Tataruga Hieroglífica

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
PatriciA_
Membro
Registado: terça jun 14, 2005 4:05 pm

sexta out 16, 2009 9:11 pm

Boa Noite ;)

Estou a precisar de uma ajudinha vossa,em relação ao alojamento da minha tartaruga.

Tive uma há uns bons anos, e eu era pequena mas tenho noção que há uns bons anos em termos de acessórios não havia tanta variedade e que as pessoas acabavam por não ter os animais nas melhores condições. Não me lembro de ver a minha tartaruga ter um termostato por exemplo,mas como as coisas evoluem ( ainda bem ) gosto de estar sempre informada sobre o que os animais necessitam e tento dar-lhes as melhores condições possiveis.

Apesar de costumar ler sobre tartarugas,não fazia parte dos meus planos comprar uma , mas no outro dia passei por uma loja e não resisti em comprar esta miniatura ( que espero que venha a cresçer muito )

Imagem

Imagem

Na loja em que a comprei disseram-me que é um animal bastante simples de manter,e sem ter grandes preocupações,mas assim que me informei ainda mais sobre elas para mim não é assim tão simples,principalmente porque gosto de ter os animais mas com boas condições. Então hoje comprei um termostato,mas tenho dúvidas sobre o termoestato pois acho que comprei o termostato errado para uma tartarugueira e tenho que o ir trocar :oops:

é este da imagem Imagem mas em vez de dizer HT75 diz HT100. para 100 - 150L.
Não é adequado para uma tartarugueira pois não? Quando falo em tartarugueira é uma tipo aquario que há á venda no Feira nova,com a plantaforma para elas subirem etc... Mas não é muito alta,o que me leva a pensar que este tipo de termostato será grande demais para ela. Existe algum tipo de termostato ( mais pequeno ) que seja melhor para uma tartarugueira ? :oops:

Outra coisa que me está a deixar preocupada é que eu comprei como alimento estes sticks ( que achei serem melhores do que os camarões )

Imagem

mas a tartaruga esteve uns 4/5 dias sem comer,hoje que comprei uma embalagem de camarões secos ela comeu imediatamente. As vossas também costumam gostar mais de camarôes do que dos sticks ?

Obrigada desde já ;)
Última edição por PatriciA_ em sexta out 16, 2009 9:43 pm, editado 1 vez no total.
alvesmiguel
Membro Veterano
Registado: sábado mai 23, 2009 1:07 pm
1-tartaruga corcunda do mississipi.

sexta out 16, 2009 9:28 pm

nao a habitues aos camaroes. a resistencia com termostato a rranja uma de 25w um filtro e uma lampada uvb e uva 5.0 reptiglo
Nunca durmas todo nu, a casa pode arder de noite e depois ficas cá fora, pelado, à espera que os bombeiros apaguem o fogo.
joaoplscosta
Membro Veterano
Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm

sexta out 16, 2009 9:30 pm

O termostato serve para quando a tartaruga for adulta, se quiseres tê-la num aqua com cerca de 100/150l.
<p><strong>
</strong></p>
jorginho11
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 4:51 pm
Localização: 1 Falsa Coral ,2 Corn, 1 Corcunda Mississipi, 2 Gatos SabeDeusoquê, 1 cadela Purestreet.

sexta out 16, 2009 10:37 pm

alvesmiguel Escreveu:nao a habitues aos camaroes. a resistencia com termostato a rranja uma de 25w um filtro e uma lampada uvb e uva 5.0 reptiglo
aMEN, LARGA OS CAMARÕES, PODES POSTAR UMA FOTO DA TARTARUGUEIRA?
nEM PENSAR EM METER A RESISTENCIA SEM UM FILTRO P/ FAZER GIRAR A AGUA.
<p>Sejam v&oacute;s proprios</p>
<p>Paulo Jorge</p>
PatriciA_
Membro

sexta out 16, 2009 10:42 pm

Obrigada pelas respostas ;)

A tartarugueira é deste tipo,mas tem uma parte para elas subirem para poderem ficar fora de água :

Imagem
jorginho11
Membro Veterano
Localização: 1 Falsa Coral ,2 Corn, 1 Corcunda Mississipi, 2 Gatos SabeDeusoquê, 1 cadela Purestreet.

sexta out 16, 2009 10:45 pm

PatriciA_ Escreveu:Obrigada pelas respostas ;)

A tartarugueira é deste tipo,mas tem uma parte para elas subirem para poderem ficar fora de água :

Imagem
Dimensões, pf... :?:
<p>Paulo Jorge</p>
PatriciA_
Membro

sexta out 16, 2009 10:51 pm

Só quando comprar a tartarugueira vou saber as dimensões , e depois digo ;)

entretanto ela está numa caixa de arrumação,com uma parte com água e outra parte seca,mas será por pouco tempo.
tircom
Membro
Registado: quinta jun 22, 2006 10:50 am

sábado out 17, 2009 2:57 am

a caixa de arrumação serve perfeitamente não desperdiçes o dinheiro entretanto podes dizer a cor dos sticks elas normalmente gostam mais dos verde-escuros ddo que dos amarelos( tambem n sei se existe mais variedade) mas n a habitues a camarões porque teem pouca proteina e muita gordura

agora podes dizer a dimensão da caixa de arrumações? e é transparente?
os termostatos existem uns baratos no continente que são espectaculares eu tenho um e confirmo que de todos os que tive e o melhor

não sei quanto aos filtros onde arranjar os melhores porque eu uso um filtro antigo que tinha

espero ter ajudado boa sorte continua a postar perguntas porque isso é o que eu e outros do forum adoramos devorar :twisted: :lol:
jorginho11
Membro Veterano

sábado out 17, 2009 9:53 am

Eu sei que a intenção é boa, mas um destes dias vou ás lagrimas, choro primeiro e desisto a seguir, o que aquece a agua é uma resistencia electrica, com ou sem termostato, regulavel ou de temperatura pre-definida, por favor?... pleeeeeeaaaaaaasssssse? :| :| :| :| :| :| :| :| :| :|
<p>Paulo Jorge</p>
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

sábado out 17, 2009 10:39 pm

Dá uma vista de olhos por este tópico, aqui estão vários links que te podem ajudar, assim como está lá uma lista de coisas que precisas para a tua tartaruga! :wink:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... t=#1059817
PatriciA_
Membro

domingo out 18, 2009 12:34 am

Obrigada a todos pela ajuda ;)

VanesIa já conhecia esse tópico,é realmente muito útil.Obrigada :)
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

domingo out 18, 2009 12:28 pm

PatriciA_ Escreveu:Obrigada a todos pela ajuda ;)

VanesIa já conhecia esse tópico,é realmente muito útil.Obrigada :)
:wink:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”