Caniche médio/grande?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Xelele
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 10:06 am

sexta out 16, 2009 1:19 pm

Fiquei muito surpreendida quando pedi a lista de criadores ao CPC, que não existem ninhadas registadas nos últimos 3 anos de caniches médios e grandes :o

Ora, como a minha família gosta muito desta raça, gostava que me dessem uma dica de onde encontrar bons exemplares desta raça.

Muito obrigada.
cbfernandes
Membro
Registado: sexta dez 28, 2007 7:48 pm
Localização: 1 West Highland White Terrier, 1 Gata SRD, 1 Tartaruga Hieroglífica, Guppys

sexta out 16, 2009 3:26 pm

Boa tarde.

Se no CPC não existem ninhadas registadas, isso quer dizer que não nasceram caniches médios com LOP em Portugal, nos últimos 3 anos. Por isso quaisquer outros cães que encontre em Portugal serão apenas SRDs.
A meu ver se quer mesmo o animal tem 3 opções:
1.ª - Se na listagem que lhe forneceram no CPC existirem criadores, tente entrar em contacto para saber se algum tem alguma ninhada planeada;
2.ª - Se não existirem ninhadas planeadas a única alternativa é procurar fora do país;
3.ª - Em alternativa, arranja por cá um cãozinho sem LOP que tenha algumas "semelhanças" com um caniche médio.
"Chegará o dia em que os homens conhecerão o íntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal será considerado um crime contra a Humanidade." Leonardo Da Vinci
Xelele
Membro Veterano

sexta out 16, 2009 3:39 pm

A 2ª resposta parece-me a mais provável. Realmente nunca vi caniches médios de jeito cá, apenas um ou outro cujos donos vieram de França.

Sinceramente pensei que houvesse criadores em Portugal, daí a minha surpresa.

Criadeiros, devem existir alguns, não muitos, porque o caniche já não é cão da moda.
cbfernandes
Membro
Localização: 1 West Highland White Terrier, 1 Gata SRD, 1 Tartaruga Hieroglífica, Guppys

sexta out 16, 2009 4:15 pm

Penso que os caniches que ainda devem estar na moda são os da variedade toy ou anão. Tirando esses... :? :?
De acordo com as estatísticas do CPC o ano passado apenas foram registados 62 caniches. Westies foram 259 e Labradores 3071!!! Que diferença. :roll:
Definitivamente os caniches estão out.
"Chegará o dia em que os homens conhecerão o íntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal será considerado um crime contra a Humanidade." Leonardo Da Vinci
Xelele
Membro Veterano

sexta out 16, 2009 4:28 pm

Nunca gostei dos caniches pequenos, pois não são tão atléticos e vistosos.

O nosso falecido Willy era cruzado de mãe caniche média com epagneul breton (um acidente) e a minha mãe ficou muito desgostosa com a morte dele. E sempre que vê imagens de caniches ela fica muito emocionada, daí a minha pesquisa.

A nossa westie, a Becas, dá-nos muitas alegrias mas não é nem de longe nem de perto tão bonita quanto o Willy.

O pêlo do caniche é algo de absolutamente fantástico, associado a um corpo elegante e olhar inteligente. Tenho pena que não haja criadores em Portugal.
cbfernandes
Membro

sexta out 16, 2009 4:55 pm

Xelele Escreveu: A nossa westie, a Becas, dá-nos muitas alegrias mas não é nem de longe nem de perto tão bonita quanto o Willy.
É como diz o ditado inglês "beauty is in the eye of the beholder".
Para mim não existe cão mais bonito no mundo que um Westie, principalmente quando o grooming está bem feito.

Só me resta lhe desejar boa sorte na procura e que consiga encontrar o cão que pretende.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta out 16, 2009 4:57 pm

Os caniches pequenos são iguais aos outros em elegância, são só mais pequenos.

O problema é que para o tuga qualquer canito de pelinho enroladinho e minorca É um caniche... :lol: e fazem criação destes às resmas, por isso é que nas listas do CPC só aparece esse número diminuto.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

sexta out 16, 2009 5:17 pm

Xelele Escreveu: Ora, como a minha família gosta muito desta raça, gostava que me dessem uma dica de onde encontrar bons exemplares desta raça.
Pode experimentar ir à exposição canina de Braga (15 de Novembro), onde é possível que apareça algum criador espanhol ou até francês, ou então espere pelas exposições do Porto (16/17 de Janeiro) que aí quase de certeza que aparecem.
JonhyRico
Membro
Registado: quarta out 14, 2009 8:51 pm

sexta out 16, 2009 9:04 pm

Olá.

Realmente, em Portugal é muito complicado encontrar cães de raças não populares.

Para a minha namorada andamos a procurar criadores de Shetland Sheepdog e Rough Collie e nem imagina o difícil que é em Portugal. Há mesmo muito pouco.

Acabamos por optar pelo Rough Collie e por comprar a um criador holandês. Foi uma aventura. Nem imagina.

Aqui está ele:

Imagem
Jose Miguel Gomes

A minha página sobre treino de cães com reforço positivo
https://www.facebook.com/TrainMePlease
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sexta out 16, 2009 9:07 pm

O melhor nestes casos é ir procurar nos Clubes de Canicultura estrangeiros. Por cá o que pode aparecer são os intermediários de animais que arranjam todas as raças em 15 dias.
Fuja deles....
xixaveron
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2008 1:36 am

sábado out 17, 2009 3:05 am

Só uma coisa quando se faz o registo da ninhada no CPC existe um ponto em k se a(o) criadora(o) quiserem eles não facultam os dados a terceiros .
Fjord
Membro Veterano
Registado: sábado jul 18, 2009 8:28 am

sábado out 17, 2009 8:43 am

JonhyRico Escreveu:Para a minha namorada andamos a procurar criadores de Shetland Sheepdog e Rough Collie e nem imagina o difícil que é em Portugal. Há mesmo muito pouco.

Acabamos por optar pelo Rough Collie e por comprar a um criador holandês. Foi uma aventura. Nem imagina.
Ir buscar à Holanda um filho duma cadela portuguesa não lembra a ninguém :roll: Já para não dizer que mostra bem que não existem criadores em Portugal :roll:
"Se não houvesse tótós para enganar, não havia tótós enganados"  (Eu)
JonhyRico
Membro
Registado: quarta out 14, 2009 8:51 pm

sábado out 17, 2009 9:05 am

Cadela portuguesa e cão inglês. :?

Cá em Portugal há muito pouco e Blue Merle só muito raramente...

Como sabe que a cadela é portuguesa?

Xelele, se calhar vale a pena procurar nos clubes da raça dos vários países.
Jose Miguel Gomes

A minha página sobre treino de cães com reforço positivo
https://www.facebook.com/TrainMePlease
Fjord
Membro Veterano
Registado: sábado jul 18, 2009 8:28 am

sábado out 17, 2009 10:27 am

Como é que sei que a cadela é portuguesa? Não é muito difícil :roll: Quanto aos Wicanis, há pelo menos 2 em Portugal. De facto, acho o máximo ir lá fora buscar o que há cá dentro :roll: Continuem, é mesmo assim que vão fazer com que daqui a mais 5 anos não haja ninguém a criar Collies em Portugal (quem diz Collies diz "n" outras raças ... ).
"Se não houvesse tótós para enganar, não havia tótós enganados"  (Eu)
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sábado out 17, 2009 10:30 am

Mas afinal não criam por amor à raça? 8)
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Responder

Voltar para “Cães”