Corallus caninus vs Morelia viridis

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Psynapse
Membro Veterano
Registado: quarta nov 12, 2008 9:35 pm

sábado out 17, 2009 1:47 pm

Então os srs que apelam apenas ao estético para a sua decisão, querem dar algo veredicto nas fotos? :twisted:
<p>"South and North Korea, stop the fight.&nbsp; After all, you are all chinese..." </p>
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

sábado out 17, 2009 2:13 pm

Realmente não estou suficientemente informado para fazer um grande comentário mas... a verdade é que, ainda que muito parecidas, não sei porquê, prefiro as viridis.

E se algum dia quizer um animal do género, certamente escolherei as viridis.

São mais pequenas, menos robustas, e PARECEM mais tolerantes.

Psy... o meu tiro no escuro seria..
1º- ETB
2º- GTP
3º- ETB
4º- GTP
5º- ETB

Mas é realmente dificil distingui-las... :roll:
vasco94
Membro Veterano
Registado: sexta mar 27, 2009 7:50 pm

sábado out 17, 2009 2:27 pm

tambem tou com o nhamnham :P
<p><strong></strong></p>
Psynapse
Membro Veterano
Registado: quarta nov 12, 2008 9:35 pm

sábado out 17, 2009 3:29 pm

NhamNham Escreveu:Realmente não estou suficientemente informado para fazer um grande comentário mas... a verdade é que, ainda que muito parecidas, não sei porquê, prefiro as viridis.

E se algum dia quizer um animal do género, certamente escolherei as viridis.

São mais pequenas, menos robustas, e PARECEM mais tolerantes.

Psy... o meu tiro no escuro seria..
1º- ETB
2º- GTP
3º- ETB
4º- GTP
5º- ETB

Mas é realmente dificil distingui-las... :roll:

Lol, NhamNham, em 5, erraste 2:

1- ETB
2- GTP
3- GTP
4- ETB
5- ETB

Claro que por foto ainda é mais difícil distingui-las, mas eu acho que a maior parte das pessoas prefere as GTB apenas porque são mais pequenas e oferecem menos perigo (numa visão mais subconsciente) por esse facto.

Quero com isto dizer, que a nossa decisão deve estar baseada nos pontos que eu referi inicialmente e não apenas no aspecto do padrão...pois algumas «localidades» de ETB têm um padrão bastante similar, senão igual a muitas localidades de GTB, enquanto que há indivíduos de uma e outra que apresentam um padrão mais aberrante, fazendo mais lembrar a «prima afastada». Em termos estéticos, apenas podemos referir o tamanho e a robustez de cada uma, se não quisermos cair na falácia de as confundir.
<p>"South and North Korea, stop the fight.&nbsp; After all, you are all chinese..." </p>
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sábado out 17, 2009 3:55 pm

Mas para não haver enganos vejam as fossas labiais de uma e outra, não há como enganar

Green tree python Morelia viridis
Imagem
Imagem

Emerald tree boaCorallus Caninus
Imagem
Imagem
PedroC10
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 9:12 am

sábado out 17, 2009 4:52 pm

As diferenças mais visíveis que noto nessas fotos do Native são que nas GTP os "orifícios" estão na mandíbula inferior, enquanto que nas ETB estão na mandíbula superior.. Na minha opinião, as ETB parecem-me bem mais assustadoras pelas fotos, pelo que a minha preferência recaí para as Viridis, lindas lindas :D :D
http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/ Blog sobre animais selvagens e animais de companhia
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

sábado out 17, 2009 4:55 pm

Entao o nome cientifico caninus deve ser por causa dessas fossas labiais. Parece que tem outra dentiçao do lado de fora.
Obrigado por essas fotos demonstradoras. :P 8)

cumps
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

sábado out 17, 2009 4:57 pm

PedroC10 Escreveu:As diferenças mais visíveis que noto nessas fotos do Native são que nas GTP os "orifícios" estão na mandíbula inferior, enquanto que nas ETB estão na mandíbula superior.. Na minha opinião, as ETB parecem-me bem mais assustadoras pelas fotos, pelo que a minha preferência recaí para as Viridis, lindas lindas :D :D
bem mais assustadoras !!
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sábado out 17, 2009 5:26 pm

