tartaruga

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
tiagosac23
Membro
Registado: sábado abr 05, 2003 9:53 pm

quarta set 10, 2003 11:44 pm

Alguem podia-me dar algumas lições sobre tartarugas do mississipi,eu tenho a minha á 3 anos já cresceu mas não muito,muito pouco!
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta set 10, 2003 11:49 pm

Olá

As Corcundas do Mississipi têm um crescimento mais lento do que as outras. Se reparares a tua tartaruga deve estar a crescer um pouco para cima e ainda não cresceu muito para os lados. Acontece o mesmo com a minha, mas é normal. Se ela come bem, não te preocupes é da espécie.

Beijokas
kathleen
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

sexta set 12, 2003 1:16 pm

Lição acho que não lhe sei dar, mas posso fazer uma "reportagem" fotográfica, e depois você diz mais ou menos que tamanho tem a sua tartaruga.

"A Tucha"

"- Olá Tucha, nesta foto em baixo estavas na casa da Sportinguista á quanto tempo?
- Olá, esta foto foi tirada no dia em que eu cheguei á casa da Sportinguista, no dia 26 de Dezembro, no aniversário ela."
(foto com apenas algumas horas de residência)
Imagem

- Tucha, nesa foto tinhas quanto tempo?
- Nesta não tenho a certza, mas acho que devia ter um mês, +-...
(foto com aproximadamente um mês de residência)
Imagem

- Tucha, nesta foto estás enorme! Á quanto tempo estavas na casa da Sportinguista?
- Pois estou... Esta foto foi tirada á pouco tempo, quando o Pipo chegou... Ou seja, eu cheguei a 26 Dezembro, estamos a 12 de Setembro... (sim, porque agora estou sensivelmente do mesmo tamanho) tenho quase um aninho feito...
(quase com um ano de residência)
Imagem

-Tucha, posso saber o que é que tu comeste para ficares desse tamanho em tão pouco tempo? Quer dizer, estás do mesmo tamanho que a tartaruga de faces rosadas do primo da Sportinguista, mas essa devia ter uns 2 ou três anos...
- Bem, toda a família da Sportinguista me dá de comer, são uns pauzinhos verdes, TetraReptoMin, Sticks, que são deliciosos, misturados com camarões que também são bons. Agora o Pipo também come desses paus e já se notam uns rebordos na carapaça que indica que está a crescer também. E agora com o aquário que temos, deve crescer mais depressa que eu!
- Obrigada Tucha, pela tua contribuição e espero que cresças mais ainda."

Gostaram???
Tiago que comida dás á tua tartaruga? quais as medidas que ela tinha quando veio e quais as que tem agora?
Lady_girl
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta set 12, 2003 2:15 pm

tiago, neste site encontras todas as respostas às tuas perguntas.
Alguma coisa que possa não estar muito lá bem esplícita, coloca-a aqui.

Sabes que dizer coisas sobre a tartaruga é muito difícil...nunca mais sairíamos daqui... ;) é quase tão difícil quanto fazer daqueles testes de avaliação, em que nos dão apenas duas questões (mas cujas respostas envolvem muita sabedoria :))

Espero ter ajudado na medida dos possíveis, alguma dúvida...já sabes... :D ;)

http://www.tartaruguia.kit.net
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”