Gatos em Apartamentos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

kittymaria
Registado: quinta out 15, 2009 3:52 pm

quinta out 15, 2009 4:04 pm

Olá a todos!

Há já algum tempo que acompanho este fórum, onde já aprendi muitas coisas interessantes e li casos que me deixaram muito sensibilizada, entre muitos outros tópicos de interesse, mas nunca meti a minha "colherada".

Venho aqui pedir a ajuda dos foristas com gatinhos de apartamento. Eu sempre tive animais (felizmente todos lá em casa gostam de bichanos, e nem as alergias do meu irmão foram impedimento para os termos), mas como vivi sempre numa casa onde não há perigo de os animais serem atropelados pois vivo numa zona recatada, nunca tive gatos só de interior.
Quando vim estudar, obviamente senti imensa falta dos meus bichanos, e pensei logo em arranjar maneira de ter dois gatinhos (para terem companhia um do outro) no apartamento onde moro. O ano passado arranjei todas as condições para poder trazer dois gatinhos, que viveram sempre no interior. Os meus gatos completaram há pouco tempo um ano, e são completamente diferentes, excepto num aspecto: fartarem-se dos brinquedos!

Como vivem num apartamento, sempre me esforcei por lhes arranjar distracções (para além de brincar com eles, vivo com três pessoas que também lhes dão muita atenção), mas ao fim de um tempo fartam-se dos brinquedos que lhes compro.

Conclusão, acabo por ter em casa um monte de brinquedos que as pestinhas ignoram. E como acho que estão entediados procuro logo novas distrações. Se continuar assim, daqui a pouco preciso dum armário só para guardar os brinquedos dos gatos. :oops:

Os vossos gatinhos também se fartam dos brinquedos? Quais são os brinquedos favoritos das vossas pestinhas?
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quinta out 15, 2009 4:19 pm

kittymaria Escreveu:
Os vossos gatinhos também se fartam dos brinquedos? Quais são os brinquedos favoritos das vossas pestinhas?
Olá, seja bem-vinda :) !

Bolinhas de papel... :wink:

É verdade! também comecei a comprar coisitas... mas desisti!
Na verdade o que a minha gata adora são bolinhas de papel... grandes... pequenas... simples ou com gelo :wink: :lol: e ficam baratas e há sempre a possibilidade de inovar!

Também adoram carrinhos de linhas (vazios)... ui! Aquilo dá para brincadeira a sério!

Na verdade para um gatinho brincar não é preciso gastar muito dinheiro!
Sado
Membro Veterano
Registado: sexta abr 03, 2009 11:19 am

quinta out 15, 2009 4:30 pm

:D Dar a ZIggy um saco plastico dobradinho em forma de bola!!!!!!!!é a loucura total.
E tal como a princesa da pathlen, um carrinho de linhas vazio.
O unico brinquedo que ela continua a dar bastanta atenção ( morde-o, lambe-o e as x leva para dormir com ela) é um macaquinho de peluche bem pequeno, que foi o 1º brinquedo que ela recebeu quando veio cá para casa. (ver no petside dela). :wink:
KittensLover
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 1:15 pm

quinta out 15, 2009 4:52 pm

As minhas gatinhas gostam de brincar com tudo o que aparece...seja um papel, um elástico de cabelo, um anel meu... :lol: :lol:

De qualquer forma eu tenho muitos brinquedos espalhados pela casa. Tenho uns pendurados nas cadeiras, outros pelo chão e elas também não ligam muito...o que realmente adoram é brincar uma com a outra na janela do quarto! Uma põe-se atrás do cortinado que é meio transparente e a outra do outro lado desafia-a...e assim nasce uma brincadeira que dura muito tempo. :lol:

Depois ainda andam a rebolar pelo chão enroladas uma na outra :P

Bolinhas de papel ainda não experimentei, mas devem adorar e não gasto dinheiro! :wink: Experimente também!
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

quinta out 15, 2009 4:55 pm

Olá!

Também eu me fartei de comprar brinquedos e tirando um ratinho e um bonequinho que ele tem desde bébé, anda tudo por lá espalhado e ele raramente liga. Desde bolas com vários feitios e efeitos, rolinhos de catnip, uma "aranha" feita de um atacador... etc..

Mas o que ele gosta mesmo é de caixas de cartão, principalmente daqueles em que ainda cabe, abertas de um lado e do outro pra fazer figuras de Cuco!

Ainda hoje, pela 1º vez, teve que ficar todo o dia sozinho em casa.
Para se entreter e na tentativa de que se mantenha longe de sarilhos, deixei-lhe uma caixa de sapatos, uma garafa de água das pequenas (vazia) e o resto dos brinquedos a que ele raramente liga.

De manhã foi o delírio, só espero que tenha mantido o entretém durante o dia.

Mas realmente, muitas vezes o que eles mais gostam não custa € :wink:

Já li qualquer coisa sobre rolhas, parece que também está no top dos brinquedos preferidos deles.

