gata precisa urgentemente de ser adoptada

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado out 17, 2009 12:38 am

Compreendo, ambv.
Então tem mesmo de aparecer um dono para a Nucha. Ela é linda e meiguinha e merece.
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

sábado out 17, 2009 12:39 am

KikoRahim Escreveu:Ambv desculpe de lhe dizer isto mas se deu hoje ou ontem pilula á pequenota qual a necessidade de a ir massacrar com outra no dia 20?basta que a consiga dar em espaços de 3 semanas pois essa coisa só fará mal á bichana;1 embalagem de pilulas são á volta dos 14 euros e a esterilização duma gata de rua atraves de condiçoes especiais fica no dobro mas...resolve por completo o problema.

Comentei já isto consigo por mail, algumas épocas houve em que tive animais de feitio muito dificil por aqui no entanto nunca por eles deixei de acolher outro animal,o meu Kikas era um lindo gatão com 11 kgs.,imponente bonito e machão apesar de castrado na altura devida criava sérios problemas com todos que acediam de novo, inclusivé perseguia os outros coitados pela casa fora, esperando que ninguem visse para depois os agarrar e morder e digo sem problemas que algumas palmadas que levou não lhe fizeram mal pois se ele gostou de ter um lar todos teem direito ao mesmo:posso dizer que sempre lhes impuz normas e nunca por 1 mau feitio deixei de acolher outro animal.

Neste momento posso dizer que tenho animais doces,tranquilos e sociaveis com outros embora por vezes...existam horas de brincadeira completamente aceitaveis apesar de algumas destruçoes,a ultima assim grandota foi o ultimo piso do arranhador grande que tinha quase 2 metros ter deixado de existir...:wink: :wink:

boa sorte para essa menina doce :arrow:
já falei com uma clinica veterinária aqui da zona de Leiria, e a esterelização fica em 100 € ! Acredite, também acho que é preferivel esterelizá-las.

Quanto ao mau feitio da Tita, não é só por isso, mas pelo barulho no prédio que poderá causar as bulhas desta com as outras. Enquanto estou em casa, a coisa está controlada, Mas quando não estou, não! E à noite o descanço dos vizinhos é inquestionável. Com os problemas que tenho com um deles, era capaz de mandar a polícia cá em casa. Não me admirava nada
ambv
Membro Veterano

sábado out 17, 2009 12:48 am

Em relação à Nucha, tenho uns vizinhos que não se importam de ficar com ela. Mas só em Dezembro. Longe de mim fazer juízos de valor, mas eles só têm uma gata, mas pelo que me disseram, é capaz de ter mais mau feitio que a Tita. Pelo que me disse outra amiga minha que acolhe gatos, ela tem uns que não podem estar juntos pq senão matam-se um ao outro. Nem sempre é possível fazer que dois gatos se tolerem de maneira a conviverem os dois. Afinal são comos os humanos! há humanos que não podem viver juntos, senão existem sarilhos e dos bem grandes.

Pelo que me disseram esses vizinhos, em Dezembro já têm condições para levar a Nucha para casa deles. Mas até lá, dou razão aos amigos; se ela tivesse um lar já, era muito melhor do que andar na rua!
TatiMatos
Membro Veterano
Registado: quinta jul 09, 2009 1:48 am

sábado out 17, 2009 1:02 am

Os meus gatos dão-se lindamente... embora na 1ª semana de adaptação fosse um festival de bufadelas, mas agora são todos amiguinhos, até dá gosto vê-los!!!

Embora eu saiba, q há gatos c mto mau feitio :D

:arrow: :arrow: UPA NUCHA!!
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Tatiana Matos</strong></p>
<p><strong></strong></p>
KikoRahim
Membro Veterano
Registado: segunda jul 13, 2009 7:46 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...e todos os k p.cá passaram,cá estão além de todos os k dormem na rua...

sábado out 17, 2009 1:09 am

Ambv quanto á esterilização penso que falámos já o suficiente: eu disse-lhe já para inscrever a gatinha como animal de rua que é no Projecto Animais de Rua...já o fez?

