A historia deste cão ?
Criado por um criador de ocasião, daqueles que têm um machinho e uma femea e acham muito bonito pô-los a criar. E dessa cruza (não se foi a primeira, ou se houve repetição) nasceu este belo canito.
Cão esse, que desde tenra idade mostrou ter uma personalidade forte e dominadora.
Foi comprado por um casal muito simpático aos 2 meses de idade. Casal esse já com alguma experiencia com cães e que tratou de dar a melhor casa ao Oscar. Acesso a todas as divisões, todas as baboseiras e luxos, enfim, tudo e mais alguma coisa.
Ora bem, passado pouco tempo o cão começou a mostrar a placa a todos os habitantes da casa. Não gostava que o castigassem, que fossem contra a sua vontade, e quando os donos tentavam lá levavam uma trinca. Chegavam ao cumulo de o cão estar deitado numa porta e nenhum dos donos podiam passar.
Os donos (a dona especialmente, que adora o cão como um filho) estão cheios de marcas dos dentes do cão. E reparem, estamos falando de um cocker com menos de 8 meses! Um cachorro ainda! Inclusive, quando lá estive a observar o cão, ele mordeu-me. Eu propria, sou testemunha que o cão era meio passado dos carretos, tinha muito confiança na placa dele.
Foram, desde o inicio assistidos por um medico veterinário apologista da tecnica "não se bate no canito. Qd fizer asneira, coloquem-no fechado num quarto". Igualmente, a conselho do vet, foi castrado aos 6 meses com esperanças de reduzir a agressividade. Não resultou também. Andava já (até à 2 dias) a tomar calmantes todos os dias.
Quando ja nada resultava, a unica hipotese era (e continua a ser, caso n resulte o "tratamento") abater o cão.
Com isto , o cão segunda feira veio cá para casa, a ver se consigo dar-lhe a volta e encaminha-lo para outra casa.
Por isso meus amigos, tenham cuidado com a educação que dão aos vossos canitos. Lembrem-se que um cão é um cão, e tem que ser tratado como tal .... mariquiçes e baboseiradas só acabam condenando o cão à morte.
Ps - Cá ficam duas fotos, tiradas na segunda, quando o cão chegou cá a casa.
Não posso no entanto, acabar este post, sem referir a ajuda (e pela paciencia) dada pelo forista gary!