Estou a precisar de uma ajudinha vossa,em relação ao alojamento da minha tartaruga.
Tive uma há uns bons anos, e eu era pequena mas tenho noção que há uns bons anos em termos de acessórios não havia tanta variedade e que as pessoas acabavam por não ter os animais nas melhores condições. Não me lembro de ver a minha tartaruga ter um termostato por exemplo,mas como as coisas evoluem ( ainda bem ) gosto de estar sempre informada sobre o que os animais necessitam e tento dar-lhes as melhores condições possiveis.
Apesar de costumar ler sobre tartarugas,não fazia parte dos meus planos comprar uma , mas no outro dia passei por uma loja e não resisti em comprar esta miniatura ( que espero que venha a cresçer muito )

Na loja em que a comprei disseram-me que é um animal bastante simples de manter,e sem ter grandes preocupações,mas assim que me informei ainda mais sobre elas para mim não é assim tão simples,principalmente porque gosto de ter os animais mas com boas condições. Então hoje comprei um termostato,mas tenho dúvidas sobre o termoestato pois acho que comprei o termostato errado para uma tartarugueira e tenho que o ir trocar

é este da imagem

Não é adequado para uma tartarugueira pois não? Quando falo em tartarugueira é uma tipo aquario que há á venda no Feira nova,com a plantaforma para elas subirem etc... Mas não é muito alta,o que me leva a pensar que este tipo de termostato será grande demais para ela. Existe algum tipo de termostato ( mais pequeno ) que seja melhor para uma tartarugueira ?

Outra coisa que me está a deixar preocupada é que eu comprei como alimento estes sticks ( que achei serem melhores do que os camarões )

mas a tartaruga esteve uns 4/5 dias sem comer,hoje que comprei uma embalagem de camarões secos ela comeu imediatamente. As vossas também costumam gostar mais de camarôes do que dos sticks ?
Obrigada desde já