Aí conseguem sitio para a esterilização ser feita pelo valor muito mais baixo que aquele que menciona, tambem já lho disse.

e isso será uma questão de feitio humano não dos animais pois se eu adoptasse 1 animal chegava com ele a casa era rejeitado e eu ia devolver:não, essa comigo não pega quem aqui está é mimado,bem tratado e nada lhes falta então quem tiver mau feitio que "baixe a bolinha"todos teem direito a ser felizes... e com o passar dos dias tem de aceitar o novo morador e ponto final.

evidente que se os primeiros dias fossem dificeis não ficariam juntos quando não houvesse ninguem por perto mas vai-me desculpar quanto a barulhos eu tambem vivo num prédio e não consigo acreditar em "berraria" assim exagerada de 2 gatas ao ponto de não se calarem de noite:separe-as á noite e assim tudo dorme...a vida é feita de sacrificios...e nada é perfeito...
<p><strong>"Os animais dividem connosco o privil&eacute;gio de ter uma alma"... - Pitagoras</strong></p>
<p>Cada dia que passa na minha vida mais admiro quem tem realmente cora&ccedil;&atilde;o grande,isso s&oacute;&nbsp; &eacute; efectivamente confirmado atrav&eacute;s de gestos lindos com os amigos 4 &nbsp;patinhas:quem os ama de verdade nunca pode ser trai&ccedil;oeiro<strong>...</strong></p>
ambv
Membro Veterano

sábado out 17, 2009 4:56 pm

amiga kikoRaim: estive a ver todas as mensagens suas, e não vi em lado nenhum referência ao site a que se refere.
De qualquer maneira já fui ao site e fiz a inscrição.

Quanto ao 2º assunto, não é a amiga que tem que lidar com vizinhos problemáticos e para mais tenho o meu irmão que diz que não quer a gata cá em casa.

Além do mais, se fosse acolher todos os animais que vagueiam pelas ruas, tinha um dia a polícia cá em casa, pois não sei se já leu a legislação, ninguém pode ter, por lei, mais de quatro animais em casa.

E posso dizer-lhe que tenho uma amiga que já não vem a minha casa porque tem fobia a estes animais. E não é por isso que vou por os meus animais na rua para ela poder vir visitar-me. Se os tenho, os meus amigos têm que me aceitar com os bichos, já que tomei a responsabilidade de tomar conta deles. Se ela não quizer vir a minha casa, problema o dela!

Gosto dos meus animais e também gosto dos meus amigos, mas não vou abandoná-los. Só espero poder tê-los sempre comigo. Há duas que são para serem adoptadas: a Tita e a Nucha. E fico com a Tiucha e a Julieta, que já cá estão há 3 anos.

E era de uma hipocrisia eu criticar os outros por abandonar os animais e eu ir fazer o mesmo.

EU NÃO O FAÇO!
KikoRahim
Membro Veterano
Localização: Rafaela sempre no coração...e todos os k p.cá passaram,cá estão além de todos os k dormem na rua...

sábado out 17, 2009 5:41 pm

Ambv lamento então que leia apenas metade do que eu escrevo e não me refiro a mensagens por aqui sim a mails, mas até presumo que alguem daqui lhe sugeriu já inscrição como eu:

"amiga kikoRaim: estive a ver todas as mensagens suas, e não vi em lado nenhum referência ao site a que se refere.
De qualquer maneira já fui ao site e fiz a inscrição.

Quanto ao 2º assunto, não é a amiga que tem que lidar com vizinhos problemáticos e para mais tenho o meu irmão que diz que não quer a gata cá em casa.

Além do mais, se fosse acolher todos os animais que vagueiam pelas ruas, tinha um dia a polícia cá em casa, pois não sei se já leu a legislação, ninguém pode ter, por lei, mais de quatro animais em casa.

E posso dizer-lhe que tenho uma amiga que já não vem a minha casa porque tem fobia a estes animais. E não é por isso que vou por os meus animais na rua para ela poder vir visitar-me. Se os tenho, os meus amigos têm que me aceitar com os bichos, já que tomei a responsabilidade de tomar conta deles. Se ela não quizer vir a minha casa, problema o dela!

Gosto dos meus animais e também gosto dos meus amigos, mas não vou abandoná-los. Só espero poder tê-los sempre comigo. Há duas que são para serem adoptadas: a Tita e a Nucha. E fico com a Tiucha e a Julieta, que já cá estão há 3 anos.

E era de uma hipocrisia eu criticar os outros por abandonar os animais e eu ir fazer o mesmo."

