não aparece, os cães «de luxo» normalmente são tratados como acessórios de moda e tem staff, com os donos só aparecem nas revistas ou nos óscares.Miboki Escreveu:Realmente a foto é qualquer coisa , que nem há palavras para descrever; é mais que amor, carinho os laços que ligam aqueles dois seres que só se tem um ao outro.
Se eu os visse na rua, acho que ficava parada a olhar.
Quanto ao cão do anuncio, acho que não é tratado como devia ser, não é tratado como cão que é.
O cão não precisa nem de uma coleira de diamantes, nem de comer á mesa, nem de ter criados a servi lo; o que o cão precisava era só da companhia do dono, dos mimos do dono e de brincar com o dono. Aonde é que o dono aparece no anuncio?
"Porque é que não vai antes ajudar criancinhas?"
Moderador: mcerqueira
Se os conhecesse do meu dia-a-dia levava os dois. Não conhecendo obviamente não levava nenhum. Queres ser mais explicito na pergunta? É que por norma os sem abrigo recusam casas, mas aceitam muitas outras ajudas?element Escreveu:Qual dos animais é que levavas para casa?

fang Escreveu:Desculpem lá ( sobretudo LuMaria), mas tive necessidade de guardar esta foto no meu pc... É um... registo único para todos os efeitos...
Na boa. A foto não é minha, está algures na Internet. Com esta onda de pensamentos positivos e se eles estiverem vivos, espero que a sorte lhes surja no caminho.

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
Não aparece porque não é isso que interessa naquele contexto. A mensagem que o video quer passar é outra.Miboki Escreveu:O cão não precisa nem de uma coleira de diamantes, nem de comer á mesa, nem de ter criados a servi lo; o que o cão precisava era só da companhia do dono, dos mimos do dono e de brincar com o dono. Aonde é que o dono aparece no anuncio?
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
-
- Membro
- Registado: quarta jul 30, 2008 9:42 am
Obrigada Lu
Estou contigo nikinhas, eu também levava os três. Tio, és um doce

Estou contigo nikinhas, eu também levava os três. Tio, és um doce

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm
LuMaria Escreveu:Se os conhecesse do meu dia-a-dia levava os dois. Não conhecendo obviamente não levava nenhum. Queres ser mais explicito na pergunta? É que por norma os sem abrigo recusam casas, mas aceitam muitas outras ajudas?element Escreveu:Qual dos animais é que levavas para casa?![]()
A minha pergunta é bem explicita, mas não era para a LuMaria. Não sei como o quote ficou mal feito.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm
Eu sei que a mensagem do anuncio é a desigualdade, e que é triste (porque é) haver pessoas a viver como animais ou pior ainda.nicasxi Escreveu:Não aparece porque não é isso que interessa naquele contexto. A mensagem que o video quer passar é outra.Miboki Escreveu:O cão não precisa nem de uma coleira de diamantes, nem de comer á mesa, nem de ter criados a servi lo; o que o cão precisava era só da companhia do dono, dos mimos do dono e de brincar com o dono. Aonde é que o dono aparece no anuncio?
Agora também é triste haver cães a serem tratados assim, pois os animais como disse a charlie , em vez de serem tratados pelos próprios donos tem um staff, e ás tantas nem sequer brincam com o animal nem o cão tem o carinho do próprio dono.
Também é triste , haver pessoas que mais rapidamente ajudam um cão e se verem uma pessoa a precisar de ajuda viram a cara ao lado.
Eu não sei se repararam mas o anúncio nao é da LPDA, da UZ ou da ANIMAL!! O objectivo não é passar mensagem nenhuma sobre o cão ou para nos fazer pensar sobre ele! O Objectivo do anúncio é exclusivamente fazer-nos pensar sobre os humanos desfavorecidos e desprezados....ponto final!! Muito gostam você de divagar na Maionaise!!Eu sei que a mensagem do anuncio é a desigualdade, e que é triste (porque é) haver pessoas a viver como animais ou pior ainda.
Agora também é triste haver cães a serem tratados assim, pois os animais como disse a charlie , em vez de serem tratados pelos próprios donos tem um staff, e ás tantas nem sequer brincam com o animal nem o cão tem o carinho do próprio dono.