Agora que falo no assunto e analisando bem a questão :roll: a minha casa parece mesmo uma casa onde há crianças LOL, só brinquedos espalhados, tudo para que a única criança, Sr. patudo Osky, se entretenha :oops: :lol: :P :wink:
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
DudaSeguro
Membro
Registado: segunda jul 06, 2009 7:58 am

quinta out 15, 2009 5:12 pm

A perdição do Simba são as rolhas. Adora! Até me traz a boca para eu atirar! É muito engraçado. :lol: :wink:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta out 16, 2009 8:10 am

Bolas de papel de alumínio.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

cpontos
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2009 7:04 am

sexta out 16, 2009 8:33 am

Costumo fazer ratitos e bolinhas em croche. Duram muito e dá para brincar.

Fica muito barato, encho com esponja de almofadas velhas ou da loja-dos-trezentos. Brinquedos únicos, com cunho pessoal!
kittymaria

sexta out 16, 2009 9:05 am

Eu costumo atar fios de lã aos brinquedos que compro, para os poder puxar, mas acho que os meus gatos preferem os fios em si do que os brinquedos que estão na ponta :)

Bolas de papel nunca experimentei, só de prata (o Preguiça fica louco com as bolas de prata), mas vou experimentar! Eles realmente parecem que gostam mesmo é de coisas simples e dos "brinquedos dos donos". A Leonor farta-se de me roubar pertences, e às minhas amigas também, e esconde-os a todos na sua arca de tesouro (que vai mudando de sítio conforme nós a descobrimos).

Acho que os únicos brinquedos de gato de que eles gostam mesmo é o arranhador deles (que é pequenino, ando a namorar alguns com mais andares) e o túnel! Hum, e também gostam muito de coisas com pêlos! O Preguiça até tem uma bola de ténis para cão, com uma "cauda" a sair dela.

Volta e meia, quando vou ao supermercado, peço caixotes grandes e faço-lhes buracos para eles poderem entrar e para poderem caçar de lá de dentro, e tem resultado muito bem! :) E tendas, acham que os gatos gostam mesmo de tendas?
kittymaria

sexta out 16, 2009 9:07 am

Com isto tudo, esqueci-me de agradecer a todos por me terem respondido :oops:

É o que dá começar a falar dos meus filhotes! :D
iabreu
Membro Júnior
Registado: terça jun 30, 2009 3:39 pm

sexta out 16, 2009 12:53 pm

Olá a todos
Os meus gatos adoram as caixas dos lenços de papel com biscoitos de gato no interior. É ver eles entretidos até tirarem os biscoitos :lol:
"N&atilde;o existe nada de novo debaixo da roda do Sol"
daisypipoca
Membro Júnior
Registado: segunda jul 27, 2009 8:41 pm

sábado out 17, 2009 6:16 pm

A minha Daisy tambem adora as bolas de papel, rolhas de palstico e as "conchas" das caracoletas :lol: É uma loucura
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo out 18, 2009 2:07 pm

Os gatos gostam de tudo que possam manusear :wink: Atenção é aos "atilhos" plásticos, dos que vêm, por exemplo, a apertar os sacos do pão de forma, etc...

A semana passada, uma gata teve que ser operada de urgência, ao intestino, porque uns dias antes tinha ingerido um desses atilhos e como são de metal revestido a plástico, as pontas, pontiagudas e metálicas, aparecem fora do plástico. Uma dessas pontinhas fez rotura do intestino.

Atenção que é muito engraçado vê-los a brincar com isto e aquilo mas há coisas que nos parecem inofensivas mas que acabam por ser extremamente perigosas para eles!

Elásticos do cabelo, sacos de plástico, por vezes até tampinhas plásticas; caso as roam, são itens de algum perigo.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
kittymaria

segunda out 19, 2009 10:20 pm

Nós cá em casa tentamos ter o máximo de cuidado, mas à coisas que nos escapam. Há pouco tempo descobrimos que a Leonor tinha a mania de roubar aqueles "pinos" de segurar papéis nos quadros de cortiça. Obviamente tive um ataque, mas como sou eu que limpo o caixote dos gatos estou sempre atenta para ver se havia algo de estranho. Agora os quadros estão todos em alturas a que sua excelência não consiga chegar.

Eles conseguem achar piada a coisas que não lembram a ninguém. :|

Tenho que experimentar a ideia de pôr biscoitos dentro de caixas de lenços :lol: pode ser que o Preguiça tenha mais energia para isso :)

Obrigada a todos que responderam :wink:
Alexx
Registado: quarta mar 28, 2007 10:07 pm

domingo nov 01, 2009 6:52 pm

Um túnel pode ajudar. Tenho um gato - muito brincalhão - que adora. Passa horas a brincar, a atirar-se de um lado ao outro, a dormir.
Responder

Voltar para “Gatos”