Ora se vive em casa alheia(do seu irmão ) terá de se limitar ao que lá aceitam como é evidente;o que sabe acerca de mim para dizer que eu não tenho vizinhos problematicos?por acaso nunca falámos sobre isso mas tb.não vai ser agora m,as sabe eu pelos animais enfrento muito mesmo pois eles merecem...e acredite nunca ouvi ninguem dizer de felinos a fazer desacatos ao ponto dos vizinhos terem de intervir...Legislação posso dizer-lhe que não me está a ensinar nadinha...certo?quem tem animais terá de estar informado acerca de muita coisa para poder agir, alem de legislação você escreveu numa anterior mensagem que tinha dado a pilula á gata no dia 16/10 e que no dia 20/10 ia dar de novo...para quê?está informada acerca disto?não,não está pois se o soubesse não seria assim que procedia...

Amigos,Familiares entra quem o entende...eu de modo algum estou a tentar pressionar algo pois cada um de nós é livre de viver como entende e sabe da sua vida mas nesta nova mensagem surgem mais uns quantos obstaculos... :roll: pois de inicio era apenas 1 das pequenas que tinha mau feitio... :roll:

só posso desejar que essa gata consiga alguem sem alergias e sem problemas para a conseguir adoptar e ficar feliz,boa sorte :arrow:
<p><strong>"Os animais dividem connosco o privil&eacute;gio de ter uma alma"... - Pitagoras</strong></p>
<p>Cada dia que passa na minha vida mais admiro quem tem realmente cora&ccedil;&atilde;o grande,isso s&oacute;&nbsp; &eacute; efectivamente confirmado atrav&eacute;s de gestos lindos com os amigos 4 &nbsp;patinhas:quem os ama de verdade nunca pode ser trai&ccedil;oeiro<strong>...</strong></p>
ambv
Membro Veterano

sábado out 17, 2009 7:40 pm

Peço desculpa pelo modo como escrevi. Sei que as desculpas evitam-se, mas neste caso não é possível e o mal, infelizmente já está feito. Por vezes dizemos mais coisas do que devemos e depois arrependemo-nos. O que escrevi tb devia tê-lo feito de outra maneira e noutro sítio.

A casa é mina e do meu irmão. Vivemos os dois na mesma casa, e não é o facto de o meu irmão não gostar de animais.

Em relação ao site que me tinha referido, apenas não tinha visto que havia uma mensagem que me tinha escapado.

Todos nós gostamos dos animais e queremos o melhor para eles. Espero que este incidente não perturbe o relacionamento que possa haver entre todos os que se interessam pelos nossos amigos de 2 e quatro patas (e todos os outros não incluidos).

Infelizmente não são os animais que causam os problemas mas sim as pessoas.

Em relação ao vizinho problemático tenho um que não sei o que esperar dele por isso é que disse o que disse. Dle posso esperar tudo e mais alguma coisa.
KikoRahim
Membro Veterano

sábado out 17, 2009 7:56 pm

Ambv todos os seres humanos falham muitas vezes...e aqui continuaremos a falhar...ora se a casa é partilhada terá de ficar em parte dependente do outro lado sem duvida...aí nada a fazer... :roll:

quanto a vizinhos ah eu sei como se aturam criaturas mesquinhas e eu apenas tenho 4 gatos,o previsto por Lei e posso dizer-lhe que quando vim para o Cartaxo ninguem se lembrou disso e vivo num prédio onde o condominio não permite animais...se fossem cães haveria o problema de ladrar mas...os miaus não ladram...e mesmo com o Vet Municipal por aqui se for o caso, a Lei pode ser ultrapassada desde que exista higiene e condiçoes, de tudo tive de me informar e juntar tudo para o caso de precisar mas para já tudo acalmou pois os meus miaus não deitam papeis para o chão , não sujam o elevador deixando lá a publicidade que não interessa enfim vivem na casinha deles e adoram estar na varanda aberta mas supervisionados, alem de ter rede... :wink:
ambv
Membro Veterano

sábado out 17, 2009 9:42 pm

Estou triste e tenho o coração apertado pelo seguite

Trouxe a Nucha para casa e havia de ver como a Tita se atirou para a Nucha :cry: Parece que a queria matar!

Das outras vezes tb fazia isso, mas desta vez foi mais forte. Tive que a fechar num quarto para acalmar.

Para a Nucha ficar a Tita terá que ficar fechada no quarto, já que não tolera de qualquer maneira a Nucha. (o que tb não é vida para a Tita)

Para agravar, parece que a Nucha está prenha ( a pílula que lhe dei já não foi a tempo e espero que não tenha tido efeitos indesejáveis)

Estou aflita e não sei o que fazer. :cry: :cry: :(

Não quero guerras entre a Tita e a Nucha. A Nucha, coitada, está num canto e não bule. Coitadinha gostava de a ajudar.

