Duvida: Chichi na cama do dono

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
buh2222
Registado: sábado jan 24, 2009 9:18 am

sexta out 16, 2009 8:40 am

Bom dia a Todos,

Por estes dias o meu cão, Pantufas, que mora com os meus pais e irmã em Lisboa, começou a fazer chichi na cama da minha irmã. Isto aconteceu três dias seguidos, sempre ao final do dia quando vinha da rua...chegou a casa e lá foi ele para dentro do quarto e chichi em cima da cama. Ao terceiro dia dissemos basta! e durante uns dias ele ficou noutros aposentos. Na semana seguinte voltamos a deixar o Pantufas solto e não é que ele voltou a fazer chichi na cama? e não faz isso em mais nenhuma cama...é normal isto acontecer? que podemos fazer, para além de fechar a porta do quarto, para evitar que volte a acontecer?
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sexta out 16, 2009 9:12 pm

Ele faz isso porque está a marcar território. E vai fazer sempre que possível.
mesfern
Registado: sexta set 11, 2009 10:19 am

sábado out 17, 2009 11:39 am

Tanto quanto sei, não há remédio como apanhá-los em "flagrante" e ralhar-lhes logo. Se deixarmos passar algum tempo, já não vale a pena, porque eles não vão associar as duas coisas.

Mas seguro seguro mesmo é deixar as portas fechadas.
Magg1e
Membro
Registado: sexta ago 24, 2007 9:53 am

terça out 20, 2009 8:22 am

Tenho 2 cadelinhas a Bekas e a Bolota
A Bekas aprendeu logo que as necessidades são na rua, não faz nada em casa. A Bolota por vezes faz alguma coisa em casa...
Não posso deixar a porta do meu quarto aberta pois a Bekas sem ninguém ver vai fazer chichi na nossa cama, e pior mesmo em cima das nossas almofadas, isto aconteceu umas 4/5, vezes 2 delas em que a apanhei em flagrante.
Se estou no quarto elas andam por lá sem qualquer problema e não saltam para cima da cama, mas sozinhas nem pensar. Porta sempre fechada.
Eu tb penso que está a marcar o território, género estes donos são meus, só meus heheheheh :P
Responder

Voltar para “Cães”