Caniche médio/grande?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Fjord
Membro Veterano
Registado: sábado jul 18, 2009 8:28 am

sábado out 17, 2009 10:37 am

Pois é, LucNun, mas não podemos ficar com 8 cães da mesma ninhada todos em casa, não é? :roll: O amor à raça passa por colocar os cachorros em casas de donos que os saibam apreciar e lhes dêem o que eles precisam.
"Se não houvesse tótós para enganar, não havia tótós enganados"  (Eu)
JonhyRico
Membro
Registado: quarta out 14, 2009 8:51 pm

sábado out 17, 2009 11:10 am

Fjord Escreveu:Como é que sei que a cadela é portuguesa? Não é muito difícil :roll: Quanto aos Wicanis, há pelo menos 2 em Portugal. De facto, acho o máximo ir lá fora buscar o que há cá dentro :roll: Continuem, é mesmo assim que vão fazer com que daqui a mais 5 anos não haja ninguém a criar Collies em Portugal (quem diz Collies diz "n" outras raças ... ).
Olá Fjord.

Em primeiro lugar agradecia que me desse uma resposta ao que lhe perguntei. Não perguntei se era difícil. Perguntei como é que sabe.

Em relação à sua "não aprovação" de se comprarem cães noutros países, compreendo-a, mas neste caso específico acho que simplesmente tem falta de informação.

Em primeiro lugar posso dizer que contactamos todos os criadores portugueses e explicamos aquilo que procurávamos. Em Portugal simplesmente não havia e a recomendação foi procurar lá fora. Foram os próprios criadores de Collies portugueses que o sugeriram. Entretanto um dos criadores portugueses sugeriu esta solução na Holanda.

Uma vez que o que queríamos não havia em Portugal, o que seria a correcta solução? Comprar em Portugal aquilo que não queríamos para que a raça possa crescer em Portugal?!
Jose Miguel Gomes

A minha página sobre treino de cães com reforço positivo
https://www.facebook.com/TrainMePlease
Fjord
Membro Veterano
Registado: sábado jul 18, 2009 8:28 am

sábado out 17, 2009 12:07 pm

O que queriam não havia em Portugal NESSA altura, será que não haveria daí a 6 meses ou 1 ano? É que o problema é esse, o pessoal demora meses e anos até se decidir a ter um cão da raça x mas, quando decide, é para ontem :roll:

Quanto a saber que a cadela é portuguesa não sei qual é o espanto :roll: Até aposto que foi a criadora dessa cadela que lhe disse para contactar os holandeses ...
"Se não houvesse tótós para enganar, não havia tótós enganados"  (Eu)
JonhyRico
Membro
Registado: quarta out 14, 2009 8:51 pm

sábado out 17, 2009 2:51 pm

Fjord Escreveu:O que queriam não havia em Portugal NESSA altura, será que não haveria daí a 6 meses ou 1 ano? É que o problema é esse, o pessoal demora meses e anos até se decidir a ter um cão da raça x mas, quando decide, é para ontem :roll:

Quanto a saber que a cadela é portuguesa não sei qual é o espanto :roll: Até aposto que foi a criadora dessa cadela que lhe disse para contactar os holandeses ...
Pois... Tem toda a razão se se estiver a referir à maioria do pessoal... Mas neste caso eu não pertenço ao pessoal e vai ser dificil apanhar-me num erro de programação ou em actos impulsivos (que é o que muita gente faz).

A procura e os contactos com criadores foram iniciados muito antes de realmente aceitarmos um cão.Antes deste cão tivemos outras duas oportunidades (também do estrangeiro) que recusamos precisamente porque não estavam no timming certo. Queríamos fazer coincidir a chegada do cão com as férias grandes da minha namorada para haver um correcto acondicionamento do cão à família e sobretudo a ela. Eu não sou apologista de se meter um cachorro com 8 semanas em casa quando a família passa muito tempo fora a trabalhar e/ou estudar. Assim, este cachorro chegou cá numa óptima altura ainda a tempo de ser lentamente treinado para aceitar as pequenas ausências dos donos. Se chegasse noutra altura não poderíamos prepará-lo tão bem.

Em relação a esperar 6 a 12 meses, não foi opção porque nenhum dos criadores tinha sequer planos de criação para as cadelas azuis nos próximos tempos. O cenário que nos foi apresentado na altura foi que teríamos de esperar indefinidamente e com elevada probabilidade de ter de ser por alguns anos.

Espero com esta lenga lenga toda, estar a dar algumas indicações ao user que abriu o tópico sobre como se preparar e procurar o animal que quer.
Jose Miguel Gomes

A minha página sobre treino de cães com reforço positivo
https://www.facebook.com/TrainMePlease
ShotokWarrior
Membro
Registado: domingo jan 28, 2007 3:51 pm

domingo out 18, 2009 3:17 pm

qual é o problema de se ir comprar cachorros ao estrangeiro????

até os criadores para fazerem um bom trabalho por vezes sao obrigados a isso! :/

enfim, cumprimentos ;)
Cumpzz
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

domingo out 18, 2009 3:26 pm

ShotokWarrior Escreveu:qual é o problema de se ir comprar cachorros ao estrangeiro????

até os criadores para fazerem um bom trabalho por vezes sao obrigados a isso! :/

enfim, cumprimentos ;)
Não me parece que a fjord falasse disso...o que ela referia era o estranho de ir comprar um animal ao estrangeiro que é descendente de tugas ;) È como uma amiga minha que foi comprar na Suécia um moedor de alho...feito em Portugal ;)
Xelele
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 10:06 am

segunda out 19, 2009 8:20 am

Quando os meus pais se decidirem ou não a voltar a ter um cão parece-me que as exposições podem ser a melhor forma de ver os cães e ficar com o contacto dos criadores. Obrigada pelas dicas.

cbfernandes,
eu adoro a minha Westie e realmente é uma raça com uma personalidade fascinante, mas mesmo com o grooming bem feito não é a mesma coisa, (realmente o stripping mantém o pêlo impecável, até a veterinária ficou surpreendida!!!), mas quem já teve um caniche, ou cruzado de, valoriza muito o facto de não largar pêlo, o porte elegante da raça e a sua inteligência.
E eu estou a fazer pesquisa segundo os parâmetros dos meus pais e não dos meus, porque eu já escolhi a minha raça e se pudesse tinha mais outro Westie, mas infelizmente, de momento, não tenho as melhores condições para adoptar um cachorro e educá-lo, pois não tenho muito tempo disponível.
Responder

Voltar para “Cães”