Soube que um vizinho meu não se importava de ficar com a Nucha. Mas como ficou a suspeitar que ela estava prenha, já não a quer. :x
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo out 18, 2009 10:56 am

Ambv, a situação já acalmou alguma coisa?
Eu deixava-as estar separadas por uns dias, para se habituarem à presença e ao cheiro uma da outra.
Depois voltava a apresentá-las com uma ao seu colo e outra ao colo do seu irmão, e passado uns minutos punha-as no chão, afastadas e sob vigilância. Aí logo via como corria. Se necessário, voltava a separá-las e no dia seguinte repetia esta operação.
Entretanto, ia vendo se a barriguinha cresce e, se ela não estiver grávida, pode ser que o seu vizinho a queira (isto no caso de ser uma pessoa de confiança para ficar com ela).
KikoRahim
Membro Veterano

segunda out 19, 2009 4:34 am

Ambv desculpe "bater no mesmo"vai dar a Nucha sem ser esterilizada?e como vai saber se ela está para ter gatos?e se ela tem gatos lá nesse vizinho que diz aceitar a Nucha lá para 1 canto continua o desastre?

ai meu Deus dá-me algo que eu não possuo... :o :o :o

eu devo ser muito complicada ou então penso demais no futuro mesmo... :o sinceramente há muito que não entro num cinema mas isto parece filme...qual o futuro que antevê para essa gata se for dada agora de barriga sem a esterilizar antes? :o desculpe mas se decerto assim acredita que será menos 1 despesa acho que se engana redondamente...

eu sei que encontrar euros cada dia é mais dificil para todos mas a minha frontalidade obriga-me a afirmar que será inconsciencia ela ser dada sem a esterilização feita...acredite que sobra para si e se quizer eu aposto...

gatinha linda lamento tudo por ti :cry: :cry: :cry:
ambv
Membro Veterano

segunda out 19, 2009 11:31 am

o problema é que o vizinho não a quer prenha.

Qur que o obrigue a tê-la?

E o problema não é o dinheiro que vou gastar na comida. Alimento 3 dentro de casa e outros (3, 4 ou mais da rua) e não é por isso que vou deixar de lhes dar de comida.

o problema é o egoismo das pessoas que não querem saber da sorte dos bichos, mas já sabem criticar que há muitos animais abandonados na rua e que são um problema para a saúde pública e nada fazerm para tentar minorar o problema. Como é o caso deste vizinho, só pq a Nucha pode estar prenha e já não a quer.

Além do mais, foi um vizinho que falou ao meu mano sobre esse vizinho. Não falamos directamente com ele. Por isso eu não sei quem é ele.

Mas vou tentar falar com ele para ver se ele aceita a Nucha, mesmo assim.

É que se ela tiver a ninhada em casa, conheço uma pessoa de uma associação zoófila que tentará arranjar lares para os gatitos.

É preciso é que haja boa vontade e cooperação para que se resolva o problema.
ambv
Membro Veterano

segunda out 19, 2009 11:35 am

Além do mais, parece que não estou a fazer tudo para resolver o problema da Nucha.

Estou empenhada em arranjar um lar para a Nucha.

Mas não tenho só isto para fazer.

Tenho o trabalho, faço parte de um grupo, e o trabalho que realizo nesse grupo está a ficar atrazado pela atenção que estou a dar a este caso e à Tita também.

Gostaria de um pouco de compreenção da vossa parte.
KikoRahim
Membro Veterano

sexta out 23, 2009 2:35 am

Ambv acredito que quem aqui vem a entende perfeitamente pois cada um de nós tem n de aventuras e que por vezes parecem não ter remedio e são autenticos filmes:eu só lhe digo isto,os vizinhos queixam-se de muitos gatos na rua e vamos supor que esse vizinho que não conheçe aceita a gatinha prenha,nascem os bébés e ele depois sem dar cavaco a ninguem os mata...por aquilo que conta o seu sitio é daqueles pequenos e com mentalidades ainda do seculo passado e como leu decerto já muitas vezes quantas "pessoas"fazem isso aos animais acabadinhos de nascer?

de modo algum estou contra si estou é a ver tudo isso num beco sem saída... :roll:

mais logo se tiver um bocadinho escrevo para si :arrow:
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”