoante o tamanho da iguana
<p><strong></strong></p>
eu sei disso....preocupa me é o aquecimento entre as duas....e até que ponto pode prejudicar o chaka...tenho receio que a uvb rebente....
<p><strong>´Enriquece-te de bondade e oferece-a a quem não sabe dar.´</strong> Ghandi</p>
se quiseres tambem tirar as tuas duvidas, podes por a de ceramica a trabalhar e um termometro no sitio onde vai ficar a uvb , se vires que marca muita temperatura , afastas mais , se tiver bom , deixas ficar na mesma posição
<p><strong></strong></p>
-
- Membro
- Registado: domingo set 13, 2009 3:00 pm
- Localização: Iguana iguana; Achatina marginata; Archispirostreptus gigas
Em princípio podes por a UVB perto, se for for 8.0 não convem que o lagarticho toque na lampada pois emite UVCs nos primeiros milimetros e as 10.0 nos primeiros 3 cm, respeitando isso não há problema.
Mas se passa 3h de sol directo acho que não tens de te preocupar muito com a distancia à UVB 15-20 acho suficiente
Mas se passa 3h de sol directo acho que não tens de te preocupar muito com a distancia à UVB 15-20 acho suficiente
Respect Animals is the Duty of Everyone, Love Them is a Privilege of Just Few