Para o cão o dono não é quem o comprou ou quem o exibe e menos tempo passa com ele...mas sim quem o alimenta e cuida no dia a dia... quem o sustenta é só proprietárioMiboki Escreveu:(...)
(...)

God Bless all of you!! You are real hero's and you are what this country is all about. I am proud of all of you!!!
se o objectivo não fosse estabelecer uma comparação, penso que não teriam lá posto o cão a ser tratado como gente. Teriam apenas posto pessoas sem abrigo, ponto. Acho que a ideia foi mesmo fazer uma comparação do ponto extremo a que chegaram os luxos de uns, e a miséria dos outros. O facto de aparecer o cão a ser tratado como gente serve, na minha opinião, como alerta para o facto de que estamos a criar desequilíbrios na nossa sociedade e no mundo dos animais, prejudicando as duas partes.PauloC1 Escreveu:Eu não sei se repararam mas o anúncio nao é da LPDA, da UZ ou da ANIMAL!! O objectivo não é passar mensagem nenhuma sobre o cão ou para nos fazer pensar sobre ele! O Objectivo do anúncio é exclusivamente fazer-nos pensar sobre os humanos desfavorecidos e desprezados....ponto final!! Muito gostam você de divagar na Maionaise!!Eu sei que a mensagem do anuncio é a desigualdade, e que é triste (porque é) haver pessoas a viver como animais ou pior ainda.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta nov 11, 2005 11:42 am
Olá Charlie. Sim, penso que o objectivo é esse. No entanto, há que ter em conta que esses animais que são tratados como gente, ou essas "pessoas que tratam os seus animais como gente", são uma minoria. Eu pelo menos não conheço muitas que pintem o pêlo e as unhas aos cães... Aliás, felizmente não conheço nenhuma.Charlie2 Escreveu: se o objectivo não fosse estabelecer uma comparação, penso que não teriam lá posto o cão a ser tratado como gente. Teriam apenas posto pessoas sem abrigo, ponto. Acho que a ideia foi mesmo fazer uma comparação do ponto extremo a que chegaram os luxos de uns, e a miséria dos outros. O facto de aparecer o cão a ser tratado como gente serve, na minha opinião, como alerta para o facto de que estamos a criar desequilíbrios na nossa sociedade e no mundo dos animais, prejudicando as duas partes.
Os animais ainda são muito mal-tratados no nosso país, demasiado até para se estar a passar essa imagem. Mas esta é a minha opinião.
Sim, tens razão, e neste caso, ainda bem. Infelizmente já vi mais casos do que queria de cães que vão á manicure (aparecendo posteriormente com as unhas pintadas), cães que usam roupa e depois os donos riem-se porque o animal fica com um andar «estranho», entre outras coisas. A realidade das pessoas que «coisificam» os animais raramente tem a ver com a alimentação, como mostra o vídeo, normalmente esses cães sofrem de carências muito grandes a nível emocional e até alimentar, são é cobertos de acessórios e aparentemente parecem melhor tratados. Por isso para mim essa coisa de tratar os animais como gente tem muito que se lhe diga, embora neste caso se estabeleça de imediato uma comparação, algo óbvia que é o extremo a que chegou a nossa conduta, e ao mesmo tempo como o facto de que sermos seres racionais e supostamente conscientes vem fazendo cada vez menos efeito na maneira como pensamos e tomamos decisões.Butterfly_21 Escreveu:Olá Charlie. Sim, penso que o objectivo é esse. No entanto, há que ter em conta que esses animais que são tratados como gente, ou essas "pessoas que tratam os seus animais como gente", são uma minoria. Eu pelo menos não conheço muitas que pintem o pêlo e as unhas aos cães... Aliás, felizmente não conheço nenhuma.Charlie2 Escreveu: se o objectivo não fosse estabelecer uma comparação, penso que não teriam lá posto o cão a ser tratado como gente. Teriam apenas posto pessoas sem abrigo, ponto. Acho que a ideia foi mesmo fazer uma comparação do ponto extremo a que chegaram os luxos de uns, e a miséria dos outros. O facto de aparecer o cão a ser tratado como gente serve, na minha opinião, como alerta para o facto de que estamos a criar desequilíbrios na nossa sociedade e no mundo dos animais, prejudicando as duas partes.
Os animais ainda são muito mal-tratados no nosso país, demasiado até para se estar a passar essa imagem. Mas esta é a minha opinião.
Cá para mim , Paulo, deves ter acções de alguma fábrica de maionaise...PauloC1 Escreveu:Eu não sei se repararam mas o anúncio nao é da LPDA, da UZ ou da ANIMAL!! O objectivo não é passar mensagem nenhuma sobre o cão ou para nos fazer pensar sobre ele! O Objectivo do anúncio é exclusivamente fazer-nos pensar sobre os humanos desfavorecidos e desprezados....ponto final!! Muito gostam você de divagar na Maionaise!!Eu sei que a mensagem do anuncio é a desigualdade, e que é triste (porque é) haver pessoas a viver como animais ou pior ainda.