Vocês , os "entendidos " olham a todos os pormenores. Eu , como simples leiga, por enquanto, :lol: , olho ao lado estético. E , para meu gosto pessoal, acho as morelias muito mais bonitas.
As cores e os padrões , são qualquer coisa...
Embora , e segundo alguem me explicou :lol: , haja algumas cores que só se encontram enquanto "babies" ou como chamamento em determinadas alturas :lol: . Mas mesmo assim ... :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Brake
Membro Veterano
Registado: sexta jun 13, 2008 1:31 pm

sábado out 17, 2009 6:23 pm

eu como aprecio a robustez de um animal, a minha escolha recaí nas Corallus Caninus. mas as duas são fantásticas, pena não terem o temperamento de uma corn.
Brake
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

sábado out 17, 2009 6:39 pm

Brake Escreveu:eu como aprecio a robustez de um animal, a minha escolha recaí nas Corallus Caninus. mas as duas são fantásticas, pena não terem o temperamento de uma corn.
Ora e vão 2.
Penso assim :twisted:

Mas em relação ao temperamento, certo não é facil, mas se o temperamento dos ofidios todos fosse todo igual ao das corns isto perdia a piada :twisted:
Acho que se torna muito mais interessante, e de certa forma aprende-se muito acerca do manuseio e do temperamento\feitio com este tipo de especimes (o que não quer dizer que tenhamos de ter para aprender, ou que sejam indicados).
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
MikeMoldao1
Membro
Registado: quinta jan 15, 2009 5:36 pm

sábado out 17, 2009 6:43 pm

Também acho interessante o temperamento ser mais agressivo...mas o facto de se preferir uma cobra em relação à outra só por causo do temperamento... :roll: Gostar por causa da cor, robustez , etc é uma coisa. Agora gostar só porque morde...bah
<p><strong></strong></p>
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

sábado out 17, 2009 7:59 pm

Epá, se só errei 2 não tá tão mau como pensava :roll:
Mas lá está, como disseste, por foto ainda é mais dificil pois não tens tanto a noção do tamanho e robustez, uma vez que raramente há um bom ponto de referencia na foto.

Eu escolheria as viridis mas não pela estética, pois são ambas lindas. Apenas porque me parecem mais acessiveis, a nível comportamental principalmente...
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

domingo out 18, 2009 12:55 am

nicasxi Escreveu:Vocês , os "entendidos " olham a todos os pormenores. Eu , como simples leiga, por enquanto, :lol: , olho ao lado estético. E , para meu gosto pessoal, acho as morelias muito mais bonitas.
As cores e os padrões , são qualquer coisa...
Embora , e segundo alguem me explicou :lol: , haja algumas cores que só se encontram enquanto "babies" ou como chamamento em determinadas alturas :lol: . Mas mesmo assim ... :lol:
Como disse tanto as M. viridis como as C. caninus passam por uma fase ontogénica até atingirem a coloração definitiva. A verdade é que apesar de as viridis terem o nome comum em inglês de green tree python não são obrigatóriamente verdes, mesmo quando estamos a falar de localidades, já que se formos para as designer lines então aí as possibilidades aumentam. Mesmo no caso das caninus, numa das localidades se não estou em erro, existe a possibilidade de apresentarem uma % relevante de negro (tenho que me debruçar um pouco mais sobre o estudo de caninus...).

Nic, de facto desde que nascem até atingirem a coloração final passam por cores, tonalidades e contraste muito bonitos, mas esse contraste é especialmente vibrante em designer lines...
Imagem
Imagem
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo out 18, 2009 1:22 am

designer lines...
:o

Essa cobra parece o mosaico do SPA do cão cá em casa...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”