iniciar

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
gomes20
Membro Veterano
Registado: quarta mai 20, 2009 2:29 pm

sexta out 16, 2009 9:39 am

pois realmente n poder disfrutar da vista d um aqua é um desperdiçio :x

sei tb q o ph da agua tem q estar entre uns certos valores . gostaria d saber quais sao esses valores e o q fazer para s n estiverem nesses valores
tarasofia
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2007 5:15 pm

sexta out 16, 2009 5:28 pm

A areia usada para filtro de piscina é silica, logo não têm qualquer acção sobre o pH da aqua do aquário.

Como ja foi referido um aquario dessas dimensões é mais dificil de manter estável, além de que é demasiado limitativo na fauna e flora que se pode usar. No entanto dá para fazer algumas coisas engraçadas.

O importante é estudar muito bem o ciclo do azoto.... durante o tempo de estudo pode fazer um mealheiro para usar ou na aquisição da decor, plantas e peies para esse aqua ou para um maior. eu há uns meses comprei um aqua de 90l em kit por 120€... para o fim a que o destinei é mais que suficiente. Primeiro decida que plantas e peixes gostava de ter, depois veja se tem condições para os manter ou para adquirir o equipamento necessário... em aquariofilia a pressa é a morte do artista
Os meus olhos não  vêm, as minhas mãos não  tocam, mas o meu coração SENTE!
gomes20
Membro Veterano

sábado out 17, 2009 5:05 pm

comprei um aquario como m sugeriram de 56L . qual a potencia do aquecedor é mais adequada ? 75W?
tarasofia
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2007 5:15 pm

sábado out 17, 2009 6:17 pm

um de 50 é suficiente
Os meus olhos não  vêm, as minhas mãos não  tocam, mas o meu coração SENTE!
gomes20
Membro Veterano

sábado out 17, 2009 6:59 pm

quais sao as marcas d alimentos para os peixes q m recumendam ?

q peixes d agua quente m recumendam para o aquario ?
Responder

Voltar para “Peixes”