Voltando ao tópico:
Surpreende-me que para alguns o que sobressai é a forma como o cão é tratado, se os donos lhe ligam ou não... sinceramente , fico

Ali o que está em causa é o fosso entre a vida de um e outro. Sendo um um animal e outro um ser humano.
Para mim o que está em causa é como nós (ser humano) conseguimos ser tão frios e duros perante certos aspectos e tão ridiculamente "moles" perante outras...
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
— Emily Dickinson
— Emily Dickinson
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm
O que eu queria dizer a Charlie conseguiu explicar melhor.Charlie2 Escreveu:se o objectivo não fosse estabelecer uma comparação, penso que não teriam lá posto o cão a ser tratado como gente. Teriam apenas posto pessoas sem abrigo, ponto. Acho que a ideia foi mesmo fazer uma comparação do ponto extremo a que chegaram os luxos de uns, e a miséria dos outros. O facto de aparecer o cão a ser tratado como gente serve, na minha opinião, como alerta para o facto de que estamos a criar desequilíbrios na nossa sociedade e no mundo dos animais, prejudicando as duas partes.PauloC1 Escreveu:Eu não sei se repararam mas o anúncio nao é da LPDA, da UZ ou da ANIMAL!! O objectivo não é passar mensagem nenhuma sobre o cão ou para nos fazer pensar sobre ele! O Objectivo do anúncio é exclusivamente fazer-nos pensar sobre os humanos desfavorecidos e desprezados....ponto final!! Muito gostam você de divagar na Maionaise!!Eu sei que a mensagem do anuncio é a desigualdade, e que é triste (porque é) haver pessoas a viver como animais ou pior ainda.
O anuncio tem como finalidade levar nos a reflectir a maneira como algumas pessoas (sobre)vivem , e nos leva a encarar esta realidade de frente.
Nas minhas intervenções o que eu queria transmitir era que estes exemplos levados ao extremo chocam uma pessoa, pois não devia haver a necessidade de pessoas a remexer os lixos para comerem alguma coisa, nem os animais a serem tratados como pessoas.
É claro que os animais merecem ser bem tratados, mas não ao extremo de serem tratados como pessoas.
Chocam não. O problema é que é tão comum que ninguém ou poucos se dignam a incomodar. Daí serem necessários anúncios destes. Que curiosamente vão acabar por chocar as pessoas pelos cães e não pelos seres humanos. Isto é curioso...Miboki Escreveu:Nas minhas intervenções o que eu queria transmitir era que estes exemplos levados ao extremo chocam uma pessoa, pois não devia haver a necessidade de pessoas a remexer os lixos para comerem alguma coisa, nem os animais a serem tratados como pessoas.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>